Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Dec 27, 2009

P ÓSNATAL [FARO]

By: dakidali Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Large

Gosto destes eventos ao melhor estilo da m áxima "poucos mas bons". Dá para falar com toda a gente, todos se divertem...do mais velho ao mais novo, sem esquecer o cão, perdão, a cadela Kika SMILIE
Por outro lado, talvez os geocachers mais "piquenos" gostassem de ver mais malucos pelas caixinhas juntos (?)
Como era pedido, levei a roupa mai s confortável que tinha, pensando que iríamos queimar algumas calorias, mas afinal não. Foi um encontro como os estômagos inchados pós-Natal mereciam. Acho mesmo que quem se cansou mais foi, novamente, a Kika, com tanta gente a lançar paus e pinhas para ela ir buscar.
Tive ainda oportunidade p ara conhecer uma geocacher nova, com quem já tinha trocado alguns mails, pensando que era outro(a) geocacher [:D]
Como não podia deixar de ser, ainda ingerimos mais algumas calorias, talvez em jeito de preparação para a cache nocturna (acho que isso foi só um pretexto, porque estes marafados, s e não houver paparoca, não se juntam tão facilmente, ehehe).
Em suma, foi uma excelente forma de nos despedirmos de 2009, na companhia de muitos daqueles com quem passámos excelentes momentos de geocaching - e não só - durante o ano que termina.
Obrigado à Dakidali pelo evento.

P ÓSNATAL [FARO]

By: dakidali Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Large

S ó para deixar cair dois rastreáveis SMILIE

Dec 26, 2009

P ÓSNATAL [FARO]

By: dakidali Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Large

L á estarei, juntamente com a minha cara-metade.

Dec 13, 2009

Ermida de Sta. Margarida [Aljustrel]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Small

No regresso a casa, um pequeno desvio no percurso habitual trouxe-me at é esta Ermida, cuidada, mas infelizmente fechada.
Obrigado pela cache.

Dec 10, 2009

Terras de Aleixo [V. Real St. Antonio]

By: ajsa & golfinha adopted by Alieri Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

Terras de Aleixo [V. Real St. Antonio] was transferred from ajsa to user alieri

Dec 5, 2009

Pico Arieiro

By: Buzicos da Madeira Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Small

5-12-09 13:13:25 A poucas horas de nos despedirmos da Madeira, viemos ao Pico do Areeiro, que nos tinha sido muito recomendado. Iamos com algum receio por causa das nuvens cinzentas que t ínhamos visto no caminho. Felizmente ao chegar ao topo o céu estava azul e podíamos ver alguns kms em redor. Algumas nuvens visíveis entre os montes davam um aspecto ainda mais extraordinário a este lugar fantástico.
Para animar ainda mais a coisa, vimos ao longe os AJSA & Golfinha, com quem fomos à procura da cache. Pelo caminho deixámos as vertigens e alguns bocados de pulmão. Obrigado pela cache.
Ps: espero um dia poder voltar e percorrer os trilhos que unem os vários cumes.

Po ço da Neve

By: Buzicos da Madeira Difficulty: 2.0 Terrain: 4.0 Container: Small

5-12-09 14:37:19 Vindos do Pico do Areeiro, deix ámos o carro na curva e seguimos um pequeno trilho até à cache. Tivemos que trepar um pouco, mas nada de especial. Depois fomos ver aquela construção com uma forma e objectivos tão deslocados daquilo que poderíamos esperar encontrar na Madeira. Obrigado pela cache.

Funchal Walkabout

By: The Garlands Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

5-12-09 11:21:42 Cache encontrada em dois tempos, ou dias. Num primeiro momento percorremos a zona ribeirinha do Funchal, deixando o carro perto do mercado e seguindo a p é até ao Convento de Santa Clara, onde chegámos à hora de fecho, pelo que apenas pudemos ver a capela. No regresso ao cachemobile recolhemos as informações em falta, e fizemos as contas enquanto comíamos umas castanhas muito saborosas. No regresso ao hotel tentámos ir à cache, mas falhámos o estacionamento, pelo que deixámos a sua conclusão para o dia seguinte. Apesar da presença dos mugles, a cache apareceu no local esperado. Obrigado pelo passeio e por nos mostrar alguns pormenores especiais como o do ponto final.

Pinha do Arieiro

By: Mario de Monti Difficulty: 3.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

5-12-09 12:24:37 No caminho para o Pico do Areeiro vimos que havia uma cache mesmo junto à estrada. Erradamente, pensámos que seria drive-in. Deixámos o carro depois da curva, a cerca de 150 metros da cache, e seguimos um trilho pelo meio dos pinheiros, que apontava na direcção certa, pensando "está no papo!"
Afinal, tivemos que molhar calças e sapatos, picar as pernas e arranha r os braços nos arbustos do caminho e do ponto final. E as vistas não eram nada de extraordinário. Ainda assim, gostei do desafio e principalmente do esconderijo. Obrigado pela cache.
PS: a cache está muito húmida, pois os sacos que a envolvem estão molhados.

Curral

By: Mario de Monti and Buzicos da Madeira Difficulty: 1.5 Terrain: 4.0 Container: Regular

5-12-09 16:23:20 No miradouro esquecemos as vertigens e tir ámos várias fotos à incrível paisagem. Seguimos depois pelo pequeno trilho até à cache, que foi encontrada sem dificuldade. Obrigado pela cache.

Dec 3, 2009

Will these columns hold? - DP/EC24

By: DanielOliveira Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

A cache mais pr óxima do nosso hotel.
Ao fim da tarde viemos até aqui, para descobrir um local muito bom para dar uns mergulhos, semelhante (mas não tão interessante) ao que tínhamos visto uns dias antes em Porto Moniz. Infelizmente já não havia sol e a temperatura não era a ideal.
Em contrapartida, aprende mos alguma coisa sobre a geologia da Madeira.
Obrigado pela lição.

Encumeada

By: fee650 Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

3-12-09 14:43:01 Toda a gente com quem falei sobre a viagem à Madeira recomendou que percorresse uma levada. Talvez esta não seja a mais bonita, mas para nós foi ouro sobre azul, pois pudemos combinar um dos objectivos destas férias com o geocaching, e muitas (mesmo muitas) fotos pelo caminho. Apesar da distância e do tempo gasto, demos por bem empregu e cada segundo que passámos no meio de tanto verde, contemplando estas paisagens maravilhosas.
Seguimos a levada até bem depois da cache, mas voltámos para trás ao chegar ao túnel e às cascatas.
Obrigado pela cache.

Dec 2, 2009

A casa do Jack (@Ponta do Pargo / Madeira)

By: Peter Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

2-12-09 16:46:37 Que vistas incr íveis! Desta vez posso dizer que mesmo sem o geocaching viria aqui na mesma, mas o facto de haver uma cache próxima foi a cereja no topo do bolo. Tirámos montes de fotos aqui. Obrigado pela cache.
PS: acho que havia um pequeno erro nas coordenadas, que apontavam uns 7 mts ao lado. Tomei nota no GPS: 32 48.598 / 17 15.394

In TB Lampe 2
Out geocoin lobster

PORTO MONIZ BELOW! - M3

By: MONHO Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

2-12-09 17:51:37 Cheg ámos a Porto Moniz ao fim da tarde, depois de encontrar esta cache numa posição com vistas privilegiadas. Porto Moniz merece bem uma visita demorada e sobretudo um mergulho nas piscinas. Tirei um TB, deixei outro. Obrigado pela cache.

CABO GIR ÃO EARTHCACHE - M9

By: signyred ( Adopted by MONHO ) Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Esta seria a primeira de v árias imagens das paisagens impressionantes que ficariam gravadas na memória desta visita à Madeira. Obrigado por isso.
No local encontrámos também a Tuna da Universidade de Évora, a fazer serenatas às turistas a troco de uns Euros SMILIE
Após autorização, aqui fica o Found e uma foto do GPS tirada no local.

More >>