Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Jul 30, 2010

S. Tiago ( parte III )

By: lufi69 Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Small

Geocoin drop

S. Tiago ( parte III )

By: lufi69 Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Small

Depois de ter andado à procura de umas caches com o owner e com os BTT, sabíamos que seria apenas uma questão de tempo até termos uma cache nova na zona. Assim que soaram as campainhas do detector de plástico novo, os BTT desafiaram-me e lá fomos todos à procura da cache que nos tinha deixado tão curiosos.
Apesa r do erro referido pelo owner a cache apareceu sem dificuldade, embora estivéssemos sempre atentos à senhora da propriedade vizinha.
É um discurso infelizmente recorrente, mas é mesmo uma pena ver o património abandonado desta forma, ver que onde dantes se rezava agora se guarda gado.
Com muita pena não explorei o interior do(s) edificio(s).
Obrigado pela cache.
Deixei um TB

Jul 29, 2010

Bica Santa

By: IDILIO49 Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

Encontrada na companhia do Lufi69, do seu tio e dos BTT. Ap ós questionar a potabilidade da água da fonte, onde deixámos o cachemobile, rumámos ao ponto zero. Não sei como nem porquê, mas o certo é que dei duas cambalhotas sobre silvas e pedras em direcção ao GZ. Aposto que se tivesse fé e tivesse bebido daquela água, não teria sido castigado [:) ]. Ao tentar levantar-me com o apoio do geocacher mais próximo, ia arrancando 1/4 dos braços dos BTT...Desculpa!
Acho que o terreno é todo fácil, à excepção dos últimos 5 metros. Não sendo nada de extraordinariamente difícil, também não sei se se justificaria alterar o nível de terreno. Quero apenas deixar o aviso que quando menos se espera, podemos cair e magoar-nos a sério, nesta cache ou noutra qualquer (felizmente fiquei apenas com o orgulho ferido e um dedo picado nas silvas).
Obrigado pela cache.

A Lenda

By: draposo79 Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

Encontrada com o Lufi69, o seu tio, e os Btt. Recolhemos a informa ção no caminho para a Bica Santa e no regresso fomos ao ponto final. Não encontrámos o acesso à primeira, mas lá acertámos com a coisa.
Depois de algum contorcionismo para evitar as silvas, explorámos o ponto final, imáginamos como seria o sistema a funcionar e depois o Lufi deu com ela num buraco que parece feito à medida da cache.
Obrigado por nos trazerem aqui.

Uma Aventura na Lagoa II b aka "medusa"

By: MAntunes Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

Encontrada com o Lufi69, o seu tio e os Btt, que aceitaram o desafio para nos acompanhar, apesar de j á terem encontrado a cache.
Não obstante a experiência deles nesta cache, andámos um bom bocado "aos papeis", até que chegámos a uns 500 mts da cache, e como o caminho era perigoso para o jipe, optámos por seguir a pé.
Foi uma boa opção, pois o dia não estava demasiado quente e havia uma brisa. Lá do alto pudémos observar as vistas em redor e ter uma noção da dimensão da lagoa e da geografia da zona, que passa de spercebida a quem circula nas estradas pr óximas.
Espero voltar aqui em breve, talvez para fazer um picnic junto à água.
A cache estava bem e assim ficou.
Obrigado pela cache

Jul 28, 2010

Bica Santa

By: IDILIO49 Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

Efectivamente n ão li a página da cache, pois não estava previsto passarmos por aqui quando combinámos a nossa cachada.

Jul 25, 2010

Gr ândola Vila Morena

By: smercel Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

J á tinha encontrado a cache, mas num esconderijo diferente. Hoje voltámos para acompanhar os Btt. Gostei muito da forma como a cache está agora escondida. Parabéns!

Nunca percas o Norte!!

By: lynx pardinus Difficulty: 4.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

Os BTT tinham-nos desafiado para fazer esta cache e em boa hora aceit ámos o desafio.
Apesar do calor e do pó, deu imenso gozo procurar esta cache em modo orientação/TT, com a ajuda inestimável e muito simpática companhia dos nossos companheiros de aventura - no entanto, é preciso dizer, que se não fosse a minha "preguiça" eles tinham-nos arrastado para fazer a cache a pé, confiantes que os 6 litros de água que traziam eram suficientes ("estes romanos são doidos!").
Uns dias antes consegui imprimir a carta militar a preto e branco numa folha A3 e ainda comecei a marcar os caminhos com um marcador, comparando a fotocópia com o Oziexplorer. Mas depres sa tive que desistir, pois não tenho a necessária "paciência de chinês" SMILIE
Chegar ao ponto inicial foi a primeira aventura. Tinha visto no Google Earth o acesso sugerido, mas daí ao primeiro ponto da cache as possibilidades de acesso são várias, cada uma com mais pó que a anterior.
Pouco d epois de lá chegarmos, chegou a equipa btt / Água do Luso, prontos para iniciar a caminhada. Sim, queriam fazer isto tudo a pé. Lá os demovemos, com os argumentos do calor, distância, e outros mais subtis mas igualmente eficazes.
Encontrámos facilmente o ponto inicial, estudámos a carta, o Au rélio marcou os pontos e lá fomos. Aqui usámos as possibilidades dadas pela cartografia para ganhar o máximo terreno no mínimo de tempo. Não foi batota, mas na verdade desvirtuámos um pouco a cache, para visível desilusão do Aurélio. Considerando o que ainda havíamos de penar, acho que fo i uma decisão acertada.
De facto, no segundo ponto, andámos completamente "à nora", pois a dezenas de metros do objectivo não se viam quaisquer eucaliptos. Anda para a frente, faz marcha a trás, inverte e torna a subir o monte, andámos nisto montes de tempo, até que a Ana vence as vertigens, olha para baixo e grita "Eucaliptos! Eucaliptos!"
Cheios de confiança lá encontrámos uma zona que correspondia à descrição. Foi precisa quase uma hora de busca e alguns telefonemas (praticamente sem rede) para perceber que afinal a cache não estava a 1mt do caminho, mas a mais distância.
Es sa ajuda foi preciosa e pouco depois a cache era encontrada. Seguimos então para o último ponto, parando para tirar umas fotos num local com uma excelente vista. Percebemos logo que estávamos no caminho pretendido pelo owner.
Daí ao ponto final foi sempre a andar e a cache foi encontrada sem gra ndes dificuldades.
Gostei particularmente da parte da navegação usando a carta militar. Se não fosse o Aurélio provavelmente não conseguiria marcar os tais pontos na carta. Obrigado a todos por uma tarde muito bem passada.
Parabéns pela cache

Jul 18, 2010

SuperEspecial Caveira - Abela

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 3.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

Com a Sicapelo, o AJSA e a Golfinha, e os sempre presentes calor e p ó, lá fomos de etapa em etapa, até final. Pelo caminho encontrámos uma cache onde vimos um log feito na mesma data...Mal sabíamos nós que iríamos encontrar os geocachers um pouco mais à frente.
Pelo caminho, muitas dúvidas sobre cores, matizes, tons e quejandos.
O percurso fez-se bem, mas i magino que no inverno os rasteirinhos não consigam. O Clio do AJSA mostrou-se cheio de garra a atacar as subidas e as lombas.
A partir de certa altura, passei a reiniciar o odómetro do GPS ao passar cada ponto, e a coisa correu melhor. Excepto perto do final, onde nos vimos prestes a atravessar um a senhora ribeira. Como ainda não nos tínhamos enganado antes, até já estávamos a estranhar não haver percalços de maior. Após confirmação, invertemos a marcha e pouco depois chegámos ao ponto final, onde a cache se revelou bem guardada por uma quantidade de aranhas tal que mais parecia u ma cena do Indiana Jones.
Muitos parabéns pela cac he. Tirei um TB, largado pela team BTT Gostei particularmente desta cache, pelo desafio que representa, pela originalidade e pelo uso diferente que temos que dar aos GPS. E acho que esta foi a minha cache #900 !!!

Projecto VG - Casa Nova [Gr ândola]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Encontrada sem dificuldade durante o percurso da SuperEspecial Caveira - "Abela e o monstro do p ó".
TFTC

Jul 17, 2010

Unconformity of Time, so many Years ?

By: Fonsecada-Portucalense Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Not chosen

Obrigado pela li ção. Uma vez mais se prova que o geocaching enriquece os nossos conhecimentos sobre o mundo que nos rodeia.
Obrigado ao AJSA pela companhia e explicação sobre pirolitos e xenolitos SMILIE

This entry was edited by alieri on Friday, 30 July 2010 at 03:49:39.

007 - Opera ção Atlântico [Sines]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Durante um fim de semana geomarafado viemos ajudar o 007 a completar a sua miss ão. Para ganhar forças, despachámos uma belíssima feijoada de búzios na Costa do Norte. A cache surpreendeu-nos até ao final, onde a terra recentemente lavrada nos fez imaginar o pior. Afinal estava lá, só que como a última visita tinha sido há muito tempo, a cache ganhou uma camuflagem ex tra.
Bem esgalhado. Obrigado por mais esta.

Jul 13, 2010

Airport of Faro [Faro]

By: Torgut Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Micro

"Se forem a esta cache nos pr óximos dias , 15,16,17e18 , vão ver um movimento anormal de motos e de pessoas , porque vai decorrer a concentração Motard de Faro . A não perder !!!!"

Normalmente a rotunda é vedada nesses dias. A cache poderá ficar inacessível

Jul 10, 2010

Canto Inferior Direito

By: clcortez adopted by alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Dica alterada de acordo com o último log.

Minimal change on the hint, in accordance with last log.

Geo-meetup @ Algarve

By: Daraopedal adopted by Alieri Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

em remodela ções. volta em breve

under construction. will be back soon

More >>