Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Dec 4, 2010

Projecto "Munic ípio de Cuba" - Bónus Cache

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

04-12-10 17:48:24 Querendo evitar ir a Faro, regressar a Cuba e tornar a "descer", fal ámos com o owner, que simpaticamente nos deu umas dicas preciosas para completar a missão. Obrigado.
Cheios de frio e iluminados pelos faróis do cachemobile lá demos com ela, melhor agasalhada que nós.
Obrigado pela cache.

Vila de Cuba, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 2.5 Container: Small

04-12-10 17:31:52 Se n ão conhecia Cuba, agora já não tenho desculpa para me perder aqui. Tantas voltas, tantas ruelas que corremos...
Esta foi bem trabalhosa, pois além de ser de noite, o ponto final dava num local que correspondia à dica. Por outro lado, não correspondia aos cuidados a que o owner já nos tinha ha bituado. Voltámos ao carro, refizemos as contas, fomos até um ponto alternativo, mas não podia ser porque dava num descampado onde só havia um burro e uma tenda de ciganos.
Voltamos ao local, alargámos o raio de acção e acabámos por a encontrar onde a Sicapelo dizia que "tinha que ser". Mais uma bem original.
Obri gado pela cache.

Faro do Alentejo, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 18:20:20 Deveria ser a pen última mas acabou por ser a derradeira. Por pouco não a agarrámos e fizemos o log sem sair do carro SMILIE
Obrigado pela cache.
Parabéns e muito obrigado ao MJordão por um projecto muito bem imaginado e melhor conseguido. Espero que estejam mais na calha.

Albergaria dos Fusos, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

04-12-10 15:59:54 Tal como diz o Ajsa, esta foi encontrada em dois momentos. At é diria 3, sendo o primeiro a parte onde fomos dar de caras com um portão a barrar-nos o caminho. Mas logo veio um mugle munido de enxada, que nos explicou o melhor acesso para onde queríamos ir. Claro que ficou a pensar que éramos malucos. Quanto à cache, mais uma vez constatámos que é sempr e possível criar algo diferente da habitual cache debaixo de pedras. Parabéns pela ideia e Obrigado pela cache.

Vila Alva, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

04-12-10 12:17:41 J á treinados com algumas contas das caches anteriores, não foi difícil chegar até esta. Aliás, o sistema que o owner inclui, de confirmar as contas, dá sempre uma ajuda a dissipar eventuais dúvidas.
Após visitar os ex-libris locais, chegámos ao local final - muito bem escolhido e container m uito original. Parabéns e Obrigado pela cache.
tirei um TB

Vila Ruiva, Projecto "Munic ípio de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 12:18:47 A fome j á apertava, mas de caminho para o restaurante "Casão" em VNBaronia tropeçámos nesta. Não matámos a fome mas saciámos a sede. Simples e original, mesmo como nós gostamos.
Obrigado pela cache.

Cristov ão Colon, Projecto "Município de Cuba"

By: MJord ão Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 12:14:00 Esta foi a primeira de um excelente (e frio!) dia de caches na sempre animada companhia do Ajsa e da Golfinha. No local foi poss ível observar como 4 pessoas conseguem fazer 4 leituras diferentes de uma mesma placa SMILIE
Quanto à cache, apareceu facilmente, num esconderijo que seria um prenúncio do que poderíamos esperar deste owner.
Obrigado pela cache.

Igrejas de Vila Ruiva, 1

By: MJord ão Difficulty: 3.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 16:17:26 Mais uma volta, mais uma continha. Podia ser o preg ão num carrocel, mas é só mais uma cache do MJordão. Perdão, não é "mais uma". Este foi, quanto a mim, o container mais original do dia e da série Cuba e um dos mais bem conseguidos que já encontrei.
Obrigado pela cache.

Ermida e Barragem de N. Sra da Represa, Cuba

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

04-12-10 12:15:52 O local j á era conhecido devido a uma cache que aqui existiu em tempos idos. Não obstante, tivemos que olhar para a Ermida com outros olhos. Não foi fácil interpretar algumas das coisas que eram pedidas, mas acho que foi novamente por sermos 4 SMILIE cabecinhas pensadoras. Feitas as contas, rumámos ao pon to final em modo quase drive-in (atenção, este acesso foi feito por profissionais, crianças não tentem isto em casa!).
A cache viria a aparecer a uns metros do lugar apontado pelo GPS, mas nada de mais.
Quando vínhamos embora, apareceu o MJordão, com quem trocámos algumas experiências sobre o nosso hobbie favorito.
Obrigado pela cache.

Barragem de Alvito (Cuba)

By: MJord ão Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

04-12-10 15:45:01 Esta foi encontrada no melhor estilo TT, para susto das meninas SMILIE Acho que j á tinha passado por aqui antes?
Obrigado pela cache.

More >>