Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Nov 21, 2009

Praia de Vale Figueiras

By: ShadowLord and BIGWIG-pt Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

21-11-09 19:40:04 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. Falhada a cache da Praia da Bordeira, t

Praia da Murra ção

By: ShadowLord and BIGWIG-pt Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Small

21-11-09 15:50:05 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. Esta foi a cache n.

Praia da Barriga/Mouranitos

By: ShadowLord and BIGWIG-pt Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Small

21-11-09 15:03:15 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. Outra excelente paisagem, gra

Praia da Ponta Ruiva

By: ShadowLord and BIGWIG-pt Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Small

21-11-09 13:30:20 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. Um c

Praia do Telheiro

By: ShadowLord and BIGWIG-pt Difficulty: 2.0 Terrain: 3.5 Container: Small

21-11-09 12:24:05 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. A segunda do dia, onde cheg

VG TORRE D`ASPA

By: martinsstv & cachteam Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

21-11-09 15:03:04 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. Desta vez fui o primeiro a encontrar a cache. Tive sorte, porque as coordenadas davam um pouco ao lado e j

CITO

By: Espargosas Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

21-11-09 12:13:44 Em busca do found #500 do Hugo.Jesus, com Roscas, AnaLuz e MytiPower. A primeira do dia, e uma das melhores vistas que ter íamos hoje, à medida que o dia ia ficando mais nublado.
Tal como diz na listing, embora não seja perigosa, esta não dá para quem tenha vertigens. Tentámos levar os jipes o mais perto que conseguimos, e depois seguimos a pé até à cache, que se revelou facilmente. Gostei do pormenor do contai ner. No regresso trouxemos 3 sacos com garrafas vazias.
Obrigado pela cache.

Nov 20, 2009

Adi ça 476 metros (A da cantiga) [Sobral]

By: Xilotom Difficulty: 2.5 Terrain: 4.5 Container: Regular

Esqueci-me do Needs Maintenance

Nov 15, 2009

Adi ça 476 metros (A da cantiga) [Sobral]

By: Xilotom Difficulty: 2.5 Terrain: 4.5 Container: Regular

15-11-09 17:25:30 Encontrada com Sicapelo, Ajsa & Golfinha e um dos seus rebentos. Atra ídos pela hipótese de um STF com sabor a FTF, levámos o jipe até ao poço e seguimos a corta-mato até ao VG, parando muitas vezes para recuperar o fôlego.
Do alto do marco as vistas são incríveis. Por momentos tive a sensação de planar sobre a paisagem, como num filme de promoção do Alen tejo (ou de um qualquer azeite, já que se avistam olivais a perder de vista).
No local da cache e ali à volta encontrámos bocados do logbook, stashnote, saco preto e pedaços da tampa do container. Por ser semelhante ao de outra cache que vimos hoje, presumo que fosse uma embalagem para comida "t ake-away", e que o cheiro a comida tenha atraído javalis. Há vários sinais da sua presença na zona.
Obrigado por nos trazerem aqui.

Ficalho 522 metros (Serra d ?Adiça) [Sobral]

By: Xilotom Difficulty: 2.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

15-11-09 16:19:37 Encontrada com Sicapelo, Ajsa & Golfinha e um dos seus rebentos. Os sacrif ícios a que obrigámos o jipe, que foi até uns 100 mts da cache, foram compensados pelas gargalhadas no caminho de ida e de regresso e pelas fantásticas vistas que se alcançam lá de cima.
Obrigado por isso.

Mais tarde encontraríamos outra cache com o mesmo estilo de contentor, que parece ser daqueles que se fornecem com comida nas casas de take-away, e que presumo tenha sido destruído por animais, atraídos pelo cheiro a comida. Talvez seja boa ideia trocar o contentor, se já tiver servido para comida.

Nov 14, 2009

Ermida de Santa Luzia ? Pias [Beja]

By: Xilotom Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

14-11-09 15:48:55 Encontrada facilmente, j á depois do almoço no Trindade.
Não foi drive-in por uns míseros 3 metros. Mas podia ser menos SMILIE
Obrigado pela cache.

"Tunel" [Ramal Moura-Pias]

By: Xilotom Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

14-11-09 14:03:11 Última cache do período AM (antes do manjar). No caminho falámos com o dono da casa vizinha, a quem dissemos que estávamos a fazer um jogo e que íamos para Pias, e que nos abriu uma cancela. Este senhor muito falador é proprietário de uns canídeos enormes: o maior tinha para cima de 25 cms de altura SMILIE
Quanto à cache, foi dificultada pela chuva miudinha, mas encontrada graças à dica, sem o tal senhor, que nos seguia de longe, perceber.
Obrigado pela cache.

"Monte da Pipa"[Ramal Moura-Pias]

By: Xilotom Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

14-11-09 13:46:17 Com a Sicapelo, vindos de Pias, primeiro falh ámos o acesso correcto à cache do Túnel, porque o GPS recomendava um acesso que já não existe. Por isso seguimos para esta, mas íamos tão entretidos na conversa que passámos o ponto zero e só quando o GPS ordenava mais de 200 mts para trás é que percebemos o erro. Depois foi uma questão de 5 minutos entre sair do carro, achar, assinar e partir para a próxima. Fiquei na dúvida se o caminho paralelo à cache permitiria fazer todo o trajecto em modo off-road SMILIE
Obrigado pela cache.

"Esta ção de Pias" [Ramal Moura-Pias]

By: Xilotom Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

14-11-09 13:26:51 Com a Sicapelo, antes de um belo repasto no Trindade. Como ca ía uma chuva molha-todos, usámos o spoiler para não nos constiparmos, mas dada a precisão das coordenadas talvez não demorássemos muito mais a procurar sem o spoiler.
É uma pena ver o abandono a que estas estruturas foram votadas. Mais triste ainda é perceber que são sinal de uma aparenteme nte imparável desertificação do interior.
Obrigado pela cache.

Nov 8, 2009

3. º Encontro Geocachers Algarvios

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Obrigado a todos os que participaram no jantar. Foi uma noite muito agrad ável em que podemos conhecer algumas caras novas, de geocachers que apenas conhecíamos dos logs ou de encontrar as suas caches. Também reencontrámos alguns amigos, o que nunca é demais.
Tive o prazer de ficar sentado ao lado daquele que é provavelmente o geocacher activo com mais idade em Port ugal.
Por entre umas conversas muito animadas e uns pratos muito saborosos, lá foi passando o tempo sem que déssemos por isso.
Infelizmente não foi possível falar com todos tanto quanto gostaria, mas certamente haverá outras oportunidades.
Após o jantar e depois de algumas despedidas, rumámos , em caravana, a uma nova cache. Assim se vê como a malta está viciada no geocaching, pois apesar do frio e do avançado da hora, poucos se recusaram à aventura nocturna.
Obrigado novamente a todos. Até para o ano.

Nov 5, 2009

3. º Encontro Geocachers Algarvios

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

J á só faltam dois dias. As inscrições para jantar fecham daqui a poucas horas.

Deixo 2 TBs..

Nov 2, 2009

Santa Cruz GC e TB Hotel Resort [Torres Vedras]

By: PT TEAM Difficulty: 3.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

TB Rose Bear drop

Nov 1, 2009

Santa Cruz GC e TB Hotel Resort [Torres Vedras]

By: PT TEAM Difficulty: 3.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

Última cache de um dia muito bem passado, integrado na "Missão Odisseia", onde comemorámos os 1000 Founds do Bolacha.
Esta foi encontrada sob uma chuva miudinha e com o sol prestes a esconder-se no horizonte.
Por isso, foi com muita pena mas pressionados pelas horas e pelos kms que ainda teríamo s que percorrer, que nos despedimos dos nossos companheiros de aventura.
Obrigado a todos pela companhia.

In/Out - TB

Lapa da Rainha [Torres Vedras]

By: nunotvedras Difficulty: 3.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

Depois da Fonte dos Frades e de um cafezinho rum ámos a esta cache. Alguns vinham armados com armas pouco convencionais, talvez para tratar da saúde a alguns cogumelos que fomos encontrando pelo caminho, cuja natureza (e melhor forma de preparar no tacho) foi sendo explicada com precioso detalhe pelo PLnauta.
A cache apareceu sem dificuldade de maior, após a exploração da gruta acompanhada pelo guia turístico de serviço, Nunotvedras.
Obrigado pela cache e pelas vistas cá de cima.

PS: para quando uma cache junto à cruz do outro lado do vale, em frente?

Cova do Texugo [Torres Vedras]

By: Nunotvedras & PLnauta Difficulty: 3.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

Quando me sugeriram participar nesta miss ão Odisseia, não fazia ideia de onde me ia meter.
Já conhecia alguns dos participantes, por isso adivinhava que ia haver muita galhofa. SMILIE Tinha pic-nic previsto, logo, mais interesse me despertou. SMILIE
E quando disseram que o encontro não era de madrugada, foi mesmo o que quis ouvir! Lá co nsegui trocar dois turnos e meter-me à estrada . Á hora marcada e a uns bons metros de onde o Tomtom indicava vejo a Dakidali. Começava a festa: a malta estava atrasada, ela também não sabia bem ao que vinha, estes gajos são malucos, que é que nos irão preparar?!
Já sabia que ia haver dificuldades...O que não sabia era que me ia meter po r trilhos (onde os havia) no meio do mato, com uma chuva das que molham todos; e que depois ia passar a minha proeminente pança por um buraco minúsculo; que ia passar um túnel - ajustado para um cão de médio porte - para chegar de cócoras a outro buraco escuro como breu, cheio de aranhas e mor cegos e outros mitos pouco urbanos; que ia arriscar os mamilos nas paredes apertadas de um "mini-cannyon" (obstáculo superado com muito contorcionismo e "abraços às curvas"SMILIE ), dar cabeçadas com o capacete-das-obras em tudo o que era estalagtite e saliência rochosa...enfim, que ia fazer cent enas de kms para me meter, com um grupo de quase estranhos, numa gruta escura, algures por trás do sol posto. E que depois de tudo isso, ainda teria direito a bolo e champagne. Fantástico!
Mais uma aventura daquelas que só o geocaching, praticado em companhia 5 estrelas, proporciona.
Graças aos nossos guias e anfitriões de serviço tudo correu bem e em segurança. Um grande obrigado a todos (e a eles em particular) pelo excelente convivio.

In - roupinha lavada + pares de mamilos, joelhos e cotovelos em bom estado + capacete das obras com pouco uso + TB borboleta
Out - muita diversão + TB jeep + uma pergunta para fazer 2a feira no trabalho. "E tu que fizeste este fim de semana?" SMILIE

Querias mais Ru ínas, não querias? [Torres Vedras]

By: vsergios Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Perto de concluir a tarde da Miss ão Odisseia, eram quase horas de rumar a casa. Ainda houve tempo para visitar este convento que deve ter sido grandioso nos seus tempos áureos, e que por isso mereceria melhor que o vandalismo e o abandono patentes.
A cache apareceu sem dificuldade. Sem trocas.
Obrigado pela cache.

Fonte dos Frades

By: Zefacadas Team Difficulty: 1.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

Depois do picnic em que comemor ámos (deveria dizer "bebemorámos") as 1000 caches do Bolacha, viemos em conversa animada até à cache mais próxima. Após o esforço da subida onde deixamos parte das calorias ingeridas ao almoço, o Bolachinha lá descobriu a cache um pouco ao lado de onde, disseram-nos, deveria estar.
Dali te m-se uma vista porreira para os vales em redor, e para uma casa num local tão bom, tão bom, que não a deixaram acabar de construir.
Obrigado pela cache.
In - Tb "El Barto" Simpson

Alcabri Qu ê?

By: PLnauta Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Regular

Quase no final da "Miss ão Odisseia" mas já sem o PLnauta viemos os 600 metros a pé [}:)], em alegre cavaqueira, entre explicações de BTT e geologia. Agora já sei o que é uma marmita SMILIE
Obrigado pela cache.
Out - TB urso rosa

More >>