Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Jan 15, 2011

Uma Aventura no Anduin [Ermidas-Sado]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 3.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

Meia d úzia de palavras para largar o TB. Completo o log assim que recuperar do cansaço do dia e da barrigada do jantar :)

Dec 4, 2010

Vila de Cuba, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 2.5 Container: Small

04-12-10 17:31:52 Se n ão conhecia Cuba, agora já não tenho desculpa para me perder aqui. Tantas voltas, tantas ruelas que corremos...
Esta foi bem trabalhosa, pois além de ser de noite, o ponto final dava num local que correspondia à dica. Por outro lado, não correspondia aos cuidados a que o owner já nos tinha ha bituado. Voltámos ao carro, refizemos as contas, fomos até um ponto alternativo, mas não podia ser porque dava num descampado onde só havia um burro e uma tenda de ciganos.
Voltamos ao local, alargámos o raio de acção e acabámos por a encontrar onde a Sicapelo dizia que "tinha que ser". Mais uma bem original.
Obri gado pela cache.

Faro do Alentejo, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 18:20:20 Deveria ser a pen última mas acabou por ser a derradeira. Por pouco não a agarrámos e fizemos o log sem sair do carro SMILIE
Obrigado pela cache.
Parabéns e muito obrigado ao MJordão por um projecto muito bem imaginado e melhor conseguido. Espero que estejam mais na calha.

Albergaria dos Fusos, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

04-12-10 15:59:54 Tal como diz o Ajsa, esta foi encontrada em dois momentos. At é diria 3, sendo o primeiro a parte onde fomos dar de caras com um portão a barrar-nos o caminho. Mas logo veio um mugle munido de enxada, que nos explicou o melhor acesso para onde queríamos ir. Claro que ficou a pensar que éramos malucos. Quanto à cache, mais uma vez constatámos que é sempr e possível criar algo diferente da habitual cache debaixo de pedras. Parabéns pela ideia e Obrigado pela cache.

Vila Alva, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

04-12-10 12:17:41 J á treinados com algumas contas das caches anteriores, não foi difícil chegar até esta. Aliás, o sistema que o owner inclui, de confirmar as contas, dá sempre uma ajuda a dissipar eventuais dúvidas.
Após visitar os ex-libris locais, chegámos ao local final - muito bem escolhido e container m uito original. Parabéns e Obrigado pela cache.
tirei um TB

Cristov ão Colon, Projecto "Município de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 12:14:00 Esta foi a primeira de um excelente (e frio!) dia de caches na sempre animada companhia do Ajsa e da Golfinha. No local foi poss ível observar como 4 pessoas conseguem fazer 4 leituras diferentes de uma mesma placa SMILIE
Quanto à cache, apareceu facilmente, num esconderijo que seria um prenúncio do que poderíamos esperar deste owner.
Obrigado pela cache.

Igrejas de Vila Ruiva, 1

By: MJord ão Difficulty: 3.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 16:17:26 Mais uma volta, mais uma continha. Podia ser o preg ão num carrocel, mas é só mais uma cache do MJordão. Perdão, não é "mais uma". Este foi, quanto a mim, o container mais original do dia e da série Cuba e um dos mais bem conseguidos que já encontrei.
Obrigado pela cache.

Ermida e Barragem de N. Sra da Represa, Cuba

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 12:15:52 O local j á era conhecido devido a uma cache que aqui existiu em tempos idos. Não obstante, tivemos que olhar para a Ermida com outros olhos. Não foi fácil interpretar algumas das coisas que eram pedidas, mas acho que foi novamente por sermos 4 SMILIE cabecinhas pensadoras. Feitas as contas, rumámos ao pon to final em modo quase drive-in (atenção, este acesso foi feito por profissionais, crianças não tentem isto em casa!).
A cache viria a aparecer a uns metros do lugar apontado pelo GPS, mas nada de mais.
Quando vínhamos embora, apareceu o MJordão, com quem trocámos algumas experiências sobre o nosso hobbie favorito.
Obrigado pela cache.

Nov 21, 2010

Ermida da Gruta [Portel]

By: eltarik Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

ol á Eltarik

Como não respondes às sms nem aos mails que mando para o teu perfil do geocaching.com, vou colocar aqui esta mensagem, numa última esperança de obter uma resposta de uma pessoa que estimo educada.

Quando vais colocar a minha geocoin em circulação?
Se quiseres, posso mandar-te um e nvelope selado para ma enviares pelo correio.
Também a podes entregar a um amigo comum.
Aguardo uma resposta,
Obrigado
Nuno

PS: a geocoin é a GC Marafada #2 ( http://www.geocaching.com/track/details.aspx?id=1686140 ), que está nas tuas mãos desde AGO/2009

Oct 24, 2010

Chafariz do Fidalgo - Fontes e Lavadouros 07

By: Fonsecada-Portucalense Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

Depois de contornar Santiago pelas pontas, por causa das obras, pass ámos numa pastelaria para comprar uns belíssimos croissants que.haveríamos de comer como prémio do found.
Os dados foram recolhidos após vista ao interior do lavadouro (aquilo não tem fundo? Não se via...), donde seguimos para o ponto final. Ainda tivemos um pouco de medo de não poder procur ar a cache, porque havia um carro parado ali perto. Mas depois, ainda tivemos que andar um bocado e o mugle já não nos via.
A cache lá estava no seu esconderijo.
Obrigado pelo passeio.

Oct 21, 2010

A Rocha

By: Cyclonsurfers Difficulty: 2.0 Terrain: 3.5 Container: Regular

Com o co-piloto Alagoachos (meia-equipa, pelo menos) seguimos em grande velocidade at é ao estacionamento recomendado. Claro, com um TT é fácil, e eventualmente poderíamos ter ido mais perto da cache, mas era arriscado demais, e estava um dia excelente para caminhar.
No primeiro ponto, fiquei de boca aberta perante o inesperado de encontrar uma parede brutal como esta, no meio do Alentejo. Quer dizer, isto n ão é o alentejo que conhecia até hoje. Imagino isto no inverno, com água a correr lá de cima. Deve ser ainda mais fantástico.
Esta é que devia fazer parte das séries do Senhor do Anéis SMILIE
pedi ao Alagoachos que não dissesse onde estava a cache e andei por ali um bocado aos papéis até q ue lhe pedi a dica. Depois foi uma questão de dois minutos até ter a cache na mão. Ao principio fiquei espantado por haver um logbook num ponto intermédio, mas depois de fazer a subida compreendi [;)] A subida até está bem marcada mas não é fácil. Um descuido e pimba....trambolhão. Felizme nte correu tudo bem e lá fomos subindo, até que...Uau!
Lá de cima é que se percebe o tamanho descomunal da parede. Para cereja em cima do bolo, uma ave de rapina voava ali muito perto. Foi um fim de tarde espectacular. Obrigado por nos mostrarem isto. Espero voltar em breve, depois das chuvas.
O brigado pela cache
Sem trocas

Jul 29, 2010

A Lenda

By: draposo79 Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

Encontrada com o Lufi69, o seu tio, e os Btt. Recolhemos a informa ção no caminho para a Bica Santa e no regresso fomos ao ponto final. Não encontrámos o acesso à primeira, mas lá acertámos com a coisa.
Depois de algum contorcionismo para evitar as silvas, explorámos o ponto final, imáginamos como seria o sistema a funcionar e depois o Lufi deu com ela num buraco que parece feito à medida da cache.
Obrigado por nos trazerem aqui.

Jul 25, 2010

Gr ândola Vila Morena

By: smercel Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

J á tinha encontrado a cache, mas num esconderijo diferente. Hoje voltámos para acompanhar os Btt. Gostei muito da forma como a cache está agora escondida. Parabéns!

Nunca percas o Norte!!

By: lynx pardinus Difficulty: 4.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

Os BTT tinham-nos desafiado para fazer esta cache e em boa hora aceit ámos o desafio.
Apesar do calor e do pó, deu imenso gozo procurar esta cache em modo orientação/TT, com a ajuda inestimável e muito simpática companhia dos nossos companheiros de aventura - no entanto, é preciso dizer, que se não fosse a minha "preguiça" eles tinham-nos arrastado para fazer a cache a pé, confiantes que os 6 litros de água que traziam eram suficientes ("estes romanos são doidos!").
Uns dias antes consegui imprimir a carta militar a preto e branco numa folha A3 e ainda comecei a marcar os caminhos com um marcador, comparando a fotocópia com o Oziexplorer. Mas depres sa tive que desistir, pois não tenho a necessária "paciência de chinês" SMILIE
Chegar ao ponto inicial foi a primeira aventura. Tinha visto no Google Earth o acesso sugerido, mas daí ao primeiro ponto da cache as possibilidades de acesso são várias, cada uma com mais pó que a anterior.
Pouco d epois de lá chegarmos, chegou a equipa btt / Água do Luso, prontos para iniciar a caminhada. Sim, queriam fazer isto tudo a pé. Lá os demovemos, com os argumentos do calor, distância, e outros mais subtis mas igualmente eficazes.
Encontrámos facilmente o ponto inicial, estudámos a carta, o Au rélio marcou os pontos e lá fomos. Aqui usámos as possibilidades dadas pela cartografia para ganhar o máximo terreno no mínimo de tempo. Não foi batota, mas na verdade desvirtuámos um pouco a cache, para visível desilusão do Aurélio. Considerando o que ainda havíamos de penar, acho que fo i uma decisão acertada.
De facto, no segundo ponto, andámos completamente "à nora", pois a dezenas de metros do objectivo não se viam quaisquer eucaliptos. Anda para a frente, faz marcha a trás, inverte e torna a subir o monte, andámos nisto montes de tempo, até que a Ana vence as vertigens, olha para baixo e grita "Eucaliptos! Eucaliptos!"
Cheios de confiança lá encontrámos uma zona que correspondia à descrição. Foi precisa quase uma hora de busca e alguns telefonemas (praticamente sem rede) para perceber que afinal a cache não estava a 1mt do caminho, mas a mais distância.
Es sa ajuda foi preciosa e pouco depois a cache era encontrada. Seguimos então para o último ponto, parando para tirar umas fotos num local com uma excelente vista. Percebemos logo que estávamos no caminho pretendido pelo owner.
Daí ao ponto final foi sempre a andar e a cache foi encontrada sem gra ndes dificuldades.
Gostei particularmente da parte da navegação usando a carta militar. Se não fosse o Aurélio provavelmente não conseguiria marcar os tais pontos na carta. Obrigado a todos por uma tarde muito bem passada.
Parabéns pela cache

Jul 17, 2010

007 - Opera ção Atlântico [Sines]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Durante um fim de semana geomarafado viemos ajudar o 007 a completar a sua miss ão. Para ganhar forças, despachámos uma belíssima feijoada de búzios na Costa do Norte. A cache surpreendeu-nos até ao final, onde a terra recentemente lavrada nos fez imaginar o pior. Afinal estava lá, só que como a última visita tinha sido há muito tempo, a cache ganhou uma camuflagem ex tra.
Bem esgalhado. Obrigado por mais esta.

Jun 25, 2010

A olhar p'ra Santiago

By: beldroegas Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

H á mais de um ano encontrei esta cache, quando se encontrava escondida no muro, o que na altura censurei.
Ora, hoje passei aqui um bocado por acaso, na companhia do AJSA, depois de encontrar um dos pontos intermédios (Ermida) pensando que era uma tradicional (ai, esta memória...).
E que surpresa! Adorei o novo esconderijo/container. É um excelente trabalho do owner. Parabéns (e obrigado) pela cache!

Jun 24, 2010

3500rpm [Santiago do Cac ém]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 2.5 Terrain: 2.5 Container: Small

Cache encontrada na companhia de AJSA, Golfinha e um mo ço pequeno endiabrado.
Tal como o AJSA já contou, tivemos algumas dificuldades no ponto inicial, mas com a cumplicidade do owner lá seguimos até final, infelizmente pelo alcatrão.
As dificuldades continuaram quando encontrámos o último contentor, mas o help desk do serviço que ensina a abrir containers ajudou-nos e de que maneira, se não ainda lá estávamos às voltas com aquilo.
Espero que seja reactivada em breve para poder completar o que falta.
Obrigado pela cache.

Editado para acrescentar que o carro de família que me ficou na memória foi um Ford Cortina cor de vinho. E lembr o-me de os meus pais contarem que (ainda antes do Cortina) certo dia foram às compras, à procura de um sofá para a sala, e acabaram por comprar um carro, ou como eles diziam, um sofá com rodas SMILIE
Esse Cortina era muito parecido com o carro de um vizinho, e uma vez ralhou comigo porque eu, peq uenito, estava a tentar abrir o carro dele pensando ser o do meu pai SMILIE

This entry was edited by alieri on Wednesday, 27 October 2010 at 08:59:36.

Apr 19, 2010

Vila Adentro [Faro]

By: Al-garb, adopted by Alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Everything ok. Previous geocacher used old data and went to old location. Logbook ready for more visits

Dec 5, 2009

Funchal Walkabout

By: The Garlands Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

5-12-09 11:21:42 Cache encontrada em dois tempos, ou dias. Num primeiro momento percorremos a zona ribeirinha do Funchal, deixando o carro perto do mercado e seguindo a p é até ao Convento de Santa Clara, onde chegámos à hora de fecho, pelo que apenas pudemos ver a capela. No regresso ao cachemobile recolhemos as informações em falta, e fizemos as contas enquanto comíamos umas castanhas muito saborosas. No regresso ao hotel tentámos ir à cache, mas falhámos o estacionamento, pelo que deixámos a sua conclusão para o dia seguinte. Apesar da presença dos mugles, a cache apareceu no local esperado. Obrigado pelo passeio e por nos mostrar alguns pormenores especiais como o do ponto final.

Oct 15, 2009

Vila Adentro [Faro]

By: Al-garb, adopted by Alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Cache regressada das cinzas, à espera de novas visitas.
Obrigado aos Al-Garb pela cache inicial, novo contentor e apoio, e ao SuperFm pela habitual disponibilidade.

More >>