Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Sep 30, 2008

Vigia da Baleia ( S ão Miguel-Açores )

By: jos é nemesio Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

30-09-08@17:20:10 Encontrada sem dificuldade depois de uma tarde de trabalho no Nordeste. Vim com o meu colega e foi ele que a viu. Mais um local onde n ão iriamos se não fosse o geocaching. Obrigado por isso, Jorgebig. #424

Ribeira dos Caldeir ões ( São Miguel-Açores )

By: jorge big Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

30-09-08@17:46:45 No regresso de Nordeste para Ponta Delgada fomos conhecendo alguns pontos de interesse desta ilha t ão bonita, como este parque, bem preparado para receber turistas (assim é que se deve trabalhar!). Depois de umas fotos encontrámos a cache, bem escondida. Tem alguma humidade no interior. #425

Sep 28, 2008

Alto da M ãe de Deus ( São Miguel-Açores )

By: Sonia Botelho Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

28-09-08@15:31:14 Primeira cache no primeiro dia em S.Miguel. Encontrada com um dos meus colegas, que vive c á e nunca aqui tinha estado. Eu também não, e gostei de ver a cidade, o porto e o mar cá de cima. IN: pencil, OUT: diabetes geocoin. TFTC. #422

Monte Santo ( S ão Miguel-Açores )

By: jorge big Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

28-09-08@18:40:48 - Para aqui chegar metemos o carro numa rua t ão estreita que nem sei como não ficou entalado. Afinal era de transito proibido por alguma razão e conseguimos recuar e estacionar lá em baixo. Depois da longa subida a pé, procuramos a cache no local errado. Só depois de consultar a página da cache vi que ela agora estava noutras coordenada s a 250m, aliás muito precisas. Sei que o owner já pediu a alteração. Boa vista do miradouro ao por do sol. Fotos mais tarde. TFTC.#423

Sep 27, 2008

Torre do Tombo [Lisboa]

By: Cl ã McPenha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

27-09-08@23:12:34 Grande malha! gostei! Esta malta esmera-se. Claro que foi encontrada com um ligeiro helpdesk, subtil mas suficiente para n ão me retirar o prazer do achamento. parabéns e obrigado pela cache. TFTC #421

Quarteto

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

27-09-08@22:34:09 entre a chegada ao hotel e o recolher, tempo para espreitar o derbi na TV. Golo do SLB?! Irra, vou antes às caches. O logbook já deu a volta. Encontrada gracas a dica, já que o GPS estava tonto. TFTC #420

Sep 22, 2008

A22 Via do Infante - Loul é WE, Km 62.5

By: nso75 & friends (adopted by NFreitas e AnaFil Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

De regresso ao trabalho parei aqui mas os mugles-que-fumam e os mugles-que-ficam-na-esplanada n ão me permitiram procurar. Preciso de um carro maior para fazer cobertura :)
I'll be back...

Sep 21, 2008

Praia dos Tesos

By: pirata playmobil Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

FTF No regresso a casa fiz um pequeno desvio para vir at é um local já conhecido dos passeios de BTT.
Cache encontrada sem dificuldade graças à dica e à precisão das coordenadas. Nunca pensei que houvesse tanta gente a pescar a umas horas destas.
Sem trocas. Obrigado pela cache.

Pego da Laima [S. Luis - Odemira]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

21-09-08@12:34:40 Mais um FTF grupal. Depois de morder muito p ó chegámos ao ponto zero, onde andámos aos papeis um bocado até alguém recordar a dica. Este sitio deve ser muito bonito no inverno, com o ribeiro cheio a correr. Obrigado por nos trazerem aqui.
As coordenadas davam-me cerca de 10 mts de erro.
TFTC

Vanishing Point [Milfontes/Almograve]

By: btrodrigues Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

21-09-08@17:17:14 Aqui demos de caras com vanishing roads em vez de points. S ó na 4 ou 5a tentativa demos com o acesso correcto. Azelhisse nossa, pois o owner tem tudo bem explicado na listing. Gostei de caminhar até à cache, foi bom para desabituar o organismo de apanhar as caches sem sair do carro. Foi pena não conseguir enganar os outros marafados e fazê-los ir pela praia (ihihih).
Obrigado pela cache. Gostei da "camuflagem"

Ca ça Às Bruxas [Ourique]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 3.5 Terrain: 3.0 Container: Small

21-09-08@12:33:56 Ponto de encontro e primeira do dia. E logo FTF! Multi-cache com tema e resolu ção originais, bem pensada, que vai de menos a mais. A mais-valia desta são os containers e o desafio, no entanto a interpretação das instruçoes dá algum trabalho e creio que só com o helpdesk pudemos avançar nas etapas. A partir dai foi sempre a andar até ao ponto final. Ali, um pequeno e rro nas coordenadas finais exigiu confirmaçao dos calculos e novo help desk. As contas estavam bem, mas quem lá for a seguir deverá subtrair 10 ao valor que apresente dois algarismos iguais seguidos, para obter a localizaçao da cache final.
IN/OUT: geocoin
TFTC

FF08 - The Hidden Bay [Zambujeira do Mar]

By: PTEROGEO Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Este local com vista previlegiada foi o escolhido para o almo ço picnic, e entre duas dentadas nas sandes, empadas e doces, a cache foi sendo encontrada por cada um, até que à hora da sobremesa lá se fizeram as trocas e logs. Por pouco não induzia a cadela Kika num mergulho no vazio. Acho que a estava a sobre-estimar. Gostei de descobrir a minha próxima praia, obrigado pela cache.
IN: fita porta chave + bilha; OUT: frasquinho, pasteis de bacalhau, quiche, empadas de camarão, bjecas, e outros :)

J-ATBASH-te Banho? [VN1000F]

By: 2 Cotas & Friends Difficulty: 1.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

21-09-08@19:49:47 Esta seria a última cache do dia e por pouco não se desistiu de a procurar. Em boa hora não o fizemos, pois gostei muito do percurso até à cache. Raramente podemos circular por este tipo de terrenos quando caçamos caches no Alentejo ou Algarve. Tudo muito verde, alguns obstáculos que nos levam a imaginar que estamos num daqueles filmes de guerra passados no Vietname, trepar, equilibrismo, ...Gosto mesmo disto! Tal como o AJsa, acho que o nível de terreno não está bem definido, apontaria mais para um 3 ou 4.
Depois de superar as dificuldades iniciais de interpretação do texto, de chegar ao ponto aconselhado após riscar a pintura dos carros num caminho sem saída, e depois de encontrarmos o GPS esquecido dos Roscas, a cache foi encontrada sem dificuldade de maior. Aproveitámos para fazer algumas fotos semi-artisticas e molhar os pézinhos cansados na água corrente. Não é que estava que ntinha? Agora vamos embora que está a ficar escuro.
IN/ OUT: geocoin.
Muito obrigado pela cache, tenho pena de não fazer mais destas com mais frequência.

Sep 19, 2008

A22 Olh ão EW - one for the road

By: nso75 & friends Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

Passei l á hoje às 10h30 e a cache estava lá. Fiquei mais descansado.

Sep 18, 2008

A22 Olh ão EW - one for the road

By: nso75 & friends Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

FTF! 18-09-2008 01h00 Quando sa í do cinema em Faro recebi o twitter de novas caches bem perto. Como tinha o GPS comigo, foi só entrar no carro e seguir em direcção à Via do Infante. Depois da vizinha W-E, fiz inversão de marcha, e ataquei esta, que me deu mais trabalho.
O problema são os camionistas que dormem a 5 mts da cache. Havia 3 TIR estacionados ali, espero que nenhum dos condutores me tenha visto.
Felizmente metade da dica faz sentido e as coordenadas são precisas.
O contain er tem montes de cola e fiquei com as m ãos todas peganhentas. E o log book custa a sair da cache.
TFTC

A22 Olh ão WE - one for the road

By: nso75 & friends Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

FTF! Quando sa í do cinema em Faro recebi o twitter de novas caches bem perto. Como tinha o GPS comigo, foi só entrar no carro e em menos de 10min tinha a cache na mão. GPS que aliás não saiu do carro, pois a cache foi facilmente encontrada graças à dica.
O problema é que àquela hora (00h30) alguns camio nistas transferiam mercadoria entre veículos ali mesmo ao lado, mas bastou fazer umas manobras de diversão para os iludir.
Obrigado pela cache.

Sep 15, 2008

Praia Verde

By: ajsa & golfinha Difficulty: 4.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Encontrada na companhia do meu sobrinho ao fim da tarde. O trabalho de casa j á vinha feito e desta vez não havia mugles por isso foi (mais ou menos) fácil, apesar de estar disfarçada de forma muito original. Estes owners estão a esmerar-se cada vez mais.
Obrigado pela cache. Sem trocas.

Sep 13, 2008

A2 Auto-estrada do Sul - Almod ôvar N-S, Km 193.0

By: NFreitas e AnaFilipa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

Chegados de f érias e depois de descansar e almoçar perto de Beja, rumámos a Sul. Um erro de cálculo fez-nos passar ao lado da AS de Aljustrel, pelo que essa ficará para outras núpcias.
Ao chegar à bomba para abastecer, vemos na zona de picnics do outro sentido da A2 um casal em movimentos suspeitos. Ainda tentei estabelecer contacto visual, sem sucesso. Tirei umas fotos à detective privado para confirmar.
A cache foi facilmente encontrada pela Sicapelo.
Um log 2-em-1 e duas visitas aos WC mal-cheirosos depois já estávamos na estrada de novo.
Obrigado pela cache.

A2 Auto-estrada do Sul - Gr ândola N-S, Km 111.0

By: NFreitas e AnaFilipa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

Chegados de f érias aproveitámos as caches nas AS para não adormecer na viagem. Esta foi a segunda. Aqui os obstáculos foram os empregados que vinham à rua, os camionistas que passavam e o raio da cache que não estava no canto...
Depois de muito apalpar, acabei por meter a mão onde já esteve um ninho de v espas, felizmente desactivado.
Afinal a cache estava um pouco mais ao lado e não era preciso ter-me afastado tanto assim do palpite inicial.
Deixei a caixinha no canto que suponho fosse o original, seguindo o rasto dos geocachers anteriores. Obrigado pela cache.

A2 Auto-estrada do Sul - Alc ácer N-S, Km 69.0

By: NFreitas e AnaFilipa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

Chegados de f érias aproveitámos as caches nas AS para não adormecer na viagem. Esta foi a primeira e deu bastante luta, era o frio da madrugada alentejana (e nós ainda habituados a uns 24 a 30º), uns mugles a fumar à porta do restaurante e a escuridão...
A partir do momento que a lanterna entrou em cena e sairam desta os mugles, foram dois minutos. Obrigado pela cache.

Sep 12, 2008

Knights' Wash Room

By: oikumene Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

A 2nd visit on our last day in Malta to drop 2 geocoins. Later we saw some geocachers from Check Rep. on their way here. greetings to them.

Sep 11, 2008

Comino Cemetery

By: MGD42 Difficulty: 2.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

We came to Comino again to relax at the Blue Lagoon. I changed the box for a new one, but I don't think this one will last long as it seems fragile - still it was the best I could find in Buggiba for a reasonable price. Please don't place heavy rocks on top of it! It is covered in a plastic bag too. Out Karen holidays geocoin, it's going to Portugal. The GO GO COMINO geocoin was still there.

Sep 10, 2008

Azure Window

By: Equipo Wacosta Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Not chosen

Found this one with my girlfriend Sicapelo and one other portuguese couple, who will probably turn in to geocaching. This is probably one of the most impressive places I've been. And it has a geocache too, what could be better ? SMILIE The Blue Window (together with the Blue Hole) is a very impressive and lovely natural monument. Watching people scuba diving nearby fill us with envy. We visited Gozo on a guided tour. This was nice, except for the 2 souvenir shops they made us visit :( I hope to come back sometime and dive in the area. Thanks for the cache.

Paradise Roses

By: luann Difficulty: 3.0 Terrain: 3.0 Container: Small

10-09-08@19:47:11 Found with Sicapelo and 2 also portuguese exmugles, who we met during these holidays, and found their 4th cache here. BTW this was probably Sicapelo found #200 and in fact she was the one who spotted the little devil. Thanks to the tip this was an easy find, after around 5min searching, avoiding mugle eyes. I believe the coordinates given by the last geocacher are more accurate, as the 'official' ones point us 17mts into a private area. Then we went swimming to cool off from our disapointing guided visit to the very hot Gozo and the 600 mts walk from the main road crossing. At sunset we took lots of 'artistic' photos SMILIE Greetings from Portugal. TFTC #406

Sep 8, 2008

Birdwatcher's Cache

By: MGD42 Difficulty: 3.0 Terrain: 3.5 Container: Regular

08-09-08@14:42:47 Found with Sicapelo and 2 also portuguese exmugles, who we met during these holidays, and found their 2nd cache here, after a looooong walk from the cemetery. It was very hot but our new friends wanted to hunt another cache (so did we!!). Chose the wrong way first but before the camping we found a track that took us there. On the way back to the Blue Lagoon we simply followed the dirt road back to (and around) the cemetery, shooting lots of photos. We went to the cache in hiking sandals easily, no boots needed if you stay on the dirt roads. Still, boots would be safer to use. BTW, we saw no birds at all, but found many many little lizards!! IN: wolf OUT: trash Thanks for the hike & Greetings from Portugal! #404

Comino Cemetery

By: MGD42 Difficulty: 2.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

08-09-08@13:18:50 Found with Sicapelo and 2 also portuguese exmugles, who we met during these holidays, and found their first cache here. On the way, as we circled the hill coming from the Blue Lagoon, we gave them a briefing on geocaching and allowed them to hold the GPS on the last hundred meters to find the cache. It was very exciting to see their excitment :). This was 1 easy find but a very funny one. They signed the logbook too. The container is broken, but as we're coming back to Comino I'll change it. BTW, we went to the cache in hiking sandals easily, no boots needed if you stay on the dirt roads. Still, boots would be safer to use. Comino is very nice and we'll be back for snorkling and another nice day at the beach. TFTC

Sep 6, 2008

Knights' Wash Room

By: oikumene Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

06-09-08@16:21:42 This was our 1st in Malta, and was an easy find, just had to follow the signs. After a short walk it was the best way to end our visit to lovely Mdina. Before we get the bus to Buggiba we had a refreshing ice-cream near Mdina gate. TFTC Greetings from Portugal.

Sep 2, 2008

Vale do Lobo [Loul é]

By: Torgut Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

Encontrada no regresso a Faro, na companhia da Sicapelo, depois de algumas voltas at é dar com o acesso correcto e de interpretar a dica.
A cache foi encontrada ligeiramente exposta mas ficou bem tapada, num lugar de onde avistámos vários praticantes de kitesurf neste fim de tarde muito ventoso.
Out - crachá Allgarve
In - Lobo mau
Obrigado pela cache

More >>