Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Sep 25, 2010

geo-queda / geo-freefall

By: Btt & Peter Difficulty: 5.0 Terrain: 5.0 Container: Not chosen

25-9-10 11:25:29 É sempre um gosto re-visitar Évora, claro! Só por isso valia a pena vir.
Já tantos relatos foram escritos sobre os saltos que pouco resta para dizer.
Antes de mais, quero agradecer ao Peter e aos Btt pela iniciativa e por todo o enorme esforço e simpatia constante, antes, durante e depois do e vento. Impecável!
Um agradecimento especial ao Aurélio por nos ter desafiado e ao AJSA por ser completamente chanfrado e não só (não era preciso, pá! Obrigado!).
Quanto aos malucos das caixinhas voadoras: Ora estavam uns, ora saltavam outros, depois uns vinham só dizer olá, comer bolinhos e beber moscatel, enquanto outros só vinham depois de almoço.
Se a isto somar a ansiedade antes do salto e a euforia depois, acho que fica justificado não ter tido a calma para conhecer melhor alguns geocachers de quem só conhecia os nicks. Nem para agradecer, em pessoa, aos Btt o terem feito manu tenção a uma cache minha. Obrigado, malta!
O salto...bem, se me dissessem há uns meses que ia saltar, diria que era mentira. Se a Sicapelo n ão dissesse que era um sonho que tinha, não poria essa hipótese. Os pés são para andar no chão.
No entanto, neste dia a conjugação de diversos factores levou-me até aos 4200 mts, onde a um momento de grande ansiedade, se seguiram dois segundos de pânico puro e duro e depois...extâse! Eufo ria! Adrenalina ao máximo! Gritos! Palavrões! SMILIE Dá-lhe, Falâncio!!
Em seguida, mais do mesmo quando o páraquedas se abriu e o João me deixou controlar o vôo por alguns instantes. Que sensação incrível!
E as vistas lá de cima? E o silêncio? O cumprir de um sonho ancestral do Homem?
Nã o é fácil descrever tantas emoções. Será suficiente dizer que quando aterrámos queríamos repetir o salto logo em seguida?!
Acho que a nossa euforia contagiou os outros (muitos) amigos geocachers que foram até Évora sem intenção de saltar, pois a meio da tarde já havia um número razoáve l de candidatos a participar num próximo evento SMILIE
Não quero deixar de elogiar a organização e o espírito da malta da Skydive Experience, que foram 5 estrelas do principio ao fim!
Certamente, este evento não se esgotou nos saltos, e acho que parte do seu sucesso foi a presença daqueles geoc achers que voam baixinho. É sempre um prazer rever e acompanhar esta malta animada, que arranjou o pretexto dos taparueres para se juntar e passar umas horas na paródia, na galhofa, enfim, na rambóia.
E foi isso que fizemos depois de almoço e até ao sol se pôr: Obrigado a todos pela companhi a, pela alegria, pelas boleias e por um dos dias melhor passados de sempre.

Jan 22, 2010

Caf é Algarvio

By: KinderPT & AMDMarinho Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

Mais um encontro, mais umas caras novas, desta vez do Norte e de aqui bem perto. Conversas animadas, muitos (muitos mesmo) TBs e geocoins e alguns capuchinos com muito chantilly SMILIE Obrigado pelo evento. Out - 3 Tbs

Dec 27, 2009

P ÓSNATAL [FARO]

By: dakidali Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Large

Gosto destes eventos ao melhor estilo da m áxima "poucos mas bons". Dá para falar com toda a gente, todos se divertem...do mais velho ao mais novo, sem esquecer o cão, perdão, a cadela Kika SMILIE
Por outro lado, talvez os geocachers mais "piquenos" gostassem de ver mais malucos pelas caixinhas juntos (?)
Como era pedido, levei a roupa mai s confortável que tinha, pensando que iríamos queimar algumas calorias, mas afinal não. Foi um encontro como os estômagos inchados pós-Natal mereciam. Acho mesmo que quem se cansou mais foi, novamente, a Kika, com tanta gente a lançar paus e pinhas para ela ir buscar.
Tive ainda oportunidade p ara conhecer uma geocacher nova, com quem já tinha trocado alguns mails, pensando que era outro(a) geocacher [:D]
Como não podia deixar de ser, ainda ingerimos mais algumas calorias, talvez em jeito de preparação para a cache nocturna (acho que isso foi só um pretexto, porque estes marafados, s e não houver paparoca, não se juntam tão facilmente, ehehe).
Em suma, foi uma excelente forma de nos despedirmos de 2009, na companhia de muitos daqueles com quem passámos excelentes momentos de geocaching - e não só - durante o ano que termina.
Obrigado à Dakidali pelo evento.

Nov 8, 2009

3. º Encontro Geocachers Algarvios

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Obrigado a todos os que participaram no jantar. Foi uma noite muito agrad ável em que podemos conhecer algumas caras novas, de geocachers que apenas conhecíamos dos logs ou de encontrar as suas caches. Também reencontrámos alguns amigos, o que nunca é demais.
Tive o prazer de ficar sentado ao lado daquele que é provavelmente o geocacher activo com mais idade em Port ugal.
Por entre umas conversas muito animadas e uns pratos muito saborosos, lá foi passando o tempo sem que déssemos por isso.
Infelizmente não foi possível falar com todos tanto quanto gostaria, mas certamente haverá outras oportunidades.
Após o jantar e depois de algumas despedidas, rumámos , em caravana, a uma nova cache. Assim se vê como a malta está viciada no geocaching, pois apesar do frio e do avançado da hora, poucos se recusaram à aventura nocturna.
Obrigado novamente a todos. Até para o ano.

Aug 1, 2009

Geo Cafezada Algarvia

By: Prodrive Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Ora bolas, tinha um log todo catita pronto e esta treta fez "time-out" [:(!] Fomos quase os últimos a chegar, mas ainda fomos muito a tempo de rever muitas caras conhecidas e conhecer algumas novas. Infelizmente não falámos com todos, mas não hão de faltar oportunidades para nos redimirmos.
Também vi uma coisa que parecia uma mesa, mas como tinha o tampo coberto por TBs e geocoins, n ão sei bem se era SMILIE
A quem teve a paciência de tomar nota de todos os códigos, os meus sinceros parabéns. SMILIE
Gostei bastante do espaço onde o encontro teve lugar, e que aliás, estava praticamente por nossa conta. E da enorme cache onde rumámos depois para degustar uns bolos acabados de f azer, também.
Cumprimentos a todos e votos de boas férias a quem está de férias. Até à próxima.
Obrigado pela iniciativa de promover o evento.

Apr 25, 2009

2 º GeoBeiraSerra

By: Team Fafnir Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Em boa hora decidimos participar neste evento fant ástico e bem organizado. Atrasámo-nos bastante, por isso apenas podemos imaginar o que perdemos [:(]
Uma saudação especial a todos os participantes, em especial àqueles com quem não tivemos oportunidade de conversar.
Parabéns aos organizadores e a todos os que colaboraram, e Muito Obrigado pe la hospitalidade. Havemos de voltar, de preferência com mais calor e calções de praia, para dar um mergulho numa das praias SMILIE

Mar 28, 2009

Viagem à Terra Rossa

By: salprata Difficulty: 3.5 Terrain: 3.5 Container: Not chosen

28-3-09@14:38:59 Esta foi a minha cache #600! E que bem escolhida que foi: Um evento bem organizado, muito participado, onde al ém do passeio e das caches, ainda aprendemos bastante sobre o meio envolvente, ao mesmo tempo que encontrávamos novas caras do geocaching e revíamos velhos amigos. Tudo gente boa onda e um ambiente divertido do inicio ao fim.
Obrigado ao João Ribeiro por se ter disponibilizado para nos aturar e desvendar os segredos da serra e dos seus diversos habitantes.
Um grande obrigado e muitos parabéns à Salprata pela organização. Venham mais destes.

Dec 14, 2008

3 em 1 - Jantar em Ferreira

By: Geocachers Alentejanos Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Depois do detalhado relat ório do Filipe, pouco mais há a acrescentar. Faltou referir a simpatia do pequeno JP, o geocacher mais novo presente, que com orgulho mostrou a todos o TB hotweels e distribuiu chocolates aos mais gulosos.
Acho que os presentes, em especial quem viajou de tão longe para participar, deram por bem entregue o tempo e o esforço da viagem. Eu sem dúvida que dei.
Gostei imenso das várias surpresas que os organizadores tinham preparado e de finalmente poder associar caras e sorrisos a nomes que só conhecia dos logs e dos fóruns.
Foi bom ver caras novas e conhecer os autores de algumas caches que visitei recentemente em Évora.
Ia ficando doido com tanta geocoin que me passou à frente dos olhos, cada uma mais original que a outra. Obrigado aos seus donos por partilharem.
Quero agradecer e dar os parabéns à Cristina e ao Tiago pela organização deste jantar que juntou geocachers tão simpáticos e bem dispostos. Podem começar a preparar o de 2009 SMILIE

Oct 31, 2008

2 º Encontro Geocachers Algarvios

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

H á cerca de um ano organizei o primeiro encontro de geocachers algarvios. Nenhum destes malucos dos caixotes se conhecia, e a coisa correu bastante bem.
Durante o ano que passou entretanto, os então desconhecidos reuniram-se várias vezes, para cachar e/ou conviver, quase sempre sob o pretexto do geocaching.
Juntaram mais amigos ao grupo e das cerca de 15 pessoas presentes no encontro inicial, passámos para o dobro este ano. É obra.
Parabéns ao Roscas pela organização e pela escolha do restaurante.
Obrigado ao Mantunes e à Mila por nos terem feito companhia, vindos de tão longe.
Bemvi ndos os novos geocachers que fizeram a sua estreia nestes eventos marafados.
A todos, até breve, numa cache bem perto ou até ao próximo evento.

Aug 10, 2008

08.08.08 evento Marafado

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Quando juntamente com a Sicapelo cheguei ao Evento j á lá estavam alguns participantes, entre eles o Alexnunof, da FamiliaFeliz, que são mais uns geocachers marafados, e que apesar de não poderem ficar muito tempo, não quiseram deixar de vir conhecer a malta.
Também o lendário team Espargosas veio do Barlavento para nos honrar com a sua presenç a, e pude ver e ajudar o Mike em plena busca duma cache.
Enquanto trocávamos nicks e apresentações com outras equipas, foram chegando aos poucos outros geocachers, cada um a valorizar as caches da sua região (tenho que ir a Viseu, um dia destes).
Entretanto chegou o Mtrevas que queria cerveja, mas não havia, fresquinhas apenas e só água...
Pude finalmente conhecer pessoalmente a simpática FamiliaSilvestre, com quem já troquei tantos mails, assim como rever a sempre bem disposta Dakidali e apreciar o seu original TB-pronto-a-vestir.
Claro que o maior TB era verde e tinha 4 rodas e ch egou a zumbir, pois no seu interior vinham os VespaFriends, que não podiam faltar.
Também revi o Lufi, que afinal já conhecia e travei conhecimento com outros geocachers, alguns dos quais até têm mais que um nick SMILIE por isso não tenho a certeza dos seus nomes, embora me lembre de todas as ca ras.
Houve uma mega exibição de geocoins e travelbugs, (que se havia de repetir mais tarde no jantar), e tempo para explicações sobre software, GPS, e até sobre uns imans engraçados que afinal se chamam Nano-caches SMILIE
Á hora marcada tirou-se a fotografia da praxe que há-de ficar para a pos teridade.
Depois rumámos ao restaurante e como não podia deixar de ser, o GPs queria que fôssemos por sentidos proibidos, pelo que tivemos que fazer algumas gincanas SMILIE
No restaurante estavam à nossa espera o Kidloco, o participante que veio do Norte, carago!, e o simpático team MgCascais, ma is uns marafados de Tavira, que depois de tantos convites lá conseguiram vir apresentar-se e conhecer mais uns malucos deste jogo viciante.
O jantar decorreu alegremente, excepção feita às funcionárias do restaurante, que tinham deixado a simpatia na outra farda [:(].
Felizmente tínhamos con nosco o sempre bem disposto e poliglota team Acasim, que esteve sempre à conversa com os Espargosas, e mostrou a sua colecção de geocoins, bem bonitas por sinal...concorrentes à altura eram o Ajsa & Golfinha, que na ala direita dominavam as conversas perante o olhar atento dos Ramiles, e mostraram um seu projecto de container que vai dar que falar [;)] Que n ão ficou muito contente por ver ser-lhe roubada uma travessa de bacalhau foi a metade masculina dos Al-Garb...Mas vá lá, se fosse salsichas era pior :D :D
O terço mais pequeno da família HugoJesus também gostou bastante do jantar, e garantiu que toda a gente soubesse SMILIE
Foi um prazer enorme rever algumas caras conhecidas de outros eventos e cachadas e também finalmente poder ver as caras por trás dos "nomes de guerra".
Obrigado a todos os participantes deste Evento - ele não seria o mesmo sem vocês. Espero que tenham gostado e que no próximo ano estejam presentes :) Até lá!

Dec 16, 2007

Natal dos Marafados

By: alieri & geo-marafados Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Que belo jantarinho!!! Gostei muito de ver a malta toda reunida a desfrutar da companhia e da paparoca. O muito frio que estava na rua n ão se sentia lá dentro, junto à lareira e a comida estava óptima (boa dica, Al-Garb).
Aos Marafados do costume juntaram-se os 100Rumo, que saíram dali com mais umas 'luzes' sobre caches a descobrir e a Sicapelo, que encontrou no Vespinha um amigo novo.
As conversas giraram em torno do tema pre visto e não só, e no fim do jantar houve uma troca de prendas muito animada, com grandes surpresas numa cache extra-large SMILIE e muitas fotos.
Obrigado aos Ajsa e Roscas pelas lembranças que trouxeram para todos os participantes, até para a mais nova geocacher do grupo, que vem directamente de P aris para o team 'Jesus'. Parabéns e muitas felicidades!!
No final, fechámos o restaurante e fomos gozar os zero graus que estavam na rua....
Venham mais destes....que tal em Lagos ou Portimão? SMILIE

Oct 15, 2007

GeoPaint - 1 º Torneio de Paintball Geocaching@PT

By: clcortez Difficulty: 1.0 Terrain: 3.0 Container: Other

Foi uma grande estafa (hoje vim "dormir" para o trabalho), mas valeu bem a pena: puxar pela adrenalina no paintball, conhecer as caras associadas aos nicks mais familiares, um belo almo ço a falar de geocaching e umas boas caches para ajudar a digestão. Tudo sempre em boa companhia. Só é pena a rapariga da foto não ter aparecido.
Obrigado Cláudio pela organização deste evento.
Felizmente não tive nenhum furo no caminho para casa, senão teria que usar o 'TB roda do Evento' que me 'impingiram' assim que cheguei ao local SMILIE

More >>