Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Jun 27, 2010

A22 - Descansando ao Km 89.6 W-E

By: TeamEcas Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

N ão encontrámos.
OPC

May 17, 2009

Sudoku em Faro

By: Luis_Martins Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

J á passava das 11 da noite quando vim com o Hugo.Jesus tentar mais esta cache novinha.
Cada um resolveu por si o Sudoku previamente e chegámos aos mesmos valores para as coordenadas.
Infelizmente, no ponto zero procurámos nos locais mais óbvios mas não demos com a cache, talvez por ser de noite. Amanhã com luz do dia volto a insistir.
Ao ver as coordenadas publicadas, pensei que a cache estivesse mais perto delas, num lugar que não quero dizer SMILIE, mas afinal trouxe-me a uma zona que não conhecia.

May 8, 2009

Audit ório da Cegonha

By: noearcateam Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Juntamente com Al-Garb e Hugo.Jesus. Fizemos as contas e n ão nos afastámos muito para procurar, mas o ponto zero não dava nada que se parecesse com a dica. Ou seja, dava, mas a chaminé estava longe.
Refizemos as contagens e a matemática e alárgamos o raio de acção no perímetro da biblioteca/auditório, sem sucesso.
Dado já passar da meia-noite, d esistimos. Voltaremos, certamente, de preferência quando a Biblioteca estiver aberta.
Obrigado pela cache

Apr 30, 2009

Museu Judaico Belmonte

By: nmcouto Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Procur ámos nos sitios mais óbvios e noutros também. Dada o nível de dificuldade, suponho que não estivesse mesmo lá.
De qualquer forma, valeu a pena vir a Belmonte. Apesar de ser já noite, conseguimos perceber a beleza do local e certamente voltaremos com mais tempo.

Praia Fluvial de Belmonte

By: nmcouto Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

DNF, tal como explicado pela Sicapelo.

Feb 19, 2009

Ermida de S. Luis [Faro]

By: Copje Difficulty: 5.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Ao fim de um dia de trabalho combinei com o Hugo tentar um FTF a duas m ãos. No entanto, não tivemos sorte.
No ponto inicial não havia muitos esconderijos possíveis que não tivéssemos procurado. Mesmo depois de alargar o raio de busca, não encontrámos.
É certo que também não quisemos dar muito nas vistas, porque o lugar é muito movimentado. Durante o dia de ve ser muito complicado procurar.
Vamos aguardar novidades ou dicas mais precisas SMILIE

Jan 2, 2009

Marina de Lagos

By: Daraopedal (adopted by Copje) Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

2-1-09@19:20 - Éramos 5 à procura mas não encontrámos. Passados cerca de 15m começou a chover e desistimos. Passar mais tempo à procura, com lanternas na mão também não iria fazer bem nenhum à cache. Foi pena não termos fechado com chave de ouro este dia de caches, mas valeu pela visita à Marina.
Obrig ado pela cache.

Dec 10, 2008

Loul é [Loulé]

By: Torgut Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

Sabia dos DNF anteriores, mas como tinha que ir a Loul é, tentei a minha sorte, sem sucesso.
Embora passear por Loulé ao anoitecer, com a iluminação de Natal acesa, tenha valido bem a pena, tal como o belo croissant de amêndoa que comi junto ao António Aleixo.
A cache no ponto inicial desapareceu. Através de contactos anteriores com o owner sabia qual a zona onde deveria procurar o container final, pelo que recolhi a informação, fiz as contas às coordenadas possíveis e procurei.
Dois helpdesk confirmaram as suspeitas do desaparecimento. Espero ainda assim estar errado.

Oct 26, 2008

Forte de S ão João da Barra [Tavira]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Procur ámos, procurámos, mas não a encontrámos. Valeu a pena a visita à cache porque não fazia ideia que existia este forte aqui tão perto.
Obrigado pela cache.

Oct 9, 2008

BH12 Miradouro de S ão Pedro de Alcântara [Lisboa]

By: Bargao_Henriques (adopted by Prodrive) Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Other

Coisa estranha...O GPS aponta para um sitio que n ão parece corresponder à dica. Com esta foram três vezes que por aqui passei e procurei a cache, em vão. Talvez de dia seja mais fácil identificar a cache. Os esconderijos possíveis são mais que muitos.
Infelizmente também já era muito tarde para pedir helpdesk.
Vale a visita pelas vistas, sem dúvida muito bonitas.
Obrigado pela cache.

Aug 24, 2008

A ponte é uma passagem para ........

By: 4crosses Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Regular

Sorte e azar. Sorte porque a água corria, o sol punha-se, o silêncio reinava e ali perto até havia WC e Wi-fi. Lugar interessante e totalmente desconhecido.
Azar porque o dia de caches estava a correr bem, mas demos de caras com dois casalinhos mugles na força das hormonas e não pudemos procurar para não pôr em causa a c ache.
Ao menos assim teremos que voltar e talvez fazer um pic-nic nas mesas e grelhadores do parque e atacar umas febras assadas na hora, ali mesmo. Obrigado por nos trazerem aqui. Ps: posso sugerir que o hor ário do parque seja colocado em texto na descrição da cache? No meu PDA não consigo meter as fotos, infelizmente.

Aug 16, 2008

Fonte da Taipa

By: Afonso Loureiro Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

A caminho de um belo jantar em Queren ça, uma má opção de caminho a seguir e consequente arranhão e depilação através do "método Silva" na perna, o sol já posto e a falta da foto spoiler, levaram-nos a abortar a busca a meio e a prometer voltar para a vingança (com uma catana Muá-á-á-á-áaaaa!!) [}:)]
I'll be back!

Jun 24, 2008

Ribeira do Vasc ão [Sedas - Mértola]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

No regresso a Sul e ao trabalho, paragem breve para tentar encontrar uma cache num lugar onde j á passei centenas ou mesmo milhares de vezes sem nunca ter descido até perto da ribeira.
Como foi dito noutros logs, apetece ficar ali mais tempo e até refrescar nas águas que correm, mas o tempo era pouco e o calor era muito. Ainda assim, procurei por uns 15 minutos sem sucesso. Como tinha dei xado o PDA no carro, não pude pedir ajuda nem ler os logs anteriores que referem o erro das coordenadas. Fica para a próxima. TFTC

Jun 7, 2008

Zona Hist órica de Albufeira

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Vindos de uma cache pr óxima, viemos enfrentar os turistas no centro de Albufeira. A zona já era conhecida de outras andanças em trabalho e em lazer, mas é sempre agradável vê-la noutra perspectiva.
Quanto à cache, tivemos que ligar ao owner para nos ajudar a interpretar o texto da cache, nomeadamente o que deverí amos fazer ao chegar à coordenada inicial. Afinal tínhamos que encontrar uma micro cache e não "s eguir as sugest ões" como é dito na descrição da cache. Depois do owner explicar isso, a cache apareceu rapidamente.
Dali seguimos até ao segundo ponto, fizemos os cálculos e fomos tentando acertar com o caminho correcto até ao ponto final. No trajecto descobrimos um jardim agradável.
A dois metros do pont o zero estavam uns mugles a fazer cestos e a olhar para nós com olhos curiosos.
Claro que nem procurámos como deve ser, para não perigar a cache. Voltaremos noutro dia certamente.
Obrigado pela cache
--------------------
Did everything right but there were mugles on the final cache spot. Will co me back.
At initial stage had to search for a cache, instead of retrieving info somewhere, as it seems to be the owner intention. Still, a nice way to visit part of Albufeira. TFTC

Apr 9, 2008

P ós Pescadores [Faro-Monte Gordo]

By: neva mauka Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

Nem a presen ça de Jesus convenceu a cache a aparecer, nem as técnicas marafadas de busca dos Al-Garb (parecem o CSI, de máquina em punho SMILIE.
Apesar do vento frio e da chuva, valeu a pena. É preciso ter cuidado à hora das refeições por causa dos mugles no Restaurante ali perto. Obrigado pela cache. Espe ro que esteja lá e fosse apenas "nabisse" nossa.

Feb 7, 2008

Cami de la Muntanya / G.R.7

By: impacto_lirical Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

On a week hollidays in Andorra I let the snowboard relax for a while and came with portuguese geocacher couple MitoriGeikos to hunt this one. We followed the track uphill and enjoyed the hike very much, trading geocaching stories along the way. We arrived near the bridge as the sun went down. Around 40m close to ground zero the GPS was all crazy and the landscape was getting darker and darker. Being 3 person with 2 torchlights, and the floor so slippery because of the ice, we decided it was safer to go back and try to find this cache next year. It's a DNF but still i enjoyed the views and the hike. Thanks. Greetings from Portugal.

Dec 2, 2007

Biocombust íveis? o Futuro? * Biofuel? the Future?

By: ajsa & golfinha Difficulty: 3.5 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

Conhecia esta zona de uns passeios de bicicleta h á alguns anos e da única 'rave' a que fui na vida, no armazém próximo.
Os silos impressionam pela imponência e a zona envolvente pelo abandono a que foi votada.
Hoje, o dia amanheceu com o céu encoberto, de tal maneira que a melhor precisão que o GPS co nsegu ía era de 10m.
Ainda assim, procurámos nos lugares mais prováveis e nada.
Como compensação, à noite juntámo-nos aos owners para um café e dois dedos de animada conversa. E ainda houve tempo para trocar uns TBs SMILIE
Apesar do frio e de serem quase 11 da noite o Ajsa queria ir ver-nos tentar a cache novamente, mas não nos convenceu.
Havemos de voltar.

Dec 1, 2007

Velha Ponte de Selmes

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

J á de noite, vindos da cache de Vera Cruz, passámos por aqui para estrear a cache. Para não variar, já era de noite, o que diminuía bastante a visibilidade.
Além disso, todas aquelas pedras no leito do rio aconselhavam a regressar de dia. Á luz das lanternas não vale a pena correr riscos des necessários.
E como se não bastasse, todos os mugles de Selmes resolveram passar perto da ponto àquela hora. Resultado: "abortagem" da operação e desmontagem do dispositivo de geocaching.
No regresso ao cachemobile, pisei algo desagradável e mal-cheiroso, o que se tornou um dos momentos mais cómicos e ao mesmo tempo mais humilhantes do fim de semana :)
E pronto, assim se prova como um DNF pode ser bastante "interessante". Obrigado Ajsa pela experiência proporcionada SMILIE

Vera Cruz [Portel]

By: clcortez Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

Ainda n ão foi desta!! A Sicapelo tinha ficado com o DNF anterior atravessado, por isso assim que foi possível arrastou-me para Vera Cruz para executar a vingança.
Tínhamos feito o trabalho de casa, estudado todos os logs e fotos com atenção, mas nem isso nos ajudou.
Virei a chaminé do avesso, fiz o pino e o salto mortal, mas nem sinal da bendita cache. Nem com o helpdesk do Ajsa...
Agora só lá volto quando alguém fizer um found... SMILIE

Nov 25, 2007

Vera Cruz [Portel]

By: clcortez Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

2. ª do dia, com Sicapelo. Acho que esquadrinhámos todos os cantos, mas não demos com ela. Ainda fomos ao carro confirmar as coordenadas e as dicas. O GPS estava um pouco marado e apontava para todo o lado e mais algum. Como já era quase noite acabámos por desistir. Perante uns mugles ainda passá mos por engenheiros de estruturas ou coisa parecida SMILIE
Foi o primeiro DNF da Sicapelo que ficou muito triste, por isso fomos vingar-nos em direcção ao Alqueva. Só que fizemos um 'zig' onde era um 'zag', errámos o caminho e fomos na direcção da Vidigueira [:D]
Esta construção é impressiona nte e havemos de cá voltar. TFTC

More >>