Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Sep 30, 2009

Estoi, sim?

By: MytiLuz Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Encontrada depois de despistado o erro. Enigma "maroto" este. J á no local, o tacto enganou-me mas só à primeira vez.
Obrigado pela cache.

Steve and Angie

By: Schoolfrenz Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

FTF! Together with Hugo.Jesus & team Al-garb. Billy from VespaFriends alerted me for a new mystery cache. It was so easy even I could solve it (I'm not a big fan of mystery caches). A couple emails later the other friends accepted the challenge and after work we headed for GZ. Before this I had to promise someone no climbing was involved SMILIE. From 30 meters away we all guessed the hiding place, and we were right. A shiny little container with a original cover was waiting for us. Inside it, a brand new (and cleverly designed) logsheet. Nice little place. We could get any water from the well but were very curious about the little chapel. Thank you for the cache.

Steve and Angie

By: Schoolfrenz Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

Very funny. Got the final coordinates... Will go there soon

Sep 25, 2009

A22 Olh ão EW - one for the road

By: nso75 & friends Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

Cache ok Por favor ocupem os espa ços deixados em branco no logbook pelos geocachers anteriores.
Logbook pronto para mais 150 visitas.

Sep 20, 2009

Via Algarviana

By: Daraopedal Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

21-9-09 @ 20:32:28 Esta seria a última do dia / primeira da noite, encontrada já com a ajuda do frontal, das luzes do carro e da dica. Esta foi preciosa, pois além de ser já noite, havia ali diversos esconderijos possiveis.
O frio já ameaçava, por isso não nos demorámos, pelo que não apreciámos devidamente o local.
Fica no entanto a curiosidade e a vontade de percorrer esta enorme "ciclovia".
Obrigado pela cache.
Out - TB

Rocha Soidos [Loul é]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

20-9-09 @ 19:04:13 J á tinha saudades de uma caminhada no campo, por mais curta que fosse.
Guiados pelo Tomtom até à estrada mais próxima que ele conhecia, levámos depois o jipe o mais longe que pudemos, cheios de confiança...até encontrar a vedação já referida. Bolas, o caminho não tinha saida, e era estrei to como o catano. Toca de fazer marcha atrás.
No local onde queria fazer inversão de marcha, optei por seguir uns rodados em direcção ao GZ, e assim ficámos a cerca de 150mts da cache. A partir dali fomos a pé, seguindo um trilho bem marcado no chão.
A cache apareceu cepois de uns 10 min de buscas. Enquanto fiz o log a Sicapelo tirou fotos, aproveitando a vista previlegiada para a serra e também para o mar, bem lá ao longe, e o fantástico fim de tarde.
Obrigado pela cache.

Alte l á em Cima [Alte]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 3.0 Terrain: 3.0 Container: Small

20-9-09 @ 19:36:04 Confesso que n ão fazia ideia do que me esperava no local da cache. Por isso foi uma

agradavel surpresa ver aquele espaço tão bem aproveitado. Imagino que com mais água a correr seja ainda mais porreiro.
Havemos de voltar para um picnic, já que não fomos a tempo de provar os bolos na festa que decorria jun to à Igreja, no centro de Alte.
A caches está bem. A dica ajudou-nos a não procurar a cache à maluca, pois no bar ouviamos pessoas mas não as viamos e como tal não sabiamos se nos viam.
Obrigado pela cache e sobretudo por nos mostrarem este local.

Alt é lá baixo [Alte]

By: & Company e 2 Cotas Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

20-9-09 @ 19:54:43 Á semelhança do anterior, este local foi uma bela surpresa, apesar de já ter visto algumas fotos nos logs. Foi pena termos chegado quase ao lusco-fusco e já não poder tirar umas fotos decentes. Mas ainda deu para perceber o insólito daquele relvado e apreciar a cascata, que me lembra o Pego d o Inferno, em Tavira.
Se não fosse a dica, ainda lá estava a esta hora.
Obrigado pela cache.

Sep 16, 2009

Algar dos Mouros

By: Bringer Difficulty: 2.5 Terrain: 3.5 Container: Small

Quando o Hugo.Jesus lan çou o desafio para vir procurar uma cache "by Bringer" nem hesitei.
Recolhi o desafiante após o trabalho e seguimos de "jipose" até perto do acesso à cache. No bar que ali está fizemos uma paragem técnica para desenjoar das curvas da serra algarvia.
Seguimos depois "em baixas" até uns 300 mts da cache. Penso que não seria difícil chegar ainda mais acima, desde que superasse uma vala criada pelas águas da chuva, mas decidimos não arriscar mais a integridade dos pneus.
Já a pé, o Hugo vingou os 2 DNF anteriores numa cache vizinha, após o que avançámos pelo trilho até lá acima. O GPS quase não foi preciso até chegar perto do GZ, pois há um caminho bem evidente até ao Algar. Penso que deve ter sido marcado pelos próprios mouros quando fugiam da espada do D. Peres Correia SMILIE.
Tentámos chegar perto da entrada da gruta, mas sem lanterna não valia a pena, e além disso ainda tínhamos presente na memória a trágica derrocada recente na praia de Maria Luísa.
O esconderijo foi avistado em simultâneo, graças a um instinto cada vez mais desenvolvido para identificar objectos estranhamente colocados em lugare s aparentemente comuns SMILIE. Aproveit ámos o regresso para contemplar a paisagem, tirando partido da excelente visibilidade deste bonito fim de tarde. A julgar pelos tons do por do sol, amanhã vai estar calor.
Obrigado pela cache.
Tirei caixa de rolo fotográfico.

Sep 14, 2009

a caixa da carolina...

By: vonvinus Difficulty: 2.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

No calor p ós-almoço viemos à procura desta cache vizinha da nossa.
A barragem é uma velha conhecida, mas nunca tínhamos estado neste ponto em concreto. Como a barragem está mais vazia que cheia, conseguimos levar o cachemobile até 90 metros da cache, seguindo a indicação dada na página da cache.
O container foi encontrado facilmente, pela Sicapelo, em bom estado, mas muito vazia. Assinámos o logbook e deixámos a cache muito bem tapada para não se constipar.
Obrigado pela cache.

Castelo e Igreja [Viana do Alentejo]

By: TMPinho & Companhia adopted by Alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Novo logbook pronto para receber visitas.

Sep 13, 2009

Tarambola

By: sammendes Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Micro

13-9-09 @ 10:34:10 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Depois do parque da Liberdade estacionámos a uns 50 mts e viemos a tirar fotos até perto do ponto zero. Estava uma manhã esplêndida para fotografia, e o local presta-se muito bem como modelo.
Os logs anteriores preocuparam-nos um pouco, mas uma vez no local, foi s ó pensar "se fosse eu..." e pouco depois encontrámos a cache no melhor sitio possível.
Obrigado pela cache e pela possibilidade de conhecer este local. Fotos logo que possivel.

Parque da Liberdade

By: sammendes Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Small

13-9-09 @ 10:49:30 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Ao chegar a Torres Novas na noite anterior pensámos procurar algumas caches mas a chuva, inesperada, traiu-nos.
Por isso foi só esta manhã, e um pouco à pressa, que atacámos algumas caches próximas do nosso alojamento.
Esta deu pouca luta, graças à dica, mas c reio que sem ela também chegávamos lá, dada a boa precisão das coordenadas.
Gostei da ideia, apesar de conhecida. Simples e eficaz. Difícil mesmo é tentar não nos sentirmos observados. O truque da fotografia dá sempre jeito para disfarçar. Até atar os atacadores das havaianas SMILIE
Obrigad o e parabéns pela cache.

Castelo dos Templarios

By: ftomar Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

2009-09-13 14:15 13-9-09 @ 14:15:35 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Depois de visitar o Convento, de que gostámos bastante, viemos "trabalhar". E bem dura que foi esta busca, pois o GPS andava às voltas, havia vários locais possíveis, até lanterna usámos. E o calor?
Só depois de um helpdesk é que se fez alguma luz, mas mesmo as sim... A verdade é que havia um obstáculo que nos fez hesitar quando à localização do esconderijo. Assim que perdemos a vergonha e o ultrapassámos encontrámos logo a cache. E era bem mais fácil do que os 40 minutos de busca.
Obrigado pela cache.

Sep 10, 2009

P é de Cabril [Gerês]

By: Os Cacheiros Viajantes Difficulty: 2.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

10-09-2009 @ 12:12:56 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Esta cache não estava nas nossas previsões de caches a visitar, sobretudo por causa do nível de terreno. Porém, após ler alguns logs muito elogiosos da cache, ficámos cheios de curiosidade e decidimos tentar a nossa sorte.
Reunida a informação pertinente (obrig ados a quem a deu!), e adiada a partida por uns dias devido a uns maus-entendidos com o despertador (afinal férias são férias, certo?), chegou finalmente o dia. Por acaso, a contabilidade mostrava que esta seria a minha cache n.º 800. Melhor ainda!
Munidos de protector solar, luvas dos chineses, bolachas, 2.5 lts de água e umas sandochas acabadas de fazer, iniciámos o percurso junto ao ponto inicial da cache Silhas dos Ursos, seriam umas 10h da manhã, seguindo a track gps disponibilizada na listing.
Claro que "seguindo" é apenas uma expressão, pois há zonas onde o instinto, as muita s mariolas, as vacas no caminho ou a pura distracção nos levam a seguir outros rumos. Mas basicamente foi isso que fizemos.
Evitamos assim alguns desníveis mais acentuados, mas por outro lado talvez tenhamos caminhado mais uns bons metros.
Como o primeiro ponto intermédio das Silhas ficava um p ouco desviado, acabámos por o deixar para outra oportunidade, e lá fomos, rumando à entrada da fenda.
Soprava um vento fraco que atenuava os 36º previstos para a zona, e que juntamente com várias paragens técnicas para descansar, tirar fotos e beber água, nos permitiu chegar perto do enorme " paredão" com algumas réstias de energia para trepar. Difícil foi contrariar a vontade das pernas, que já não queriam dar mais um passo que fosse.
Pelo caminho ficou escondida à sombra uma garrafa de água que se revelou providencial no regresso. Durante o percurso fomos reconhecendo algumas pa isagens das fotos de logs anteriores, das visitas a outras caches ali perto e vendo também como estávamos cada vez mais altos relativamente à paisagem em redor.
Os últimos 150 mts foram claramente os mais difíceis mas também os mais divertidos e desafiantes dos nossos medos.
Primeiro a famosa fenda, que afinal se revelou fácil de transpor. Apesar do calor, felizmente optámos por vestir calças, e em boa hora o fizemos, pois a partir daqui foi sempre a desbravar mato, apesar de o caminho a seguir estar bem visível.
Depois, a última trepadela, mesmo antes de chegar aos degraus de meta l, onde pensámos: "ok, subir até conseguimos subir, mas...conseguiremos descer?" SMILIE
Nesta altura faltavam ainda uns 40 metros para a cache, que seriam feit os sempre a subir, vendo cada vez mais longe a seguran ça do terreno plano, lá em baixo.
Foi então que a Sicapelo viu os degraus de metal e mudou de cor.
(continua)

Sep 9, 2009

S. Vicente do Bico

By: Team Motinha e Bonjardim Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Micro

9-9-09 @ 18:20:28 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
O log será completo depois do regresso a casa.
Obrigado pela cache.

Sr ª da Conceição [Oriz-Santa Marinha][Vila Verde]

By: musa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

9-9-09 @ 16:39:44 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Ainda não tinha parado o cachemobil e já desconfiava do esconderijo, embora o GPS me tentasse convencer do contrário.
Afinal era mesmo ali que ela estava. Sentámo-nos nas mesas para fazer o log, e começaram a chover bolotas. Autêntico!
Toca a andar que não troux emos capacete. SMILIE
Obrigado pela cache.

Ponte de Rodas [Amares] [Vila Verde]

By: musa Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

9-9-09 @ 17:14:07 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
O GPS enganou-nos e fez-nos estacionar do lado errado da ponte, o que até foi bom, pois no regresso ao carro parámos no bar e ficámos um bocado a apreciar a vista e o sol, sentadinhos na esplanada.
Cache bem escondida.
Obrigado pela cache.

Ponte de Vau

By: Amartinar Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

9-9-09 @ 16:20:24 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Levamos o jipe até 100 mts da cache. Depois cruzámos a simpática ponte, ao mesmo tempo que a máquina fotográfica decidiu boicoitar-nos a veia criativa. Como o GPS apontava para longe de onde a dica dizia, vimos o spoiler, e foi graças a ele que encontrámos a mal vada.
Com este calor, só apetecia mesmo saltar para o rio, mas tínhamos a barriga cheia de posta mirandesa que comemos no Vaticano, em Souto SMILIE
Obrigado pela cache.

Sep 8, 2009

Festival Illha do Ermal (Vieira do Minho)

By: coisos Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

8-9-09 @ 19:14:53 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal. O log será completo depois do regresso a casa. Obrigado pela cache. tudo estava ok

Sep 6, 2009

Adventure Park View

By: musa Difficulty: 2.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

6-9-09 @ 18:51:18 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Depois de muitas voltas e voltinhas, em alcatrão e fora de estrada, lá conseguimos chegar a 40 mts do GZ, com a Sicapelo ao volante do jipe, armada em piloto de rallyes SMILIE
A dica deu uma boa ajuda a encontrar a cache.
Quando já íamos embora, deixei cair a máqui na fotográfica ao chão, tendo milagrosamente ficado presa numa silva. Por pouco não foi parar alguns metros lá abaixo. O acesso à cache foi o que usei para alcançar a pobre máquina. Felizmente, só ficou com um arranhão e continua a funcionar.
Obrigado pela cache.

Castro de Lanhoso [P óvoa de Lanhoso]

By: musa Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

6-9-09 @ 20:24:44 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Encontrada já ao lusco fusco, com ajuda do spoiler e das lanternas dos chineses.
Obrigado pela cache.

Templarius Principatus [P óvoa de Lanhoso]

By: musa Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

6-9-09 @ 19:38:01 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Já no final do dia, viemos ver os templários. Parámos, encontrámos a cache com a ajuda do spoiler (tinhamos pressa e havia mugles), demos uma volta a pé à igreja e seguimos a nossa viagem. Concordo com quem disse que a torre destoa ali.
Obrigado pela cache.

Multi - REVOLTA DA MARIA DA FONTE

By: manpalha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

6-9-09 @ 20:08:13 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Contas feitas sem problema. O difícil foi achar o ponto zero e sacar a cache. Havia alguns mugles por ali, e o GPS andava às voltas.
Com o velho truque da fotografia, lá conseguimos encontrar a cache, em posição de onde se via a estátua da famosa personagem da n ossa história.
Obrigado pela cache.
O ponto adicional criou-me alguma confusão ao principio, mas depois percebi que tinha exactamente as mesmas coordenadas do ponto inicial, pelo que é perfeitamente desnecessário.

Multi - CARVALHO DE CALVOS

By: Geojmar Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

6-9-09 @ 21:14:49 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Esta foi feita já noite dentro, com a Sicapelo no carro a dar-me as respostas, via walkie talkie, com base na informação que eu recolhia à luz da lanterna.
Fiquei impressionado com as dimensões desta "plantinha".
Obrigado pela cache e por nos mostrarem estes tes ouros.

OURO E ESPERAN ÇA (Póvoa de Lanhoso)

By: eterlusitano Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Micro

6-9-09 @ 17:24:10 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
As contas deram-nos trabalho porque copiei mal os dados para o papel, e como resultado o ponto final era bastante afastado. Corrigido o erro, fomos ter a um local muito engraçado, com uma ponte de madeira a cruzar o pacato rio. Que inveja daqueles mugles que desfrutav am das águas límpidas do rio (sob a varanda da sua casa?)
Obrigado pela cache.
A hint foi muito importante, dada a presença dos mugles, que no entanto não perceberam o que fazíamos.
Comemos uma bucha e seguimos.

Sep 5, 2009

BOM JESUS DAS M ÓS

By: eterlusitano Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

5-9-09 @ 16:20:48 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Primeira de mais um dia de geocaching, depois de muitas voltas para cá chegar. Aliás, queriamos ir antes à "Seara Alheia", mas o GPS enganou-nos logo ao sair de casa [:/]
No trajecto passámos por alguns locais interessantes, de um Portugal marcadamente rural.
Foi fácil dar com a cache, junto a um monumento que nos traz à memória meia dúzia de locais parecidos, e n ão muito longe daqui.
Bom, bom, foi o lanche que fizemos lá no alto, enquanto ouviamos 3 mugles reformados na galhofa e riamos contagiados pela boa disposição deles/as.
Obrigado pela cache.

Carvalheira - Ger ês

By: N aventuras Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

5-9-09 @ 17:00:47 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Vindos do Bom Jesus das Mós rumámos a esta cache, que nos deu mais trabalho do que esperávamos. Estivemos quase a pedir ajuda telefónica, mas um log anterior deu-nos a pista que faltava. Obrigado pela cache.
O terreno merece mais uma estrelinha...pelo menos 2.5, de acordo com este sistema (http://www.clayjar.com/gcrs/).

Prado do Vidoal [Ger ês - pt+en]

By: caixeiros Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Small

5-9-09 @ 20:08:45 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo Norte de Portugal.
Vindos da Mata de Albergaria, iniciámos a subida eram quase 7 da tarde, e o Sol ameaçava esconder-se em breve.
Foi por essa razão, e pelo receio de ficarmos a meio do caminho sem luz natural (e andar por ali à luz das lanternas dos chineses era muito má ideia), u ma cache encontrada ao mais puro estilo "contra-relógio". Infelizmente, claro...porque o ponto final é muito bonito e caso tivéssemos chegado mais cedo / com mais tempo, teríamos tido uma melhor noção do espaço (a luz já não era a melhor) e aproveitado para tirar muitas mais fotos.
Os prime iros 500/600 metros foram bem puxados, mas o resto fez-se bem, sempre seguindo as mariolas.
Penso que entre subir, tirar fotos, procurar a cache, tirar mais fotos, e descer, demorámos cerca de hora e meia. Chegámos exaustos, mas valeu a pena.
Lemos muitos logs anteriores na véspera, e alguém diz ia que este local parece retirado de um filme. E é mesmo assim, de verdade. Diria mais, deve ter sido composto por um fotógrafo, talvez da National Geographic SMILIE
Obrigado por nos trazerem aqui e desculpem ter sido uma visita de médico. A cache merecia mais de nós.
Out: isqueiro

[This entry wa s edited by alieri on Thursday, September 10, 2009 at 3:36:47 PM.]

Sep 4, 2009

EDB04: Pra ça de Conde de Agrolongo

By: Equipa DB - pbrandao Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

4-9-09 @ 19:59:50 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Encontrada, um pouco exposta, apesar da presença de um casal ali perto, mas que de costas para nós não se aperceberam das buscas. Gostámos particularmente de toda a história associada ao local, descrita no texto da cache. Obrigado

Cassandra

By: Team Motinha Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

4-9-09 @ 21:03:20 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Encontrada já de noite, em grande parte graças à dica.
Por ser de noite não achámos graça ao local, talvez por ser muito escuro...mas a culpa é nossa, que não viemos mais cedo.
Obrigado pela cache, e felicidades a toda a família SMILIE

ST62 - MONTE SANTA MARTA

By: SPY_Team Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

4-9-09 @ 18:02:58 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Vindos da multi próxima, levámos o jipe até 6 mts da cache, o que se viria a mostrar muito arriscado, mas ainda mais divertido. A cache, essa apareceu onde já tínhamos ambos procurado e passado a mão mesmo ao lado. Às vezes complicamos o que é fácil?
Obrigad o pela cache.

Vias Romanas

By: Isioux Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

4-9-09 @ 20:23:49 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Para encontrar esta foi necessária ajuda de casa (helpdesk). Certo é que já tínhamos andado por ali sem a ver descobrir. Aliás, tão descarada até parece impossível.
Obrigado pela cache.

ST59 - CAPELA DE SANTA MARTA DO LE ÃO

By: SPY_Team Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

4-9-09 @ 16:52:05 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Ali perto uns reformados discutiam sobre o último jogo de sueca, enquanto outros (vários), à vez, aliviavam a bexiga onde calhava [:|]
Perto do ponto zero umas miúdas mugles e sua professora faziam uma pausa antes de continuar a subida a pé até ao Monte de Santa Marta, onde as voltaríamos a encontrar.
Novamente, o famoso truque de "bater umas chapas" resultou. Acho que nem a Sicapelo percebeu bem onde estava a cache SMILIE
Obrigado pela cache.

ST58 - RECORDANDO... A RAMPA DA FALPERRA!...

By: SPY_Team Difficulty: 3.5 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

4-9-09 @ 18:23:41 Com Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Ora aqui está como uma cache num lugar absolutamente banal (a não ser pelo tema da cache) se pode revelar uma muito agradável surpresa. E como as ideias mais simples são sempre as mais eficazes (e muito divertidas, depois de perceber a dica).
Esta foi encontrada gr aças à argúcia da Sicapelo. Eu andava aos papéis do outro lado da estrada SMILIE
Obrigado e muitos parabéns pela cache e seu disfarce original.
(posso copiar a ideia?) [;)]

ST56 - CAPELA DE SANTO ADRI ÃO

By: SPY_Team Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

4-9-09 @ 21:27:55 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Embora já fosse noite, ainda pudemos apreciar a pequena capela.
Penso que todo o espaço ficou bem enquadrado. Será da iluminação? Às vezes estes monumentos são "engrandecidos" pelas luzes.
Desta vez tirei eu as fotos enquanto a Sicapelo encontrou a cache e fez o log.
Obrigado pela cache.

Murder Street

By: Team ActOr Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

4-9-09 @ 18:42:57 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Cache fácil e rapidamente encontrada pela Sicapelo, na presença distraída de dois casais teen-mugles, que estavam mais preocupados com trocas de fluidos corporais (por via oral).
Obrigado pela cache.
O logbook está completamente cheio.

Homenagem a Domingos Leite Pereira

By: VMPS Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

4-9-09 @ 19:30:15 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Não sei quantas vezes atravessámos a estrada, AM e PM (antes de mugle e pós-mugle).
Tivemos que fazer uma pausa para tomar um café ali bem perto (Ah, no Algarve será um milagre tomar um café, tão bom, por apenas 0,5 Euro).
Depois de o mugle ir à sua vida, relem os a listing, retomámos as buscas e fomos dar com a cache num dos locais onde já tínhamos procurado. Não é sempre assim? Obrigado pela cache.
Ps: acho que a dica não ajuda muito.

Pra ça Mouzinho de Albuquerque [Braga]

By: musa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

4-9-09 @ 19:43:03 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Já cá tínhamos vindo numa visita anterior, mas a presença de mugles levou-nos a abortar a busca. Desta vez foi tiro e queda. Obrigado pela cache.

Varandim Bracara Augusta

By: musa Difficulty: 2.0 Terrain: 3.5 Container: Small

4-9-09 @ 15:39:34 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Primeira de um dia de caches na zona de Braga. Um mugle ali perto nem teve tempo de perceber o que andávamos a fazer ali. A Sicapelo tirava umas fotos para despistar, e eu procurei a cache. Belas vistas que se tem daqui.
Gostei da "Protecção da cache" [;)]
Obrigado pela cache.

ST04 - IGREJA DE SANTA MARIA MADALENA

By: SPY_Team Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

4-9-09 @ 16:05:04 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Os logs anteriores incutiram-nos algum receio, mas a verdade é que no local apontámos ambos ao ponto onde a cache estava. Memória de outra cache?
Ainda bem, porque pela dica não íamos lá, pois não nos coloca mais perto de encontrar a caixinha.
Só tivemos que e sperar que um mugle, claramente à espera de um encontro amoroso, se distraísse, quer para retirar quer para repor o container.
Obrigado pela cache.

ST01 - SANTA MARTA DAS CORTI ÇAS

By: SPY_Team Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

4-9-09 @ 17:27:32 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Quando uma multi cache se torna difícil, é muito provável que o erro seja de quem procura. Assim foi comigo: depois de fazer as contas, marquei o ponto errado como destino, e fui ter a um sitio onde nada correspondia à dica. Depois de percebido o erro, rumámos ao verdadeiro GZ, onde a cache se mostrou num dos vários buracos possíveis.
Obrigado pela cache e pelas óptimas vistas para vários pontos da zona.

Sep 3, 2009

A CACHOEIRA

By: manpalha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Other

3-9-09 @ 19:23:15 Aliei e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Encontrada no final do dia, já no regresso. Partimos com expectativas moderadas acerca do local, ainda mais que vínhamos da Fenda da Calcedónia.
A verdade é que fomos brindados com uma cache muito original, provavelmente dos melhores disfarces que já encontrámos . Simples e eficaz.
No entanto, se não fosse o spoiler tínhamos andado aos papéis pois o GPS estava maluco.
O local é interessante, mas será mais ainda em época de chuva, com toda aquela água a correr.
Obrigado e parabéns pela cache com o container tão original.

PONTES DE RIO CALDO

By: Manpalha Difficulty: 3.5 Terrain: 1.0 Container: Other

3-9-09 @ 20:01:41 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Uma multi que não teve especial complexidade, até chegar ao ponto final.
Imaginámos o que quereria dizer a dica, e na verdade pensámos bem. Demorámos foi uns 10-15 minutos até o perceber. Ora, afinal aqui está a marota, muito bem escondida!
Entretanto chegou um casal mugle num carro, mas estavam tão entretidos com as suas coisas que nem deram por nós.
Obrigado pela cache.

Lusitani: C ávado

By: musa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

3-9-09 @ 16:11:37 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Cache facilmente encontrada pela Sicapelo, sob o olhar atento de um lagarto colorido.
Não chegámos a perceber o que era o edifício próximo. Voltaríamos a passar aqui uns dias depois.
Obrigado pela cache.

Fenda da Calced ónia

By: schprlock Difficulty: 2.0 Terrain: 4.5 Container: Regular

3-9-09 @ 18:27:42 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Uma cache mítica que finalmente pude visitar. Valeu todo o esforço dispendido!
Este é um dos "pedregulhos" que vemos do nosso local de férias, junto à Caniçada.
Estacionámos no ponto recomendado. Depois tivemos algum problema em encontrar o caminho correcto, mas tinhamos ouvido alguém dizer que estava bem marcado. Estávamos no sitio errado. Voltámos então para trás e deixámos o monte à direita, seguindo um trilho que mais parecia uma autoestrada, mas que nos tinha escapado.
A partir dai, foi sempre a andar, subir, andar, subir, trepar, subir, subir SMILIE
Algumas mariolas ajudaram-nos no caminho, mas a certo ponto acho que rodeámos a famosa fenda e fomos galgando calhaus até ao topo, sem trepar nada que se parecesse com o que tinhamos visto nos logs.
A cache apareceu pouco depois, bem recheada, e bem perto do ponto zero. Feitas as formalidades , tirámos umas dezenas de fotos e lanchámos, contemplando a paisagem e aproveitando o sol. Se pudesse, ficava mais umas horas ali.
Tentei então perceber qual a fenda que deveria ter subido (e que mais tarde subi mesmo, embora parcialmente, no inicio do regresso ao carro).
Isto é geocaching no se u melhor. Se pudesse, só procurava caches destas...mas o vicio é mais forte SMILIE
Muito obrigado pela cache.

Sep 1, 2009

Na garra da águia

By: Geod'arc Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

1-9-09 @ 15:25:57 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
O mugle jardineiro dificultou-nos a tarefa, por isso recorremos a uma ajuda para encontrar a cache, depois de visitar o Castelo que se prepara para receber um Festival Medieval este fim de semana.
Obrigado pela cache.

One for the Road - A7 EO (Alv ão)

By: rmatosinhos Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

1-9-09 @ 20:43:39 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Esta seria a última do dia, na viagem para Norte. Foi só parar, esticar a mão, e seguir, que o frio já apertava e não se compadecia com calções e chinelos de praia.
Obrigado pela cache.

Esta ção de seviço de Castro D`Aire

By: STARGAMES Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

1-9-09 @ 19:43:39 Com Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
acho que havia sítios mais indicados para esconder esta cache, e não seria preciso ir muito longe.
O esconderijo é potencialmente perigoso e exposto a olhares mugles.
o logbook tem as frentes todas preenchidas, jà escrevi no verso.
Obrigado pela cache.

Museu Judaico Belmonte

By: nmcouto Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

1-9-09 @ 11:59:33 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Lugar já conhecido, e um DNF vingado.
Mesmo sem caches, vale a pena visitar Belmonte.
Obrigado pela cache.

Historical Villages - Trancoso

By: almeidara Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

1-9-09 @ 17:04:45 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Depois de uma cache fácil de encontrar, nada como uma pausa, não para um kitkat, mas para umas sardinhas doces. Nham nham.
Infelizmente o Castelo estava inacessível devido a obras, ou pelo menos assim nos pareceu.
Obrigado pela cache.

Aventura do Rio Mondego III

By: jviajante & auroraboreal Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

1-9-09 @ 15:57:28 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Talvez tenhamos abordado a cache pelo lado errado, mas a verdade é que esperava algo diferente.
Do rio, vi apenas um tímido fio de água.
Obrigado pela cache.

Praia Fluvial de Belmonte

By: nmcouto Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

1-9-09 @ 13:39:54 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Lugar já conhecido, e mais um DNF vingado. Obrigado pela cache, que agora está bem melhor escondida.

Centum Cellas [Belmonte]

By: HDV & pipl Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Small

1-9-09 @ 14:55:48 Alieri e Sicapelo, em f érias pelo norte de Portugal.
Já tínhamos lido sobre esta torre e o espaço envolvente na visita ao Castelo de Belmonte, onde apreciámos a paisagem e passeamos pelas muralhas e bairro judaico.
tentei apanhar a cache sem sair do carro, mas não consegui por uns miseráveis 10 cm.
Obrigado pela c ache.

More >>