Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

May 30, 2008

P ós Pescadores [Faro-Monte Gordo]

By: neva mauka Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

STF! Algu ém madrugador roubou-me o FTF, às...7 da manhã.
O local já era conhecido, mas ainda assim gostei de percorrer a zona até à praia. Há muito que deviam ter feito este arranjo para protecção das dunas. Ainda bem que finalmente avançaram com isso.
A cache demorou a aparecer, sobretudo por cau sa dos mugles que teimavam em passear na zona. A cache estava bem escondida, mas como as coordenadas estão muito precisas, foi só abrir o olho e detectar algo que não faz parte daquele ambiente.
Obrigado pela cache.
Out - nada / IN - Iman

May 29, 2008

Ribeira dos Caldeir ões ( São Miguel-Açores )

By: jorge big Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

Congratulations for your idea, this is a great place for a cache. Been there last October, and this was one of the nicest places i visited. In fact i thought of hiding a cache here :)

The End of the World [Sagres]

By: funkymunkyzone Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

Maybe I can replace it next week

May 25, 2008

R.D.M. - Miradouro do Alto da Ameixeira [S. Br ás]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

Vindo do moinho da Menta parei aqui para matar saudades destas vistas fant ásticas.
Efectivamente a cache está no sitio, e o esconderijo é bastante evidente.
A cache precisa de um lápis. Infelizmente não tinha nenhum comigo para deixar.

Moinhos de Menta [S ão Brás de Alportel]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

Vindo de Beja e depois de assistir a um basket ali perto em S ão Brás, o GPS começou aos pulos a dizer que queria ir para o campo e tal...mesmo com o carro na reserva lá fui, direito a esta cache. No caminho passei por um Miradouro familiar SMILIE
Chegado ao ponto zero sem dificuldade (nota mental: um dia destes compro mas é um jipe...) vejo um casal mugle estacionado a uns 15m da cache...mau!!! Toca de subir ao posto de observação para tirar umas "chapas" e desfrutar da vista.
Fui topado, bateram em retirada e pude ir à cache sem problemas (Excepto retirá-la do esconderijo, estava bem presa).
In - Tb firefighter, bem a propósito
Out - 9 latas de cerveja vazias, duas garrafas de plástico e um caixa de ovos em cartão!!!!

Moinhos de Menta [S ão Brás de Alportel]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

TB firefighter drop.

May 24, 2008

Sistemas Digitais - Portas L ógicas 2.1 [Ourique]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Combinei encontrar-me ali com a Sicapelo, mas afinal fic ámos separados por um obstáculo muito comprido SMILIE
Cache encontrada com alguma ajuda EXCELente de uns amigos informáticos :)
O local é muito sossegado, mas ao fim da tarde já havia uns mosquitos a perturbar o sossego. Ali perto há uma casinha azul muito simpática...será que está à venda? A cache estava muito exposta, ficou melhor tapada para não se constipar. Parabéns pela ideia, bem esgalhado.
In - brinquedos + iman
Out- Tb firefighter + mosquetão

Mesas do Castelinho

By: almeidara Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

found a caminho do alentejo. tive que ultrapassar alguns obstaculos na estrada, mas nada grave. a cache deu bastante luta, pois estava muito bem camuflada. mas como as coordenadas estao bem tiradas, depois de muito 'beating around the bush' :) deixei o gps estabilizar e fui aproximando paulatinamente do ponto zero. depois foi pura sorte de tocar no sitio certo :) gostei de ver esta escavacao, tenho pena de estar a pressa, mas ainda deu tempo para algumas fotos. TNLNSL TFT well hidden C

May 13, 2008

Pinheiros Altos [Quinta do Lago]

By: hugo.jesus Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Small

FTF em conjunto com os Al-Garb. Depois de v árias voltas para dar com o acesso mais correcto, largámos a jipose e até o J andou 200 e picos metros para encontrar a cache SMILIE.
E que cache, muito engenhosa. Ainda acho que só a encontrámos por acaso.
Foi a S que a encontrou primeiro. Eu e o J fomos procurar no sitio onde ela estava, e es tando mesmo, mesmo ao lado da cache não a víamos, até que... Tchaammmm!!! Fantástica ideia!
Ligámos ao owner para pregar uma partida mas ele foi mais esperto, afinal Ele sabe de tudo! Depois voltámos a meter a cache no sitio original (não estava, daí o "acaso") e seguimos para a Ribeira de Quarteira com a sensação de dever cumprido e de ter encontrado uma cache bem escondida e que vai dar algum trabalho aos próximos geocachers.
Parabéns e obrigado pela cache.
------------------
Fantastic cache, in a quiet and beautiful spot.
Probably hard to find in its evident hiding place, thoug h

Ribeira de Quarteira

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 4.0 Terrain: 4.0 Container: Small

Encontrada na companhia dos Al-Garb, depois do FTF nos Pinheiros Altos. J á tinha andado por aqui à procura doutra cache, pelo que a zona era conhecida.
O primeiro ponto deu-nos água pela barba, pois o GPS tanto mandava para um lado do caminho como para o outro, como para o meio do ribeiro! Malditos GPS e malditas canas...
Procurámos o mais que pudemos, mas com o temp o a passar, o sol a por-se e sem saber exactamente o que procurar, tive que ligar ao owner para nos dar algumas dicas mais precisas. Enquanto falava ao telefone e dava as instruções do Ruben aos Al-Garb, o Jorge encontrou a magana do primeiro ponto (agora que penso nisso, acho que foi a primeira v ez que VI o Jorge encontrar uma cache SMILIE)...
Esconderijo muito bem pensado e melhor executado...completamente diabólico!!! Difícil de encontrar, muito difícil...
Depois demorou apenas 3 minutos a encontrar o ponto final...
Gostei da ideia, parabéns!
Não fizemos trocas.

May 8, 2008

Cerro da Cabe ça Karren field [Olhão]

By: Dinkye, adopted by alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

A pretexto de fazer manuten ção à cache alguns geo-marafados combinámos uma subida ao Cerro da Cabeça.
À hora marcada + 30m lá estavamos todos no parking spot prontos a começar a subida. Houve quem ficasse no carro a meditar na vida, houve subisse e ficasse a meio e houve quem fosse até ao final e mais além SMILIE
Tud o correu bem, aparte alguns arranhões. Foi um fim de tarde bem passado, onde ainda haveria lugar a banhos no Inferno SMILIE e depois uma boa dose de picanha.
Obrigado aos Al-Garb, Ajsa & Golfinha e Hugo.jesus pela companhia. Quando querem ir novamente? ---------------
New outer bag, ziplock & toys. Trash out. Enjoy the hunt.

May 4, 2008

Ferreira do Alentejo - Tour

By: Team Geo-Cricket (adopted, check bookmark) Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

#319, 04-05-08@13:53:19 multi bem pensada, que nos leva a conhecer profundamente Ferreira do Alentejo. Parab éns ao(s) owner(s) pela cache, e pela clareza das questões colocadas e pelos pontos de interesse escolhidos.
Quando fizemos a cache ainda não tinham sido incluídos os "waypoints" adicionais, que teriam eventualmente facilitado as buscas. De facto, não foi fácil encontrar o melhor trajecto de carro, pois o trânsito tem sido alterado na cidade. Ainda assim, apesar de haver várias questões a responder a cache completou-se sem complicações de maior.
Houve uma árvore com que não contámos, mas graças aos pontos de controle não houve danos de maior SMILIE
Gostei de ver dentro da cache o "kit CITO" dos TMPinho , um exemplo a seguir. Parab éns pela cache e obrigado.
IN: cavalo
OUT: isqueiro
TFTC

May 3, 2008

M ães de Água [Braga]

By: cl ã Ramalho Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

#318, 03-05-08@19:26:53 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Última cache em terras de Braga. Tinha lido os logs anteriores e fiquei com ideia que era algo mais grandioso. Embora seja uma zona agradável, e uma cache de fácil acesso, depois de ter encontrado tantas outras caches na zona dificilmente esta nos impressionaria.
Mas já que estávamos ali mesmo ao lado, fomos à procura dela.
Não foi muito difícil encontrar o acesso (talvez não seja o aconselhado pelo owner), tivemos apenas que andar uns 200 ou 300 mts em linha recta. Com a azafama de fazer o log e ir embora para iniciar a viagem de regresso a casa, deixei o G PS junto à cache e só me apercebi disso na manhã seguinte, em Beja. Vários amigos da zona se disponibilizaram para ajudar e menos de uma hora depois do primeiro telefonema o Fernando Rei ligou-me a dizer "Found it!" Obrigado pela cache.
TFTC

Braga por um Canudo

By: Pedro_Alvares_Cabral Difficulty: 3.5 Terrain: 2.0 Container: Small

#316, 03-05-08@18:22:11 Esta tinha que ser feita antes de regressarmos ao sul. É uma multi bem pensada, que nos leva a conhecer as várias "capelas" ao longo da escadaria. Cansa mas vale a pena. Há figuras impressionantes pelo seu realismo. É pena que a maior parte tenha um ar tão sujo e pouco cuidado. Feitas as contas fomos até ao ponto zero, onde tivemos algum trabalho para encontrar a cache. Afinal, como tantas vezes, estava mesmo à nossa frente, muito bem escondida.
Descemos pelo elevador onde uma turista francesa nos ofereceu o bilhete que já não ia usar. Trés bien!
IN:
OUT:
TFTC

May 2, 2008

Santu ário da Nossa Sra da Lapa (Vieira do Minho)

By: Armindo Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#310, 02-05-08@12:59:33 Mini f érias 2008, com Sicapelo.
Primeira cache do dia, e começámos muito bem. Bem haja o geocaching (e o owner) por nos mostrar os encantos do nosso país.
Trata-se de uma pequena capela construída aproveitando um calhau enoooorme. Ao lado, uma cruz bem no alto dos penedos, onde está a cache.
Tomám os o caminho mais difícil até lá em cima, mas valeu o esforço e foi mais divertido. Descemos ajudados pelo corrimão de madeira, tirando fotos no caminho.
Nesta cache gostei de tudo: cache e logbook bem cuidados, boa precisão das coordenadas, uma dica útil, um bom container, e um percurso engr açado até lá acima, onde, observando a paisagem pudemos dizer: "olha ali é a cache tal, onde fomos ontem, além estivemos na véspera, ali ainda havemos de ir hoje"SMILIE
Nota-se que o owner pôs muito cuidado na construção de toda a cache. Gostei mesmo! Parabéns pela cache e obrigados.
IN: po rta chaves caderno
OUT:

Cascatas do Tahiti [ Ger ês]

By: hfap Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Small

#315, 02-05-08@21:31:14 vindos de outra cascata pr óxima, e já com a noite a cair, chegámos ao ponto zero. Os logs anteriores tinham boas "críticas" e o owner é nosso amigo, tinha que fazer a cache.
A adrenalina sobrepôs-se à prudência e lá fui sozinho à procura da cache, comunicando a cada passo com a Sicapelo via walkie-talkie. Apesar do mau aspecto inicial do percurso à luz das lanternas o trilho é relativamente fácil de percorrer. Lá em baixo acho que tive sorte porque o GPS levou-me direitinho à cache. Foi logar e partir antes que ficasse mesmo escuro. Infelizmente não pude apreciar a paisagem, o que quer dizer que teremo s que cá voltar SMILIE.
IN: carrinho + iman
OUT: caneta trinaranjus
TFTC

[Siglas Poveiras] S. Bento da Porta Aberta

By: eniel & emlino Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

#311, 02-05-08@15:05:15 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Não fazia ideia que ao virar uma curva da estrada iria encontrar um lugar assim. Descobri 2 igrejas bonitas, com um enorme espelho de água aos pés. Uma delas é toda modernaça.
O ponto negativo é o aproveitamento descaradamente comercial que se faz destes lugares de c ulto.
A cache apareceu assim que recuperamos o fôlego da subida. O parque é muito bonito e bem cuidado, deu para tirar muitas fotos.
IN: carrinho
OUT: calendário judo
TFTC

Cascata do Arado

By: gang_hotwheels Difficulty: 2.5 Terrain: 3.5 Container: Regular

#314, 02-05-08@20:14:00 Esta n ão estava inicialmente nos planos, mas já que estávamos mesmo ali ao lado...Ainda por cima com um DNF meu em Outubro, tinha que me vingar.
A cache demorou a aparecer porque as coordenadas têm um erro grande (9m). Além disso as dicas não ajudam, pois a cache está afastada da placa que acho que o owner refere.
As cascatas merecem ser vistas. Obrigado pela cache.

Have a Pen? [Pedra Bela- Ger ês]

By: CrisLuiz Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Not chosen

#313, 02-05-08@19:54:20 Foi a segunda tentativa e deu muita luta. S ó com o helpdesk conseguimos dar com ela. Vi o maior lagarto que já tinha visto, preto com manchas amarelas.
TFTC

P. N. do Ger ês - Miradouro da Junceda

By: meiolimao Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Not chosen

#312, 02-05-08@16:54:51 Esta era outra cache que à partida do Algarve tinha programado fazer. Deu muito trabalho chegar ao local, o cachemobil que o diga, mas as vistas compensam o esforço. Obrigado pela cache.
IN:
OUT:
TFTC

May 1, 2008

Termas de Caldelas [Amares]

By: musa Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

#302, 01-05-08@14:24:26 Mini f érias 2008, com Sicapelo. STF!! SMILIE
Por mero acaso liguei o PC momentos antes de sair de casa. Assim que disse à Sicapelo que havia uma cache nova na zona ficou decidido o plano para o dia. Fomos então em busca de um FTF a centenas de kms de casa. Quando chegamos às termas fizemos as contas e r apidamente descobrimos a cache no seu esconderijo. Qual não foi o espanto quando vimos que o Fernando Rei nos tinha roubado o FTF. tomei nota do telefone dele para o "provocar", e mal sabia eu que mais tarde esse te lefone seria a salva ção do GPS que deixei esquecido noutra cache. Será uma coincidência?
Gostei da forma como esta multi está pensada, com uma descrição clara do que é necessário fazer e com o ponto final bem protegido de olhares indiscretos. Além disso o lugar é muito calmo, bem arranjado e bonito. Parabén s pela cache. TNLN

ST40 - MONTE DE S ÃO JULIÃO

By: SPY_Team Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

#303, 01-05-08@15:40:52 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Mais um lugar que viemos descobrir graças ao geocaching. Gostámos muito das vistas.
TFTC

ST23 - O SILENCIO NA PRAIA FLUVIAL

By: SPY_Team Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

#306, 01-05-08@17:58:55 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Graças ao geocaching viemos descobrir este local muito bonito, com moinho de água. Perto do ponto zero estavam uns mugles a namorar mas quando estávamos prontos para ir embora, a Sicapelo não desiste e saca a cache nas barbas deles.
Eu tinha passado as mãos pelo escon derijo e não vi a cache...Irra!! SMILIE
IN: cracha
OUT: toupeira
TFTC

ST22 - PONTE DO PORTO

By: SPY_Team Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

#305, 01-05-08@17:15:32 Mini f érias 2008, com Sicapelo. ponte bonita sobre o rio Cávado. Praticamente em cima do ponto zero estavam 2 mugles pescadores. Sob o pretexto de sacar umas fotos artísticas sacámos também a cache do seu esconderijo sem que eles percebessem o que se passava. Obrigado pela cache.

ST03 - SANTU ÁRIO DO SAMEIRO

By: SPY_Team Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

#309, 01-05-08@20:34:18 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Esta seria a última cache de um dia que já ia longo. Ainda assim quisemos vir até aqui confirmar a beleza do local. Adorei fazer esta multi num lugar mágico assim, ao fim da tarde. Acho que foi fácil encontrar a cache, lembro-me melhor do lugar que da busca.
IN:
OUT: TFTC

O Segredo de F átima [Braga]

By: musa Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

#307, 01-05-08@18:27:27 Est ávamos nas redondezas e o GPS dizia que havia uma cache bem perto de nós. Que remédio, vamos lá. Ao chegar a Sicapelo diz "humm. aho que sei onde está".
Já perto da igreja, estávamos a contar as gaitinhas quando aparece um casal. Temos quase a certeza que seriam geocachers, pois a Sicapelo di sse-me bem alto para eles ouvirem "são XX candeeiros" e eles riram timidamente. No fundo acho que ficámos todos à espera que os 'outros' dissessem alguma coisa [:(]
O outro casal foi embora e nós encontramos a cache sozinhos e seguimos também para a próxima.
IN: carrinho
OUT:
TFTC

Found - Nas

Nascente do Rio Este

By: jcr Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#308, 01-05-08@19:32:05 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Antes de acabar o dia subimos ao alto deste monte alegres por finalmente fazer uma cache que não era drive-in SMILIE
A vista lá de cima é soberba. Ao subir fomos recebidos por umas cabras muito tímidas que não quiseram posar para a fotografia. Tivemos que ser nós os m odelos fotográficos.
Lá de cima via-se o Sameiro, e foi para lá que fomos logo de seguida. Por baixo de nós um grupo numeroso cantava musica popular acompanhado por uma miúda com um acordeão maior que ela SMILIE
E vimos o pequeno regato onde começa o rio que vimos dias atrás em Braga...
IN: n ão me lembro
OUT: estrela
TFTC

Senhora da Paz - Amares

By: felgueiras Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Small

#304, 01-05-08@16:26:35 Mini f érias 2008, com Sicapelo. Junto à igreja estava um grupo de miudos que se foi embora assim que chegamos. Deixamos o carro ali ao lado da capela e seguimos a pé, mato adentro, seguindo um pequeno trilho. As coordenadas tinham algum erro, mas pouco tempo depois de começar a procurar, a Sicapelo lá deu com ela, sem GPS nem nada.
Daqui fomos a um cafezinho perto da fonte, onde comemos uns belos bolinhos SMILIE
IN: lapis (nao tinha)
OUT:
TFTC

More >>