Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Aug 30, 2008

Algar Seco [Carvoeiro]

By: hugo.jesus Difficulty: 3.0 Terrain: 3.0 Container: Small

Esta foi oficialmente a minha cache #400, encontrada num dia passado na companhia da Sicapelo, Trio Hugo.Jesus e Ajsa & Golfinha. O lugar j á era conhecido, mas foi bom voltar e mostrar o lugar aos que não conheciam.
Obrigado ao Hugo pela cache.
Tirei geocoin.

R.D.M.-Miradouro da N.Sra da Rocha [Arma ção Pêra]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

Terceira do dia na companhia do gang do costume: Sicapelo, Trio Hugo.Jesus e Ajsa & Golfinha. Foi um dos pontos altos do dia, pois n ão conhecia este local fantástico, que sem duvida merece a nossa visita. Gostei muito das vistas dali.
Já é um cliché, mas se não fosse o geocaching provavelmente não viria aqui.
A cache foi facilmente encontrada, mesmo nas costas de um turista que tirava fotos à praia ali perto.
Obrigado pela cache.

Fortaleza de Arma ção de Pêra

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

2a do dia na companhia do gang do costume: Sicapelo, Trio Hugo.Jesus e Ajsa & Golfinha. Foi chegar, estacionar 3 carros em segunda fila, e no ponto zero, dividir tarefas: o Ajsa procrurou enquanto eu, a Sicapelo e o Hugo garantimos a seguran ça do "perimetro". SMILIE
Log colectivo e seguir para a próxima. A urgência não nos permitiu desfrutar do local, que aliás já era conhecido.
Obrigado pela cache.

A cache da Joana

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Small

Primeira do dia na companhia do gang do costume: Sicapelo, Trio Hugo.Jesus e Ajsa & Golfinha. Foi chegar, seguir o GPS at é ao ponto zero, usar o grupo todo como cortina, sacar a cache, loggar e retirar o TB. Tudo junto foram menos de 5 minutos. É muita experiência acumulada SMILIE
Obrigado pela cache.
Out - TB

Aug 28, 2008

Algar Seco [Carvoeiro]

By: hugo.jesus Difficulty: 3.0 Terrain: 3.0 Container: Small

xxiiii o Bringer vai-se passar....assisti à plantação da multi dele aqui bem perto :)
Queres que a recolha? Ou que suborne o Hugo para retirar a dele? Ou será que é possivel a coexistência das duas?
Não perca.....cenas dos próximos capítulos....

Aug 24, 2008

No caminho Romano (Beja)

By: bifrost_global Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

0:58 am - 24-08-08@0:57:25 J á de noite e depois de um belo jantar em Odivelas, viemos até aqui descobrir uma calçada romana. Apesar ou por causa do vento frio, a cache foi rapidamente encontrada, graças à dica.
Receio que este logbook não dure muito tempo, pois já vai a meio.
IN: ovelha+dado
OUT:
TFTC
#

Easy found af ter midnight, thanks to the hint.
Logbook is now half full. Thanks for showing the roman path.

A ponte é uma passagem para ........

By: 4crosses Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Regular

Sorte e azar. Sorte porque a água corria, o sol punha-se, o silêncio reinava e ali perto até havia WC e Wi-fi. Lugar interessante e totalmente desconhecido.
Azar porque o dia de caches estava a correr bem, mas demos de caras com dois casalinhos mugles na força das hormonas e não pudemos procurar para não pôr em causa a c ache.
Ao menos assim teremos que voltar e talvez fazer um pic-nic nas mesas e grelhadores do parque e atacar umas febras assadas na hora, ali mesmo. Obrigado por nos trazerem aqui. Ps: posso sugerir que o hor ário do parque seja colocado em texto na descrição da cache? No meu PDA não consigo meter as fotos, infelizmente.

Frescos - Alentejo [Cuba]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

3:59 pm - 24-08-08@15:59:10 Uma multi f ácil que quase complicávamos por eu ter lido azulejo onde dizia painel. Afinal fiz o mesmo que o geocacher anterior. :)
Feitas as contas o GPS levou-nos ao sitio exacto. Como estavam 3 jovens mugles ali perto a olhar-nos, tirámos umas fotos a pensar no DNF e na cache final. Nesse momento os mugle s foram à sua vida e pudemos fazer a nossa "cena".
Gosto de parques mas este estava demasiado sujo para ser verdade. Até custa a perceber os peixes na água.
IN: patinho para um charco vazio
OUT: nada
TFTC

Azeite - Alentejo [Vidigueira]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

4:37 pm - 24-08-08@16:36:17 Ui, ui que esta deu luta. Lendo os logs anteriores e sabendo os requintes de malvadez do Ajsa, nem sabi ámos bem o que esperar.
Zona de buscas muito exposta, tanto que alguém num carro passou e gritou "ela está aí, está!" SMILIE Isso deu-nos força para continuar a busca, ignorando o log que fala em "escorregadio". As coordenadas são muito precisas, basta ter sorte em olhar para o lugar certo [:) ]
Onde é que já vi esta caixinha?
IN: stashnote
OUT:
TFTC

O Porco - Projecto Alentejo [Castro Verde]

By: Team Geo-Cricket, manelov e ajsa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

24-08-08@22:55:57 Encontrada no caminho para os All-garves. Contas feitas rapidamente, foram confirmadas com o owner e em pouco tempo a cache estava na m ão, graças também à dica.
A esta hora não pude apreciar a vista. Já conhecia a zona do ponto inicial e há muito que aguardava que alguém se chegasse à frente e largasse ali uma caixinha. Obrigado.
IN:
OUT:
TFTC

Marmelar

By: ajsa & golfinha Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Small

5:32 pm - 24-08-08@17:32:31 Depois do azeite da Vidigueira, fomos em busca da marmelada, que neste caso foi uma multicache simples com um container original. Gostei tanto da igreja que nem tirei fotos [:(] O ponto final est á muito bem escolhido, imagino que com mais água a correr seja ainda mais bonito. Ainda vimos garças e outra passarada.
A Sicapelo deu um grande bate-cu no acesso à cache, mas felizmente não passou do susto.
TFTC

Aug 23, 2008

Aljustrel

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

5:47 pm - 23-08-08@17:46:32 Encontrada com Sicapelo, depois de varias voltas a Aljustrel, com o TomTom a mandar-nos para uma propriedade privada. Assim que o desligamos vimos o acesso correcto. A cache foi rapidamente encontrada gra ças a precisão das coordenadas e ao olho cada vez mais treinado da Sicapelo.
Gostei do moinho, por estar bem arranjadinho e aparentemente pronto a trabalhar.
É pena que os namorados aqui deixem os testemunhos do seu amor espalhados pelo chão. Bonita vista sobre Aljustrel e parte de exploraçã o mineira.
IN:
OUT:
TFTC
#389

Cante - Alentejo [Aljustrel]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 4.0 Terrain: 1.0 Container: Small

6:31 pm - 23-08-08@18:31:37 depois de passar aqui varias vezes no ultimo ano e de cada vez pensar que era um sitio porreiro para uma cache, c á vim na companhia da Sicapelo para a encontrar. Não foi tarefa fácil, com os mugles que passam de carro e os que se sentam na esplanada próxima. para não falar da própria dificuldade em encontrar a cache em tantos locais possíveis. só com a ajuda de um help-desk demos com ela. mais um conta iner diabólico by Ajsa :)
IN: log com dedadas
OUT: milhões de fotos
TFTC
#390
falar do cante alentejano é falar do que o Alentejo tem de mais puro e singular. numa terra onde poucos têm educação musical, todos sabem cantar a duas ou três vozes como músicos experientes.
não há festa, casam ento ou mero encontro de amigos onde não se entoe uma moda, de preferência acompanhados de um copo de vinho.
Quanto a Aljustrel, é conhecida a canção/hino dos seus mineiros, adaptada de um tema chileno, que os mineiros, chorando ao cantar, dedicam aos companheiros que faleceram na mina. Arrepi o-me sempre que o oiço cantar.
Podem ver a letra correcta num dos comentários a este post
http://opinosim.blogspot.com/2007/08/hino-dos-mineiros-de-aljustrel.html

Aug 22, 2008

Jardim das Comunidades [Almancil]

By: hugo.jesus Difficulty: 3.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

11:42 Encontrada com o Kidloco. Entre os dois conseguimos disfar çar e passar por "enginheiros" de jardins ou algo parecido, e assim iludir uns mugles que nos observavam ao longe. De resto era um grupo de 5 rapazes. Além deles vimos duas pessoas a tratar do jardim e duas outras pessoas apenas.
O container é muito original! Olhei para ele uma data de vezes e só quando o vi nas mãos do Kidloco é que me apercebi que afinal era a cache SMILIE. Fantástico!
Quanto ao jardim, gostei, apesar de ser uma área pequena. Nota-se que é de construção recente, pelo estilo e pelas árvor es ainda pequenas. É de louvar o esforço das poucas autarquias que actualmente se preocupam em construir e/ou manter espaços verdes no meio do betão. Infelizmente os portugueses não tiram partido destes locais, sendo os imigrante quem mais deles beneficiam, e fazem muito bem. No caso de Almancil serão os romeno s, que ali têm uma grande comunidade.
Muito obrigado pela cache e container tão original.
Sem trocas [;)]

Aug 16, 2008

Fonte Felipe

By: schnarff & bikermel76 Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

Encontrada a caminho de um belo jantar em Queren ça.
O meu GPS armou-se em parvo, mas graças à dica e ao Azulinho da Sicapelo demos com ela.
Mais um recanto a que nunca viriamos se não fosse o Geocaching.
Sem trocas.
-------
found it thanks to the hint, on the way to a nice dinner in Querença. Wouldn't come here if not for geocaching.
No trad es. TFTC

Fonte da Taipa

By: Afonso Loureiro Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

A caminho de um belo jantar em Queren ça, uma má opção de caminho a seguir e consequente arranhão e depilação através do "método Silva" na perna, o sol já posto e a falta da foto spoiler, levaram-nos a abortar a busca a meio e a prometer voltar para a vingança (com uma catana Muá-á-á-á-áaaaa!!) [}:)]
I'll be back!

Aug 13, 2008

The Cave

By: global trekkers Difficulty: 2.0 Terrain: 5.0 Container: Small

TB the key drop.

Aug 11, 2008

O Covil do Chupacabras

By: Bringer Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Small

Encontrei esta cache na companhia do owner, num dia de encontrar e esconder caches em grutas junto ao mar. Esta n ão fica numa gruta, mas o Bringer pediu, já que passámos ali, que testasse as coordenadas, o esconderijo, a dica e o trajecto desta.
Na qualidade de cobaia, digo que está aprovada.
Recomendo a visita aos mais corajosos, mas não de noite. Tragam roupa velha (calças e... roupa interior), cebol as e crucifixos, just in case SMILIE
Tragam também os vossos utensílios de vudu.
Este found obviamente não conta como FTF, aliás, a primeira folha do logbook está à vossa espera.
Obrigado pela cache e pela bala de prata...

Praia do Carvalho [Lagoa]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Micro

FTF na companhia do Bringer. Mais um lugar absolutamente fant ástico que desconhecia em absoluto, e que só o geocaching poderia revelar.
Graças à foto na listing e à dica, nem foi preciso ligar o GPS. Perto do ponto final, uns mugles faziam saltos para a água, registados para a posteridade pela máquina do Bringer.
Obrigado pela cache e por mostrares mai s um segredo do algarve.
In - mini-lápis

The Cave

By: global trekkers Difficulty: 2.0 Terrain: 5.0 Container: Small

Encontrada na companhia dos membros da equipa "J á-que Custô...repetimos?!", em plena operação "Barbatanas & Havaianas". Juntamente com o almirante & armador Bringer, o capit ão de mar-e-praia-mas-pouco-sol-que-ontem-ia-apanhando-um-escaldão Jinunes e o resto do clã Nunes, entre eles um homem de provas dadas no "remo de costas a duas mãos...mas uma de cada vez senão nunca mais lá chego" - Rinunes.
Enquanto escravo das galés e outras praias, restou-me remar às ord ens do capitão, fazer os quartos de vigia e descascar as batatas...e claro, preencher este diário de bordo, vestido com um colete salva-vidas que não favorece a minha tez escura e contradiz o meu espírito másculo, mas era o que havia, e podia aparecer a Policia Marítima e multar o dono do barc o insuflável comprado num hipermercado mas que é obrigado a estar registado na Capitania.
Bem cedinho no ponto de encontro pusemos os barcos desta "armada inconcebível" na água e rumámos à gruta do pirata T.P. Ruére.
Ali o tesouro foi rapidamente encontrado pelo nosso Almirante, graças à d ica do mapa do tesouro. Cumpridos os rituais habituais, voltámos ao nosso porto de abrigo, plenos de satisfação e orgulho.
Como alguns membros da tripulação tinham ficado em terra, rapidamente se aprontou nova expedição, agora dotada também de homens-rã, e que triunfou facilmente, nomeadame nte a 1.ª grumete Minunes.
Enquanto cronista da expedição, não tive remédio senão acompanhar os demais para poder contar às gerações vindouras os feitos destas gentes humildes mas corajosas, que a bordo do contra-torpedeiro USS Decathlon, da corveta Continente e da lancha ultra-rápida Camp ingaz, cruzaram o cabo de Benagil para largar um TB onde nunca ninguém tinha largado.
Muito obrigado aos owners pela cache e aos meus camaradas de heróicas aventuras pela vossa companhia.

Escadinhas - Carvoeiro

By: matela & cabritomontez Difficulty: 3.5 Terrain: 2.0 Container: Small

Uma cache que h á muito queria fazer. Depois de um gelado no Carvoeiro, rumei até aqui na companhia do Bringer.
Pelo caminho apreciámos a obra humana que criou estes túneis e escadas e surpreendemos um muito jovem casal mugle, armado em pombinhos com gripe das aves.
A cache foi rapidamente encontrada graças à s fotos na cache listing.
Não fiz trocas. TFTC
PS: não havia qualquer TB ou geocoin na cache.

Aug 10, 2008

08.08.08 evento Marafado

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Quando juntamente com a Sicapelo cheguei ao Evento j á lá estavam alguns participantes, entre eles o Alexnunof, da FamiliaFeliz, que são mais uns geocachers marafados, e que apesar de não poderem ficar muito tempo, não quiseram deixar de vir conhecer a malta.
Também o lendário team Espargosas veio do Barlavento para nos honrar com a sua presenç a, e pude ver e ajudar o Mike em plena busca duma cache.
Enquanto trocávamos nicks e apresentações com outras equipas, foram chegando aos poucos outros geocachers, cada um a valorizar as caches da sua região (tenho que ir a Viseu, um dia destes).
Entretanto chegou o Mtrevas que queria cerveja, mas não havia, fresquinhas apenas e só água...
Pude finalmente conhecer pessoalmente a simpática FamiliaSilvestre, com quem já troquei tantos mails, assim como rever a sempre bem disposta Dakidali e apreciar o seu original TB-pronto-a-vestir.
Claro que o maior TB era verde e tinha 4 rodas e ch egou a zumbir, pois no seu interior vinham os VespaFriends, que não podiam faltar.
Também revi o Lufi, que afinal já conhecia e travei conhecimento com outros geocachers, alguns dos quais até têm mais que um nick SMILIE por isso não tenho a certeza dos seus nomes, embora me lembre de todas as ca ras.
Houve uma mega exibição de geocoins e travelbugs, (que se havia de repetir mais tarde no jantar), e tempo para explicações sobre software, GPS, e até sobre uns imans engraçados que afinal se chamam Nano-caches SMILIE
Á hora marcada tirou-se a fotografia da praxe que há-de ficar para a pos teridade.
Depois rumámos ao restaurante e como não podia deixar de ser, o GPs queria que fôssemos por sentidos proibidos, pelo que tivemos que fazer algumas gincanas SMILIE
No restaurante estavam à nossa espera o Kidloco, o participante que veio do Norte, carago!, e o simpático team MgCascais, ma is uns marafados de Tavira, que depois de tantos convites lá conseguiram vir apresentar-se e conhecer mais uns malucos deste jogo viciante.
O jantar decorreu alegremente, excepção feita às funcionárias do restaurante, que tinham deixado a simpatia na outra farda [:(].
Felizmente tínhamos con nosco o sempre bem disposto e poliglota team Acasim, que esteve sempre à conversa com os Espargosas, e mostrou a sua colecção de geocoins, bem bonitas por sinal...concorrentes à altura eram o Ajsa & Golfinha, que na ala direita dominavam as conversas perante o olhar atento dos Ramiles, e mostraram um seu projecto de container que vai dar que falar [;)] Que n ão ficou muito contente por ver ser-lhe roubada uma travessa de bacalhau foi a metade masculina dos Al-Garb...Mas vá lá, se fosse salsichas era pior :D :D
O terço mais pequeno da família HugoJesus também gostou bastante do jantar, e garantiu que toda a gente soubesse SMILIE
Foi um prazer enorme rever algumas caras conhecidas de outros eventos e cachadas e também finalmente poder ver as caras por trás dos "nomes de guerra".
Obrigado a todos os participantes deste Evento - ele não seria o mesmo sem vocês. Espero que tenham gostado e que no próximo ano estejam presentes :) Até lá!

Aug 8, 2008

08.08.08 evento Marafado

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

8-8-8 Evento geocoin drop.

Aug 7, 2008

Capela de S ão Romão [S.Brás]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

Em dia de anivers ário não podia deixar de fazer uma cache SMILIE
Rumei até esta assim que recebi o twitter, com a Sicapelo como co-pilota, na esperança do FTF.
No caminho comentámos se o Hugo não teria inventado um trabalho fora do trabalho para ir caçar esta. Chegados lá, "Olha já ali está o Hugo!!" Grande malandro!!
Fizemos as contas, com um helpdesk local, pois o Grande Trabalhador já tinha tratado de acertar as contas com o owner.
Depois foi só fazer os logs. Como havia um cheiro doce no ar, perguntámos a uma mugle onde era a padaria e fomos tratar da gulodice :)
Obrigado pela cache

Aug 6, 2008

A 531m [S ão Brás de Alportel]

By: hugo.jesus Difficulty: 4.5 Terrain: 2.0 Container: Small

09-08-2008 20:05 #381 Encontrada na companhia do owner, que simp áticamente se disponibilizou para fazer as vezes de co-piloto.
Confesso que nem tinha visto as características da cache. Simplesmente desvendei o mistério, li o log do Vespas, e só no caminho, quando o Hugo começou a dizer que esta cache era o máximo da maldade dele é que comecei a temer o pi or.
Chegados ao local, recordo a dica: pedras...OK...isto é só pedras por todo o lado...ora bolas...
Vá de mexer, revirar, levantar pedras e nada...a não ser as gargalhadas maquiavélicas do autor...
Lá me foquei no ponto zero, seguindo as dicas preciosas do Hugo ("já estiveste mais perto") e finalmente encontrei uma das caches mais malvadas que já vi...
Tenho que admitir que se não viesse com ele tinha ido embora com um DNF. Agora percebo a razão das estrelas de dificuldade...
Obrigado pela cache
In -geocoin all in one
Out - geocoin

No cimo do Bispo [S ão Brás de Alportel]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

Encontrada na companhia do owner, que fez as vezes de co-piloto. N ão sei como é que ele vai descobrindo estes lugares (por acaso, agora até já sei) :)
O Magalhães dava um pouco ao lado, mas foi só recordar a dica, olhar em volta e encontrar.
In - Caneta
Out - Geocoin All in one

Monte dos Moinhos [Loul é]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Micro

06-08-2008 21:20 #382 esta cache deu-me água pela barba...primeiro o tomtom levou-me para o quintal de um cão enorme. Depois fui ter a uns 14 quintais diferentes..depois a 27 estradas sem saída...até que lá cheguei a uns 50mts do moinho...mas afinal não era "este" moinho...Irra! Mas não desisti!!
Finalmente lá acertei (ou então n ão) com o caminho e encontrei a bendita cache no seu belo esconderijo.
Obrigado pela cache.
In - pó e pedaços de chapa da parte baixa do carro
Out - lagartixa "blinded by the lights" :) vá lá que era pequena...

08.08.08 evento Marafado

By: Compadrio Marafado Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Geocoin drop

Aug 5, 2008

Santo Stadium

By: jmarco Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Micro

05-08-2008 00:49 J á noite dentro e com poucos mugles à volta, dei com ela graças à boa dica, depois de andar um bocado às voltas com a recepção do GPS.
Durante o dia deve ser mais complicado procurar por causa da "fauna" que paira por aqui.
Tal como na "Gourmet", o owner deu-se ao trabalho de decorar o contain er e o logbook. Boa malha!
Obrigado pela cache, fico à espera da próxima

Aug 3, 2008

Gourmet...

By: jmarco Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

#378 03-08-2008 17:47 Depois das perip écias anteriores e de termos chegado ao local e não termos encontrado logo a cache, e de vermos nas imediações alguns trabalhadores, apesar de ser domingo, pensámos que a ditosa cache tinha desaparecido.
As coordenadas davam um pouco ao lado em terra de ninguém, por isso alargámos a busca a um esconderijo possível, ali perto. Nada. Um helpdesk veio socorrer-nos e assim demos com ela, afinal no único sitio onde ainda não tínhamos passado a mão SMILIE É a nossa tendência para assumir que as caches estão sempre no mesmo sítio.
Gostei de vir aqui e de ver como é uma exploração de stas, e também do trabalho de bricolage que é a cache e a sua decoração. Parabéns.
Espero que os próximos geocachers sejam discretos o suficiente para que a cache se mantenha ali por bastante tempo. Sem trocas. TFTC

Aug 2, 2008

Arena de Portim ão

By: diogo@hm Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

#377 02-08-2008 19:42 Em fim de tarde e antes de abandonar Portim ão para uma reunião de "trabalho" à volta duns peixes grelhados, viemos conhecer mais um equipamento da cidade.
Portimão tem-se vindo a afirmar cada vez como um pólo de atracção turística, e este pavilhão vai contribuir para essa afirmação, enquanto outras cidades, sem equipamentos nem of ertas, vão atrofiando - veja-se Faro, suposta "capital" do Algarve.
A cache foi encontrada facilmente. Primeiro encontrei dois dos ímanes, à solta. Temi o pior. Depois de uma insistência, a cache lá apareceu. Deixei os dois ímanes descolados dentro da caixa para não se perderem, até que o ow ner possa fazer manutenção.
Sem trocas. Obrigado pela cache.
Ps: gostei muito da ideia do autocolante exterior. Posso imitar? SMILIE

Parque da Juventude

By: Team Roscas Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

02-08-2008 18:10 Depois de fazer umas compras e alimentar o est ômago, enquanto eu e a Sicapelo fazíamos tempo para ir ver a World Press Photo, viemos descobrir mais um segredo revelado pelo geocaching.
Tanto tempo já passado em Portimão e não conheciamos este espaço, muito movimentado. Gostámos de ver as crianças a brincar com os patos, enquanto outras participavam numa festa de aniversário.
Jardim muito bem cuidado e versátil. Até dava para uns mugles fazerem uma sesta perto do ponto zero SMILIE.
Este dava um metros mais a sul, mas nada que o olhar treinado da Sicapelo não solucionasse. A cache já perdeu toda a tinta...
Obrigado por nos traz erem aqui, team Roscas.
Sem trocas.

More >>