Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Jun 30, 2008

Basilica da Estrela

By: Os Galaxy Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 12. Gra ças à dica foi uma cache chegar ver e logar, como diria Julio César se fosse geocacher.
A tal tampa verde estava um pouco levantada e temi o pior, mas afinal a cache lá estava, apenas precisa que lhe troquem a tampa pois esta está rachada.
TFTC

Policia Sinaleiro A Trilogia - Epis ódio I

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08@18:30:46 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 3a. No ponto zero estavam dois mugles armados em guarda-caches. S ó para os chatear, entrei e comi um belo pastel.
Ao sair, com a desculpa dumas fotos, saquei a cache, desculpa usada também para a recolocar.
Não sei há quantos anos não via um policia sinaleiro, com aquelas mangas e o capacete branco, que é uma imagem que recordo de quando ainda andava na pri mária (pré-jurássico, quase). Obrigado pela cache.

Igreja Santo Condestavel

By: Os Galaxy Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

30-06-08 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 14a e tamb ém foi sem GPS (mas com lanterna por ser já noite), graças à dica. Vivi aqui perto durante quase um ano, e passava diariamente junto a esta igreja, que é das mais bonitas de Lisboa. Obrigado pela cache.
TFTC

Cine Tortoise

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

30-06-08@21:52:47 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 10. Depois de v árias voltas lá consegui estacionar e rapidamente fazer o log, graças à dica. Quem diria que isto já foi um cinema? TFTC

Jardim Cinema

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 12 e foi relativamente f ácil: bastou estacionar à bruta, atravessar a estrada, e iludir a malta à porta do café mais abaixo. TFTC

Paris

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 13a, mas n ão houve qualquer azar, pois a dica é muito precisa e o GPS ficou no carro.
É uma pena e uma vergonha ver-se património neste estado de degradação. TFTC

Pal ácio dos Anjos [Algés]

By: carolangelpaul Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

30-06-08@21:18:12 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 8a, e deu-me água pela barba. Como não tinha a foto spoiler, pesquisei vários esconderijos possiveis sem sucesso. Em desespero, um help desk divino ajudou-me a encontrar a cache e um molho de chaves perdido. Obrigado Hugo.jesus.
Já tinha passado por perto e vendo da estrada sempre pensei que era um espaço p rivado. Gostei bastante do Palácio e do jardim, especialmente do arranjo feito a nascente do edificio.
Obrigado pela cache.

CCB

By: NFreitas e AnaFilipa Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08@19:00:12 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 4a. H á montes de tempo que não vinha para estes lados. Lembro-me de vir ao CCB de propósito de comboio desde Beja para ver Stomp e os TimTim por TimTum, e um festival de música muito louco onde vi a troupe boomerang.
Como a BH não sei quê tinha mugles chinocas mesmo ao lado, vim a esta primeiro, e foi rapidamente encontrada. O problema foi conseguir tirá-la com estes dedos grossos sem dar nas vistas. Mas consegui. Obrigado pela cache.

Parque Urbano Miraflores

By: NFreitas e AnaFilipa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08@21:42:47 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 9a, e foi tiro e queda, ao contr ário de algumas das anteriores. Mais um daqueles casos em que pensamos: "se fosse eu a esconder..." Claro que nem era preciso pensar muito, pois as coordenadas são bem exactas.
Por ser de noite não pude apreciar o parque, mas deu para ver que tem muita procura, pela quantidade de pessoas por quem passei.
IN:
OUT:
TFTC

Cordoaria [Lisboa]

By: SUp3rFM & Cruella Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Other

30-06-08@18:03:44 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 2a. H á muito que ouvia falar desta cache, e tinha muita curiosidade em encontrá-la. Chegado ao ponto zero o GPS estava um pouco doido, talvez por não estar habituado ao trânsito em hora de ponta. Andei às voltas ali perto até por acaso algo despertou a minha atenção. Olhei, mexi e lá dei com ela . É efectivamente um esconderijo bem original. Parabéns!
out tb
IN:
TFTC

28 - Prazeres

By: Prodrive Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Other

30-06-08 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 15a e última. Foi também aquela com o "container" mais original e a dica mais inteligente SMILIE. Claro que deu luta até a perceber, mas quando estava quase a desistir, revelou-se. Espero em breve fazer todo o percurso sugerido na página da cache.
TFTC

At the Heart of the Empire

By: GlorfindelPT & Elektra Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Small

30-06-08@19:54:27 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 6a, e deu-me água pela barba. Não só andei muito mais dos que os simpáticos 400m em linha recta prometidos pelo GPS, como chegado ao local encontro uma floresta de esconderijos relacionados com a dica. Ainda por cima o GPS não apontava duas vezes para o mesmo sitio e os mugles ciclistas, atletas, caminhante s e pescadores eram às dezenas e num vai-vem constante...Vi isto mau, muito mau!!
Depois de muito procurar e de ter aquecido bastante as orelhas ao owner e seus parentes mais próximos SMILIE, lá apareceu a malvada e claro, a famigerada lagartixa!! Acho que a cache é a casa dela SMILIE
Obrigado por m e trazerem a esta zona ribeirinha.
Há vários logs feitos em pedaços de papel, pois o logbook é muito dificil de retirar e/ou está cheio. Loguei num desses papéis. E a cache perdeu a cor, está mais transparente SMILIE

Kir-6 at Belem

By: Kir & Mf Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Virtual

30-06-08@20:25:03 Found it. Will send photo proof to the owner. Thanks for the chance to visit this noble Lisbon area so many years after last visit. Still a great site. And some VIPs were having a party at the tower. TFTC

Mural

By: lynx pardinus Difficulty: 2.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

30-06-08@21:59:47 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 11a e deu algum trabalho. Felizmente ali perto encontrei umas ferramentas que me ajudaram, tal como é descrito. Não pude recolocar logo a cache devido à presença de um mugle a fumar numa varanda, pelo que levei a cache a passear por um bocado. Se alguém lá passou entretanto e não encontrou, as minhas desculpas.
Já tinha passado aqui sem saber da cache e sem reparar no Mural. Infelizmente, por ser de noite, não o pude apreciar devidamente. TFTC

O Tejo é mais belo [Lisboa]

By: SUp3rFM & Cruella Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Small

30-06-08@17:39:01 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a primeira. Deixei o carro estacionado às três pancadas, fui ao ponto zero, esperei que um mugle pescador se afastasse e depois foi só tratar da "papelada". O som é impressionante, tal como a vista do rio em tarde de calor.
Como encontrei a cache às apalpadelas, não sei bem como estava escondida, mas ficou no mesmo sitio. Ao afasta r-me pareceu-me um pouco exposta, mas não percebi outra forma de a esconder melhor - ficou como estava. Espero que alguém possa confirmar. TFTC

250th Anniversary of 1755 Lisbon Earthquake

By: Bargao_Henriques (adopted by play mobil) Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

30-06-08@19:17:45 Findo um dia de trabalho em Lisboa, tinha que fazer umas caches para descomprimir. Esta foi a 5a. Vindo do sinaleiro apontei instintivamente ao esconderijo, mas estava guardado por duas mugles chinesas. Tentei ver ali perto outros esconderijos poss íveis, sem sucesso. Fui à cache CCB e no regresso, tal era o calor, enfiei-me no carro e troquei de roupa SMILIE Já mais fresco fiz-me à cache e rapidamente tinha o log feito num dos conjuntos logbooks/lápis/afia mais originais que já vi.
Obrigado pela cache e pela lição sobre o terramoto.

Jun 29, 2008

Vila Adentro [Faro]

By: Al-garb, adopted by Alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Finalmente cumpri o prometido e fiz todo o percurso sugerido - j á tinha logado o found quando a cache ainda habitava outro esconderijo. Hoje na companhia da sicapelo, antes de rumarmos à praia, viemos conhecer melhor esta zona da cidade. Infelizmente não visitámos a Sé, mas um dia destes passo lá, parece bem interessante - e fresquinha SMILIE.
As contas fala m numas argolas que não são referidas em mais lado nenhum, mas fazendo o resto dos cálculos chegámos lá.
ESte esconderijo é bem mais protegido que o anterior. Obrigado pela visita guiada. Não fizemos trocas.

Jun 26, 2008

Zona Hist órica de Albufeira

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Aproveitando uma desloca ção a Albufeira em trabalho, passei pelo ponto final na esperança de que os mugles do outro dia estivessem de folga, mas tive azar. Continuam lá, por isso nem sai do carro. [:(] Fica para outro dia.
---
Second time I go to final spot, but there were mugles guarding the cache, so I didn't even le ave my car. Maybe some other time.

Jun 25, 2008

Blue as Far as the Eye can See

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 3.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Mais um FTF a meias com os outros marafados, e logo na companhia dos owners que queriam ver como nos desembara çávamos do enigma.
Graças à hint pude chegar perto da solução, e graças à confirmação do owner pude desvendar o mistério.
Hoje depois do trabalho rumámos ao ponto inicial e a seguir a uns dedos de conversa e alguns gelados ligámos os GPS e fomos à cache, que foi sendo descoberta pelos 4 "procuradores" de serviço, um a um.
Se há cache em que o nome é bem escolhido, é esta. As vistas são fantásticas e hoje, com o calor do fim da tarde, o mar estava especialmente bonito.
Obrigado pelo desafio, pela cache e pela paisagem - e claro, a todos pela companhia.

Em Busca do Trilho da Ribeira

By: Ruben Martins / Ti Paulo Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Other

Depois de resolver o enigma azul junto ao mar, premiado com um FTF a tr ês mãos, vim até aqui na companhia dos Al-Garb e do hugo.jesus, que se vinha vingar do DNF anterior.
Ele acompanhou-nos na busca e verificou que no segundo ponto me dirigi, tal como ele antes, para um canto errado, pois as coordenadas têm um erro de 8-10m. O que é estranho, pois o primeiro tem bastante precisão. Situação a ser revista pelos owners?
No ponto final acho que demos sorte ao Hugo, pois desta vez encontrou rapidamente a cache, logo seguido pelo Jorge. Como não percebi onde tinham visto a cache, quase desesperei por estar toda a gente a olhar para mim, mas afinal ela estava ali mesmo quase a morder-me.
No regresso houve tempo para um troço de TT e houve quem se assustasse pelo estranho desaparecimento do seu cachemobile, mas felizmente não passou do susto SMILIE
Gostei bastante desta cache, pelas boas ideias utilizadas e pela descoberta do local, que nos deixou curios os sobre as construções que ali terão existido.
Parabéns, venham mais destas e obrigado pela cache.
Out - TB Buda / In - Nada

Jun 24, 2008

Ribeira do Vasc ão [Sedas - Mértola]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

No regresso a Sul e ao trabalho, paragem breve para tentar encontrar uma cache num lugar onde j á passei centenas ou mesmo milhares de vezes sem nunca ter descido até perto da ribeira.
Como foi dito noutros logs, apetece ficar ali mais tempo e até refrescar nas águas que correm, mas o tempo era pouco e o calor era muito. Ainda assim, procurei por uns 15 minutos sem sucesso. Como tinha dei xado o PDA no carro, não pude pedir ajuda nem ler os logs anteriores que referem o erro das coordenadas. Fica para a próxima. TFTC

Jun 23, 2008

Cabo de Sines - Far óis de Portugal

By: GeoDuplaP & F Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

virtual geocoin drop & retrieve

Forte do Pessegueiro

By: GlorfindelPT & Elektra Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

virtual geocoin drop & retrieve

Dom Quixote [Porto Covo]

By: Lim ão Difficulty: 1.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

virtual geocoin drop & retrieve

Jun 22, 2008

Cabo de Sines - Far óis de Portugal

By: GeoDuplaP & F Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

Cache praticamente drive in, a caminho de um belo dia de praia. Realmente o farol est á um pouco escondido, mas encontrei-o. Também conta como found? A cache foi a Sicapelo que deu com ela. Não fizemos trocas. TFTC

Forte do Pessegueiro

By: GlorfindelPT & Elektra Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

Depois da praia e antes de jantar, tempo para umas caches ao p ôr do sol.
A 1a foi esta e perto do ponto zero encontramos um simpático casal com a mão na massa, quero dizer, na cache, não é nada do que estão a pensar.
Não sei se foi por ir de gps em punho que reagiram com tal naturalidade, que até pensei que encontram geocachers todos os dias :) Como eles tiveram o trabalho de encontrar, eu fui escondê-la.
O local é fantástico a esta hora. Alias, deve ser a qualquer hora. Apetece brincar a guerras e trincheiras, mas numa versão mais alegre da musica da Mafalda Veiga SMILIE
In nada, out frio. TFTC

Dom Quixote [Porto Covo]

By: Lim ão Difficulty: 1.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

3a e ultima do dia, antes de abandonar a zona de porto covo em busca de uma gigante...travessa de bacalhau. Est ávamos a espera de mais luta do gigante que guarda o tesouro, mas a verdade é que foi só estacionar o astra - Rocinante de serviço - trocar o calçado de praia por outro mais adequado e em 3m tínhamos o log feito. Gostámos de vir aqui e ver o pôr do sol no atlântico. Obrigado pela cache.

Jun 14, 2008

AlturaCache

By: Zd Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

FTF a meias com os Al-Garb, depois de ingerir um belo refresco gelado em Monte Gordo. Esta foi praticamente drive-in. Local j á conhecido pois vivi muito tempo a 2km da cache SMILIE
IN - TB
Out - Nada

Obrigado pela cache.

Cora ção do Pego

By: SteelwolfGeo Difficulty: 3.0 Terrain: 2.5 Container: Small

Local que desconhecia completamente, e que deve ser ainda mais interessante em época de chuva. Só mesmo o geocaching para nos trazer a sítios assim.
Fartámo-nos de procurar perto do ponto zero e desistimos. O calor era muito e a fome apertava. Depois já no caminho para outra cache telefonámos a uns amigos que nos deram umas dicas preciosas. Fizemos inversão de marcha e em 5 min estávamos com a cache na mão. O engraçado é que já tínhamos estado ali à procura e não a tínhamos visto. Container original, agora percebo o nome da cache.
Não fiz trocas mas há coisas que não se deixam nas caches [:(!]
Obrigado pela cache.

Jun 8, 2008

Inferno [Tavira]

By: Al-garb Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

Finalmente! Agora sim posso logar o found! Vim mostrar o Pego do Inferno à Sicapelo e depois da contemplação, fotos e pic-nic, demos inicio à busca, deixando para trás os mugles mergulhadores e outros visitantes ruidosos.
Com algum custo chegámos ao ponto zero, mas entre a escalada e as picadas das silvas e das moscas lá encontrei a cache, serena no seu esconderij o.
Out - Tb
In - brinquedo - iman

Jun 7, 2008

Zona Hist órica de Albufeira

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Vindos de uma cache pr óxima, viemos enfrentar os turistas no centro de Albufeira. A zona já era conhecida de outras andanças em trabalho e em lazer, mas é sempre agradável vê-la noutra perspectiva.
Quanto à cache, tivemos que ligar ao owner para nos ajudar a interpretar o texto da cache, nomeadamente o que deverí amos fazer ao chegar à coordenada inicial. Afinal tínhamos que encontrar uma micro cache e não "s eguir as sugest ões" como é dito na descrição da cache. Depois do owner explicar isso, a cache apareceu rapidamente.
Dali seguimos até ao segundo ponto, fizemos os cálculos e fomos tentando acertar com o caminho correcto até ao ponto final. No trajecto descobrimos um jardim agradável.
A dois metros do pont o zero estavam uns mugles a fazer cestos e a olhar para nós com olhos curiosos.
Claro que nem procurámos como deve ser, para não perigar a cache. Voltaremos noutro dia certamente.
Obrigado pela cache
--------------------
Did everything right but there were mugles on the final cache spot. Will co me back.
At initial stage had to search for a cache, instead of retrieving info somewhere, as it seems to be the owner intention. Still, a nice way to visit part of Albufeira. TFTC

Seaside Paradise

By: kidloco Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

Com Sicapelo, Al-Garb, Ajsa & Golfinha Foi a primeira (e afinal a única) do dia. Encontrámo-nos na zona de Olhos de Água e seguimos pela praia, saltando de pedra em pedra e tirando umas "chapas" a bichos estranhos e mugles estrangeiras com pouca ou nenhuma roupa. SMILIE
A cache demorou um pouco a aparecer porque não seguimos correctamente as indicações do GPS. A cache estava em perfeito estado, mas houve quem se assustasse com uma aranha "saltadora" SMILIE Se era suposto lá estar uma geocoin, alguém a levou...
Obrigado pela cache

Jun 5, 2008

Atalaia Magra

By: teammorocco Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

Check previous log. Ler o log anterior.

Jun 1, 2008

Cross das Amendoeiras em Flor [Albufeira]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

6:25 pm 01-06-08@18:24:38 Multi cache muito f ácil. No total não devo ter caminhado mais de 100m, dado o local onde estacionei o carro e onde até comprei laranjas. Finalmente vim conhecer o sitio onde se corre a prova que acompanhava religiosamente na TV quando era mais pequeno.
IN:
OUT:
TFTC

Praia do Barranco [Albufeira]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 3.0 Terrain: 3.0 Container: Small

8:12 pm - 01-06-08@20:11:54 Depois da caminhada na Seaside Heights, nada como uma quase drive-in. Claro que tive que sair do carro para contar os degraus, mas o resto fez-se bem. O carro n ão teve qualquer dificuldade em chegar perto do ponto zero.
Fiz as contas, e enquanto tomava um café ali perto, lancei as coordenadas no GPS. Notei algum interesse do empregado no aparelho, mas na altura não achei importante.
Fiz-me à cache sem ler as dicas e andei um pouco às aranhas. Quando ia de caminho ao carro para confirmar os cálculos e ver as dicas, oiço alguém dizer: "não se vá embora porque esteve mesmo lá perto!"
Era o tal empregado do café, que melhor que um GPS, à distância me indicou: "mais à direita", "agora espreite aí", "aí não, um pouco mais para....""aí mesmo!!!"
E estava!!! SMILIE
Pelos vistos, o owner foi observado quando escondeu a cache. O staff do café foi lá espreitar, e depois puseram tudo como estava e foram informar-se na internet. Agora até sabem que há caches em Boliqueime SMILIE
Obrigado ao owner e ao senhor do café pelo helpdesk.
IN: meti logbook (o que existe está praticamente cheio)
OUT: ---

Seaside Heights [Albufeira]

By: Bringer Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Regular

7:25 pm - 01-06-08@19:24:38 DEpois do cross das Amendoeiras, a maratona de corta-mato SMILIE Nesta segui à risca as dicas do owner, pelo menos na primeira parte. Depois de encontrar a cache com os dados da etapa seguinte segui pela praia. Soube muito bem esta caminhada no areal ao fim da tarde, com a praia só para mim. Segui as instruções do owner até ao ponto zero. Aí a coisa complicou-se um pou co porque as coordenadas fornecidas tinham um digito a mais do que o habitual, e o ponto zero não tinha nada que correspondesse à dica. Mas assim que alarguei um pouco o raio de acção, fez-se luz.
A cache estava um pouco exposta, ficou melhor tapada, mas fácil de detectar.
O caminho de regresso fez-se por cima da falésia, até descer de novo à praia perto do local da primeira paragem. No total devo ter percorrido 1 km, mas valeu o esforço, pois não conhecia esta zona.
IN:
OUT:
TFTC

Camone [Albufeira]

By: G@tos Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

8:45 pm - 01-06-08@20:45:21 Como j á cá tinha vindo há uns tempos, mas não encontrei a cache, desta vez vim directo ao ponto zero sem sequer ligar o gps. A cache praticamente veio ter comigo. Estava um pouco exposta, mas tapei-a melhor. obrigado pela cache e pelo passeio proporcionado neste cenário ao fim da tarde.
IN: Iman
OUT: --
TFTC

More >>