Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Jan 22, 2011

Ruinas Romanas de Pis ões, Beja

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

Mais uma nesta manh ã gelada (3,5ºC).
Já cá tinha andado de bicicleta há muitos anos, e posteriormente tinha vindo encontrar uma outra cache, entretanto arquivada.
A grande surpresa foi, por isso, o engenho como esta cache está criada/escondida. Parabéns e obrigado pela cache.

Fonte das Cavadas -Penedo gordo (Beja)

By: migas3 õ Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Mais um local que j á conhecia antes do vicio de procurar caixas de plástico com um aparelho a pilhas SMILIE
À primeira tentativa, dois mugles no local. Nem sequer saí do carro, e toca de ir ver as Ruínas de Pisões. Depois de encontrar essa cache, liguei ao owner e com a conversa até me esqueci que tinha que vir p rocurar a cache na Fonte. Já estava praticamente em Beja, quando inverti a marcha. Com todas estas voltas quando lá cheguei a zona est ava livre. A cache foi facilmente encontrada, o problema é que o logbook está cheio e não assinei o meu nome.
Para comprovar o found, enviarei uma foto da cache e respectivo logbook assim que chegar a casa.
Obrigado pela cache

Museu Rainha Dona Leonor (Beja)

By: migas3 õ Difficulty: 3.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Bolas, o frio era tanto que quase n ão tive coragem para tirar as luvas e tentar registar o log.
Tirei uma, não conseguia sacar o logbook. Com muitas reticências lá retirei a outra e consegui finalmente registar a minha passagem por este local, já conhecido, aliás.
Embora não seja a fachada mais bonita do museu, a zona da cache está bem escolhida, por ser mais reservada que a fachada principal.
Obrigado pela cache

Jan 15, 2011

Uma Aventura no Anduin [Ermidas-Sado]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 3.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

Meia d úzia de palavras para largar o TB. Completo o log assim que recuperar do cansaço do dia e da barrigada do jantar :)

Jan 1, 2011

Montenegro #1 - Rotunda do Montenegro

By: TeamEcas Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

Primeira cache do novo ano. Encontrada sem dificuldade. J á tinha pelo menos 3 visitas antes da nossa, mas todas com a data 01.01.2010. É o hábito de escrever 2010 SMILIE
Obrigado pela cache

Gambelas #1

By: TeamEcas Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Segunda cache no ano. Encontrada sem dificuldade j á ao lusco fusco.
A não ser pelo facto de achar que vi, pelo retrovisor, um animal estranho (poderia ser um javali?) atravassar a estrada, pouco mais haveria a dizer sobre esta cache.
Sem trocas. Obrigado pela cache

Praceta do Bicho Preto

By: ecas Difficulty: 2.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

última do dia. Tínhamos cá estado há dias a comprar, por menos 20 euros(!) que numa grande superfície comercial, uma lâmpada para o cachemobile.
Por isso o lugar já era conhecido. Valeu pelo disfarce da cache, que foi encontrada graças à dica.
Obrigado pela cache.

Dec 4, 2010

Projecto "Munic ípio de Cuba" - Bónus Cache

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

04-12-10 17:48:24 Querendo evitar ir a Faro, regressar a Cuba e tornar a "descer", fal ámos com o owner, que simpaticamente nos deu umas dicas preciosas para completar a missão. Obrigado.
Cheios de frio e iluminados pelos faróis do cachemobile lá demos com ela, melhor agasalhada que nós.
Obrigado pela cache.

Vila de Cuba, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 2.5 Container: Small

04-12-10 17:31:52 Se n ão conhecia Cuba, agora já não tenho desculpa para me perder aqui. Tantas voltas, tantas ruelas que corremos...
Esta foi bem trabalhosa, pois além de ser de noite, o ponto final dava num local que correspondia à dica. Por outro lado, não correspondia aos cuidados a que o owner já nos tinha ha bituado. Voltámos ao carro, refizemos as contas, fomos até um ponto alternativo, mas não podia ser porque dava num descampado onde só havia um burro e uma tenda de ciganos.
Voltamos ao local, alargámos o raio de acção e acabámos por a encontrar onde a Sicapelo dizia que "tinha que ser". Mais uma bem original.
Obri gado pela cache.

Faro do Alentejo, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 18:20:20 Deveria ser a pen última mas acabou por ser a derradeira. Por pouco não a agarrámos e fizemos o log sem sair do carro SMILIE
Obrigado pela cache.
Parabéns e muito obrigado ao MJordão por um projecto muito bem imaginado e melhor conseguido. Espero que estejam mais na calha.

Albergaria dos Fusos, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

04-12-10 15:59:54 Tal como diz o Ajsa, esta foi encontrada em dois momentos. At é diria 3, sendo o primeiro a parte onde fomos dar de caras com um portão a barrar-nos o caminho. Mas logo veio um mugle munido de enxada, que nos explicou o melhor acesso para onde queríamos ir. Claro que ficou a pensar que éramos malucos. Quanto à cache, mais uma vez constatámos que é sempr e possível criar algo diferente da habitual cache debaixo de pedras. Parabéns pela ideia e Obrigado pela cache.

Vila Alva, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

04-12-10 12:17:41 J á treinados com algumas contas das caches anteriores, não foi difícil chegar até esta. Aliás, o sistema que o owner inclui, de confirmar as contas, dá sempre uma ajuda a dissipar eventuais dúvidas.
Após visitar os ex-libris locais, chegámos ao local final - muito bem escolhido e container m uito original. Parabéns e Obrigado pela cache.
tirei um TB

Vila Ruiva, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 12:18:47 A fome j á apertava, mas de caminho para o restaurante "Casão" em VNBaronia tropeçámos nesta. Não matámos a fome mas saciámos a sede. Simples e original, mesmo como nós gostamos.
Obrigado pela cache.

Cristov ão Colon, Projecto "Município de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 12:14:00 Esta foi a primeira de um excelente (e frio!) dia de caches na sempre animada companhia do Ajsa e da Golfinha. No local foi poss ível observar como 4 pessoas conseguem fazer 4 leituras diferentes de uma mesma placa SMILIE
Quanto à cache, apareceu facilmente, num esconderijo que seria um prenúncio do que poderíamos esperar deste owner.
Obrigado pela cache.

Igrejas de Vila Ruiva, 1

By: MJord ão Difficulty: 3.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 16:17:26 Mais uma volta, mais uma continha. Podia ser o preg ão num carrocel, mas é só mais uma cache do MJordão. Perdão, não é "mais uma". Este foi, quanto a mim, o container mais original do dia e da série Cuba e um dos mais bem conseguidos que já encontrei.
Obrigado pela cache.

Ermida e Barragem de N. Sra da Represa, Cuba

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 12:15:52 O local j á era conhecido devido a uma cache que aqui existiu em tempos idos. Não obstante, tivemos que olhar para a Ermida com outros olhos. Não foi fácil interpretar algumas das coisas que eram pedidas, mas acho que foi novamente por sermos 4 SMILIE cabecinhas pensadoras. Feitas as contas, rumámos ao pon to final em modo quase drive-in (atenção, este acesso foi feito por profissionais, crianças não tentem isto em casa!).
A cache viria a aparecer a uns metros do lugar apontado pelo GPS, mas nada de mais.
Quando vínhamos embora, apareceu o MJordão, com quem trocámos algumas experiências sobre o nosso hobbie favorito.
Obrigado pela cache.

Barragem de Alvito (Cuba)

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 15:45:01 Esta foi encontrada no melhor estilo TT, para susto das meninas SMILIE Acho que j á tinha passado por aqui antes?
Obrigado pela cache.

Nov 6, 2010

Cache Walker Castelejo: #1-The Glade

By: Team Caracache Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

After a lovely picnic at the Bonus cache coords, we tried CW#5 but chose the wrong path. So, after a few minutes we decided to give up the search (yes, I guess some of us are plain lazy people) and come back some other time just for this collection. Later, when driving for a nearby cache I noticed this one only 150 mts away, so we stopped and walked there. The cache was found after reading the hint, but everyone said "I had looked at that and thought it would be a nice hidding place". Still, nobody had looked in there before that SMILIE While retrieving the container we heard someone say "It is this way" and thought more geocachers were coming. We run away from GZ and wait and watched, but they were mugle hikers. Cache back in place and off we go. I forgot the log the geocoin retrieval on the logbook. I'm sorry, but I didn't leave anything because I had nothing to trade on me. I just thought it would be best to take the geocoin, thinking the cache had few visits. Than you for the cache.

FF11 - Beach Temple

By: PTEROGEO Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

Log tipo note de 08-11-2010 - "visitada em 06-11-2010. respostas e fotos enviadas ao owner" Editado e transformado em Found aos 23-11-2010. Obrigado por nos trazer a esta praia e pela aventura de tentar perceber qual das hip óteses seria a mais correcta.
Mesmo que fosse só pelo passeio teria valido a pena.
Obrigado pela (Earth) cache

This entry was edited by alieri on Tuesday, 23 November 2010 at 03:06:04.

Vale Santo (Sagres)

By: Psipsina Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

Encontrada facilmente j á com o sol posto. A cache está ok.
in - nada. Out - 3 sacos com pinhas para a lareira :)

More >>