Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Mar 29, 2008

Vista Ria Formosa [Faro]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

Quando ontem à noite soou o alerta de nova cache estava muito longe, e foi com muita inveja que à distância recebi os relatos do FTF e de como alguns marafados ficaram a conhecer outros amigos.
Hoje os Al-Garb desafiaram-me e lá fomos à procura desta magana.
A dificuldade maior foi iludir a vigilância de um casal de mugles ali perto, mas como éramos três e tínhamos uma máquina fotográfica resolvemos o problema com facilidade e máxima discrição.
Com umas coordenadas com razoável precisão (pelo menos no meu GPS SMILIE)e algum bom senso, o esconderijo não demorou a revelar-se à Sandra.
Vistas agradáveis num local já conhecido. Vimos uns cães tomar banho na fonte próxima e uma cegonha planar rente à água.
Obrigado pela cache.
------------------------
Some common sense and fairly accurate coordinates were enough to find this micro. Nice views, though i already knew the place. Some t railers parked nearby and some mugles, but no problem. TFTC

Mar 25, 2008

Praia do Loul é

By: Cometboy Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Encontrada na sempre simp ática companhia dos Al-Garb. Depois de uma visita a um supermercado especial em Almancil, viemos até esta cache na perspectiva pouco firme de um FTF.
Demos muitas voltas até acertar com o caminho correcto. No final percebi que afinal já cá tinha estado e até tinha pensado largar por aqui algum tesouro, mas conhecia o local por outro nome. É possível que no verão haja muitos mugles por aqui, mas creio que o esconderijo é o indicado.
Próximos geocachers tenham em atenção que se trata de uma zona sensível, não espezinhem tudo para encontrar a cache.
Parabéns e obrigado pela cache .

Mar 24, 2008

Ponte Romana

By: teammorocco Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

Afinal n ão sou só eu com essa opinião, ainda bem...
Três semanas depois do nosso found e do mail dirigido ao owner, nem a cache foi alterada nem o mesmo respondeu ao nosso e.mail...

Mar 22, 2008

Gr ândola Vila Morena

By: smercel Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

22.03.2008 13:50 vindos de Lisboa, fiz émos as contas com a dificuldade inicial de não distinguimos o ano pretendido, mas nada que nos atrapalhe. chegados ao ponto final, ainda eu estava a tirar umas fotos ao monumento, já a Sicapelo tinha a cache na mão. depois tornou a escondê-la para eu poder encontrar. o esconderijo é tão pouc o protegido que até estranho a cache não ter desaparecido ainda.
obrigado por esta bem pensada visita guiada a Grandola e à hstória recente do nosso país.
não fiz trocas.

Barragem do Pego da Moura [Gr ândola]

By: Team Geo-Cricket Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Small

22.03.2008 16:00 quando ia na estrada e o GPS mostrava dist ância a diminuir cada vez mais, como não via nenhuma barragem à volta, pensei que algo estava errado. afinal não, a (mini) barragem estava mesmo ali ao lado, a rir-se. foi chegar, saltar os obstáculos e logar.
alguém tinha deixado um porta-chaves grande que não permitia fechar a tampa da cach e, por isso deixei esse porta-chaves de fora, mas enrolado no saco de plástico.
obrigado pela cache

Serra Sagrada de Gr ândola

By: os_tres_da_vida_airada Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Small

22.03.2008 15:00 ainda demos muitas voltas at é encontrar o caminho certo, e isto incluiu alcatrão, terra batida e corta-fogos SMILIE ou seja, a 3.a opção revelou-se complicada porque não queríamos andar muito a pé partindo da igreja. E se tivéssemos ido a pé acho que a esta hora ainda estávamos à procura do caminho. Lá do alto do mon te tem-se uma vista bonita em redor, só tapada pelos sobreiros. Seguimos ent ão a opção 2, que nos levou de carro até 130m da cache. Aí seguimos a pé por acharmos mais seguro. A Sicapelo teve 3 encontros imediatos com carraças, mas sendo dona de vários cães não se atrapalhou.
O local da cache está bem escolhido. Quem vier de BTT ou a pé vai gostar ainda mais do p asseio.
Apesar da copa das arvores atrapalhar o GPS, a dica ajudou-nos e a cache foi facilmente encontrada.
Um dos sacos exteriores está todo ratado. Não tínhamos um para repor, por isso os próximos geocachers por favor troquem.
Tirei o TB diabetes

Ermida do Livramento

By: riraposo Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

22.03.2008 16:45 Vindos de Gr ândola, andámos muitos kms para chegar a este local com uma vista fantástica. Só mesmo o geocaching para nos mostrar estes lugares.
Estava um vento muito forte e frio, mas não desistimos de encontrar a cache e subir ao miradouro para melhor apreciar a paisagem.
Ainda bem que encontrámos as pla cas que indicam o caminho, senão não davamos com a Ermida. Os melhoramentos que ali se fizeram são de louvar, embora a Ermida em si esteja muito degradada. Será que originalmente havia ali um "barbeque"???
Obrigado pela cache.

Mar 16, 2008

Ermida da Gruta [Portel]

By: eltarik Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

5:03 pm - Com Sicapelo. esta tarde de caches tem sido em crescendo: depois da Sra. de Aires e S ão Bartolomeu do Outeiro, viemos descobrir mais um tesouro no meio da paisagem alentejana que tanto gostamos. Se tirassem dali as antenas, parecia que estávamos nalgum filme de hollywood.
Vimos o simpático cão que guarda a cache a por em ordem (e de que maneira) um enorme rebanho de ovelhas, e d epois veio ter connosco para procurar a cache.
Subimos ao terraço da igreja e tocámos (n)o sino :).
Obrigado por revelar este local. TNLN - TFTC

Velha Ponte de Selmes

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

6:10 pm - esta foi a última cache do dia que eu e a Sicapelo fizemos. Já tínhamos um DNF registado que queríamos vingar. A caminho de Beja, passámos por aqui, demos de caras com uma procissão onde o Sr. Padre ia de megafone em punho (!). A cache apresentou alguma resistência, mas lá apareceu graças a umas técn icas que o Mantunes me explicou - obrigado.
NLN - TFTC

S ão Bartolomeu do Outeiro

By: tirapicos team Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

3:38 pm - Vindos da Sra. de Aires, fomos direitos ao 1. º ponto desta cache com algum receio, porque não tínhamos as fotos das coisas que era necessário contar. Felizmente tudo correu bem: fomos a pé até ao miradouro, aproveitando o sol para passear e observar a paisagem que dali se avista.
Já no carro, rumámos a medo à coordenada final, até qu e a Sicapelo exclamou: "pára! já sei onde está!!" Olhei em volta e não percebi...Mas ainda se ouviam os pneus chiar quando ela voltou com a cache na mão. Foi logar e seguir viagem.
Nenhum de nós tinha ainda passado por esta terra, que foi também uma agradável surpresa. Obrigado por nos traze rem aqui.
PS: a questão de contar os itens a "este" pode ser dúbia. Sugeria alterar para "grupo de casinhas mais à esquerda", ou algo semelhante.
De qualquer forma, está bem construída. Obrigado.

Nossa Sr ª d'Aires (Viana Alentejo)

By: tirapicos team Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

2:24 pm - Com Sicapelo. Em dia de sol e c éu azul, viemos descobrir esta linda surpresa, no meio da planície alentejana. Lembra a igreja de Vera Cruz, em Portel, pelo inesperado de encontrar um edifício destas características.
Depois de visitarmos o interior da igreja e percorrer os corredores pejados de ex-votos (deveras impressionant e), fomos directos à cache, tendo muito cuidado para despistar uns mugles entretanto chegados.
TNLN - TFTC

Vera Cruz [Portel]

By: clcortez Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

6:10 pm - Sobre esta cache j á escrevi antes (2 vezes=DNF), por isso basta dizer: à terceira foi de vez...desta foi fácil, muito fácil, porque...a cache estava lá SMILIE

TNLN - TFTC

Mar 15, 2008

Herdade da Figueirinha

By: canais Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

Com Sicapelo e a pequena bailarina Sofia, a quem vimos brilhar no palco e depois junto à cache, pois deu com ela rapidamente.
Infelizmente o sol já se tinha posto e não pudemos aproveitar a paisagem, mas a Sofia já cá tinha vindo muitas vezes.
Fica prometido fazermos umas caches de dia com a Sofia :D
O carro da Sicapelo gostou de atravessar o riacho.
TNLN - TFTC

Mar 12, 2008

Mercado Municipal de Faro

By: hugo.jesus Difficulty: 4.0 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

FTF Pouco mais de meia hora depois de ser publicada (afinal tinha acabado de sair do trabalho, a 500m da cache). Sem o material adequado (s ó com o Tomtom) dei por mim a procurar uma agulha num palheiro, sob o olhar atento de uma vizinha. Afastei-me e falei com o owner que confirmou que estava no sitio certo. Voltei à carga e em dois minutos tinha o log feito, em local protegido de olhares indiscretos.
O problema foi meter a cache no sitio de novo, pois entretanto chegou um carro da PSP e estacionou perto da varanda da vizinha...e eu a ver a vida a andar para trás...
Fui passear com a cache a pesar-me no bolso e depois da PSP ir à sua vida devolvi a cache ao esconderijo.
As obras de requalificação do mercado vieram beneficia r a zona e tornaram-no num lugar bem mais atractivo.
Obrigado pela cache. Não fiz trocas LOL

Mar 10, 2008

Castelo de Beja

By: olharapo adopted by bmratinho Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

Para terminar um fim de semana de grandes passeios pelo Alentejo, vim matar saudades do castelo de Beja antes de voltar ao trabalho, depois de ter estado com os owners em M értola, na véspera.
Parece-me que em termos de vistas panorâmicas o esconderijo inicial seria melhor, por outro lado a cache está mais protegida aqui e permite fazer trocas, o que é melhor.
Encontrei-a sem o GPS, foi só recordar-me das últimas fotos. O container não queria sair do esconderij o nem por nada, porque me esqueci por momentos que o material tem SEMPRE razão.
Já tinha encontrado a cache original, pelo que não registo o "found". Obrigado pela cache.
O bónus terá que ficar para outro dia.

Mar 9, 2008

Po ço dos 2 Irmãos [Mértola]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Regular

Com a Sicapelo, deu muito trabalho mas encontr ámos. Fizemos as contas bem mas meti mal os dados no GPS. Um digito apenas levou-nos para o meio de um prado junto ao rio. Os esconderijos preferidos do Ajsa estavam a alguns metros de distância, por isso conclui rapidamente que algo estava mal. Voltámos ao carro, verificámos as contas e fomos t er ao sitio certo.
Ali procurámos, buscámos, revirámos...picámo-nos, sujámo-nos, transpirámos...e nada. Como havia vestígios de pessoas terem passado por ali, e o local que achamos ser o esconderijo estava vazio, pensámos que a cache tinha desaparecido. Liguei aos owners que também não di sseram muito, mas o que disseram ajudou-nos a encontrar a cache. Muito bem escondida, engana o geocacher menos perspicaz.
O ponto final foi muito bem escolhido, pois permite-nos ver o Guadian a com M értola de vigia ao fundo.
NTLN, Obrigados pela cache.

Myrtilis - Mirtolah - M értola

By: ajsa & golfinha Difficulty: 5.0 Terrain: 3.0 Container: Micro

Found. Lugar bem escolhido, com boas vistas. J á o conhecia e por pouco não escondi aqui uma cache. Creio que o esconderijo está num sitio bem pensado pelas vistas que se alcançam, mas eventualmente perigoso pelo declive. No entanto, a avaliação do terreno avisa o geocacher para o potencial perigo. fotos mais tarde.

Pulo do Lobo [Mertola]

By: MAntunes Difficulty: 3.0 Terrain: 3.5 Container: Regular

H á anos e anos que queria cá vir, e hoje finalmente aconteceu. Na companhia da Sicapelo, depois de muitos kms a comer pó, chegámos a esta paisagem impressionante. Enquanto tirávamos umas fotos, começaram a chegar carrinhas carregadas de mugles (belgas?). Como não se iam embora, aproveitámos para comer umas sandochas junto à mesa de pic-nic. Viva a vida no campo [:D]!!!
Estômagos confortados, fizemos-nos à cache. Deu trabalho e muito suor chegar até ela, mas foi altamente recompensador, e diferente, depois de tantas caches drive-in :).
Acho que foi das caches que a Sicapleo mais gos tou até agora. Será que temos uma alpinista em potência?
A cache estava ok, bem escondida e completamente seca! Cache Excelente, deu muito gozo. Obrigado.

Mar 8, 2008

Jardim Dr Santiago

By: teammorocco Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

9:57 pm - vindos da ponte romana, bem para l à da hora de jantar, o GPS mandava-nos trepar um muro enorme. tentámos contorná-lo mas não tivemos sucesso, duas vezes. voltamos ao muro, mas dois mugles na conversa fizeram-nos desistir da busca. voltamos mais tarde e 'varremos' o muro de uma ponta a outra, espreitando cada buraco. então lá a pareceu a malvada. a proximidade do muro causa um erro enorme nas coordenadas.
a dica (e a persistência) salvou-nos de um DNF quase certo :) tftc

Atalaia Magra

By: teammorocco Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

8:16 pm - com Sicapelo. Vindos de Noudar e de Barrancos. j á era de noite e não pudemos apreciar a vista. subimos pelas escadas estreitas iluminados pelas lanternas, o que aumentou o gozo de cachar. a Sicapelo deu logo com ela, enquanto eu complicava as buscas. afinal era fácil. tirei uma senha de presença (lixo) da cache, e meti-me na fila para a cache seguinte. obrigado pela cache
- Bug "O Apontador / The Pointer" taken

Ponte Romana

By: teammorocco Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

8:45 pm - Com a Sicapelo. vindos da Atalaia metemo-nos por caminho errado, mas depressa percebemos o erro. seguindo a dica, demos com a cache em pouco tempo. por ser de noite e estar frio n ão pudemos desfrutar do local.
fizemos o log num cantinho do papel do geocacher anterior pois o logbook estava ensopado.
infelizmente prevejo pouco tempo de vida para esta cache, pois encontra-se numa linha de água, sujeita ser arrastada. além disso o contentor não é estanque e estava ensopad o por dentro e por fora.
lamento dizer que não gostei da cache, por essas razoes apenas. ainda assim, trocámos o saco exterior por um seco e procurámos outro esconderijo para sugerir ao owner, mas o frio obrigou-nos a desistir. mas não desistimos de procurar outras caches do mesmo autor, logo a seguir. :)
Obrigado pela cache.

Barragem do Pedrog ão

By: ajsa & golfinha Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Not chosen

10:00 pm - Com Sicapelo. No caminho entre Moura e Beja o GPS apitou. Embora a fome apertasse, pens ámos que não íamos deixar uma cache a 300m da estrada por fazer. Seguimos de carro até uns 120m e subimos a pé para não arriscar a saude do cachemobil da Sicapelo. iluminada pelas lanternas, a cache foi fácil de encontrar. não fizemos trocas. Obrigado por mais esta cache.

Conto de Fadas II - [Monsaraz]

By: NestumMel Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

12:37 pm - J á tinha estado em Monsaraz mas não conhecia esta capela. daqui tem-se uma linda vista sobre a barragem, melhor ainda com os campos tão floridos, cheios de cor. um mugle canídeo acompanhou-nos na busca e na contemplação da paisagem. obrigado por mostrar mais um cantinho do Alentejo. esta vai fi car na memória, parabéns também pela escolha do esconderijo, deu algum trabalho alcançar a cache. todas as caches deviam ser assim, com algo bonito para mostrar e bem pensadas. tnln. tftc

Castelo [Mour ão]

By: Alcas Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

6:07 pm - depois de Monsaraz viemos conhecer o castelo de Mour ão. gostámos das vistas a partir das muralhas e dos canhões, mas não do aspecto abandonado de todo o espaço. mais um monumento que é mais bonito de noite que de dia.
a cache foi facilmente encontrada graças à dica. estava bem guardada por minhocas mortas e caracoletas. ugh!!!
tivemos que e sperar que alguns turistas fossem para outra zona das muralhas para poder esconder a cache à vontade.
obrigado pela cache.
In - nada
Out - tiramos um tampão que alguém deixou. sim, um tampão desses!!!

seguimos para Noudar.

PROJECTO VG - MONSARAZ ( S. GENS)

By: Portelada Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Micro

3:42 pm - depois de um belo almo ço em Monsaraz, onde fomos bem recebidos e nada roubados pelo Alcaide (PUB) seguimos por caminhos de terra batida e por entre filarmónicas, passamos ao lado da festa brava e vimos passar vários TT. complicamos as buscas ate que relemos a dica e a Sicapelo fisgou a cache. esta foi colocada de form a a que desfrutemos das vistas panorâmicas. boa malha! obrigado pela cache.

Noudar [ Barrancos ]

By: clcortez Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Regular

6:19 pm - com a Sicapelo. Em tarde de passeio por maravilhas do Alentejo, viemos a Noudar, viagem muito recomendada e h á muito desejada por mim. A Sicapelo já cá tinha estado. infelizmente o castelo tinha fechado 20m antes (às 17h) e só pudemos passear no exterior das muralhas e tirar algumas fotos, aproveitando o fim de tarde.
foi sem duvida uma cache muito especial e mesmo excitante. há algo mágico neste lu gar. tirei um smile e deixei 1 euro. obrigado pela cache. havemos de voltar para acabar a visita.

Mar 7, 2008

Caixa Forte

By: Luis, Teresa e Filipe Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Other

6:26 pm - com ajsa. O policia bem tentou perceber o que and ávamos a fazer ali perto do parque infantil, mas não teve hipóteses. Por causa das prédios o GPS baloiça um bocado, mas a cache depressa escorregou para as nossas mãos. O container é muito original e o logbook uma obra de paciência. Infelizmente o local está bastante sujo. Obrigado pela cac he. Daqui fui para dentro da caixa forte dar uma de Tio Patinhas :)

Imp ério

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

5:42 pm - Acabada a reuni ão de trabalho fui ter com Ajsa perto do IST. Enquanto ele não chegava ataquei esta cache e os atacadores. Impressionante como ninguém repara em nós se agirmos com naturalidade. A cache foi fácil de encontrar e foi a minha 2.ª da série de cinemas. Parabéns aos autores pela paciência demonst rada na perfeição do container e logbook.
Mais tarde voltaria aqui na companhia do Ajsa, SuperFm & Cruella. Ent ão esperámos dentro do carro que o Ajsa a encontrasse, pois estava bastante frio. TFTC

S ão Jorge

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

12:38 pm - seguindo a dica foi muito f ácil. Sentei no lugar indicado e usei a mochila como cobertura. Nesta altura ainda não sabia que havia de encontrar mais uma data de caches da mesma série. Lembro-me de vir ao São Jorge quando era miúdo e ficar impressionado com a sala de cinema gigantesca.
Recomendo aos próximos geocachers q ue depois de esconderem esta confirmem se ficou bem colada no sitio. Comigo não ficou à primei ra mas depois corrigi. Obrigado pela cache.

Roma

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

19:05 - Com Ajsa. Gra ças à dica foi encontrada com facilidade. Depois tivemos que iludir uma vizinha que fumava à varanda, mas nada de grave. Obrigado pela cache.

Londres

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

18:55 - Com Ajsa. Esta sess ão de cinema foi das mais difíceis devido aos mugles. Até mugles fumadores nos vieram importunar.
Conseguimos sacar a cache com relativa facilidade, mas como era difícil recolocá-la (havia um policia mesmo em frente), tivemos que andar de cache em cache com ela no bolso por um bocado. Estar par ado em frente de um banco em atitude suspeita não é das melhores coisas. Ainda assim, missão cumprida. Obrigado por mais esta.

King

By: Ana Filipa e Frederico Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

19:20 - Com o Ajsa, que com a rapidez de um lince e a destreza de um carteirista sacou a cache. Afastamo-nos para fazer o log e iludir um mugle dentro de um carro na outra esquina, e depois foi s ó esconder. Bom esconderijo. TFTC

Brainf**king Mystery [Lisboa]

By: Team Hulkman Difficulty: 3.0 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

5:20 pm - Vindo do Imp ério com os sapatos bem atados, interrompida a abordagem à Fonte Luminosa, foi ter com o Ajsa junto desta cache. Quando lá cheguei ele já a tinha encontrado mas não a retirou do esconderijo. Só quando eu a encontrei é que se fizeram os logs. Esconderijo muito engenhoso, parabéns, gostei bas tante desta cache. Obrigado pela cache.

Fonte Luminosa

By: DiceTeamPT (from BVGeMCM & prcr) Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

21:17 - Com SuperFm & Cruella, que me conduziram e ao Ajsa a esta cache. Ali foi s ó seguir a seta. Fiz o favor ao Ajsa de tirar as teias de aranha do caminho antes de ele meter a mãozinha na cache SMILIE. Depois afastei-me para ele ter oportunidade de encontrar.
Mesmo de noite, gostei do jardim e da fonte. Já aqui tinha passado de tarde e o local estava cheio de gente a aproveit ar o sol. Obrigado pela cache.

A Cache da Caixa

By: format, jbronze, makoshark2, sduarte Difficulty: 2.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

21:10 - Na companhia dos CEO e demais consultores econ ómico financeiros, eu e o Ajsa concluímos este investimento de grande monta. Claro, se eu não entrasse como avalista o negócio não avançava...Cache bem pensada, deu bastante trabalho. Aos amigos, obrigado pelo iogurte. vocês sabem quem são!

4 Elements (2nd Edition) [Lisboa]

By: 2 Cotas Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Small

12:07 pm - wow!!!! Fant ástico lugar, belíssimo esconderijo. Esta deu-me água pela barba. Ou podia ter dado, literalmente, se por acaso tivesse corrido mal a busca num recipiente que estava ali perto. As dicas dos logs anteriores foram importantes...para me despistar. Mas encontrei, passada meia hora de busca. Obrigado pela cache e seu disfarce original.

O Ascensor do Lavra / The Lavra Funicular

By: rifkindsss Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Micro

12:57 pm - antes de almo çar ainda houve tempo para subir a calçada e procurar esta. O GPS estava tonto mas com um pouco de bom senso a cache foi descoberta no local mais indicado. Todos os buracos naquelas paredes têm aspecto de ter sido remexidos. A descida é perigosa, pois as pedras estão cheias de "pitrol". TFTC

Picture your Flag [Lisboa]

By: Ricardo Silva Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Virtual

Depois de despacharmos umas francesinhas numa superficie comercial pr óxima, o Ajsa acompanhou-me a esta cache virtual, que ele já tinha feito. Nem sei quantas vezes já ali tinha passado e nem tinha reparado na cache.
Acho a ideia excelente. Parabéns. Obrigado pela cache.
Não fiz trocas (duhhh!) SMILIE

FTF!! FTF!! FTF!!

By: SUp3rFM & Cruella Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

19:37 - Com Ajsa. Em dia de geocachada "lesboeta" que melhor forma de acabar o dia (ou quase) do que fazer uma cache num sitio t ão escondido que nos fartámos de andar para lá chegar; mas onde a cache está descaradamente à vista de toda a gente; onde os owner estão a dois passos; e podem vir ter connosco para um café e um mini pastel de nata (tomaram eles, porque nós geocachers de serviço fomos de imperial e patanisc as pra cima SMILIE )?
Houve conversa animada, amostragem de cartões amarelos (daqueles que acompanham algumas geocoins), e simpática boleia no cachemobil dos onwers. Obrigado pela companhia (e pela cache também, já agora)...
Ps: afinal a cachada não acabou aqui :)

A walk in the Park [Lisboa]

By: SUp3rFM & Cruella Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

11:20 am - em dia de trabalho em Lisboa, a minha boleia deixou-me bem perto daqui. Foi chegar e cumprir as v árias etapas, sem dificuldades. Foi pena o Pav. Carlos Lopes estar fechado.
A vista era fantástica, com o rio Tejo ao fundo, sol, o verde do jardim, e um calor matinal que não esperava encontrar.
Na segunda etapa pude ver dois patos making luuuuvvv.
A cache estava um pouco exposta, mas tapei-a c om folhas para não se constipar. Daqui fui tomar o pequeno almoço na esplanada a 50m. Muito agradável. TFTC

Let's Play! [Lisboa]

By: SUp3rFM & Cruella Difficulty: 2.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

23:05 - Com Ajsa. Qual Djembe, qual berimbau?! O Dendr ófono e o litófono é que estão a dar!!! SMILIE
Já tinha tentado ensaiar esta cache mas pensava que fosse mais difícil/demorada de afinar e não lhe tinha sequer tocado a sério.
Hoje em allegro uníssono com o Ajsa lemos a pauta e em menos de uma colcheia fizemos um bis. Os securitas é que ou s ão surdos ou foram na nossa cantiga.
Obrigado pela cache.

Mar 3, 2008

Travel Bug Hotel "Flamingo" (Faro Airport)

By: talkgb, chantal, leoni and licorice Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Large

Two visits, one note: Retrieved 3 TB (on the 28th) and droping 2 TBs today. Cache OK.

Mar 1, 2008

Ouro L íquido * Liquid Gold [Serpa]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Regular

No meio da opera ção "Aniversário Total" do dono desta cache, e mesmo antes do repasto final, vim na companhia dos outros marafados à caça deste taparuére (Sicapelo, 1/3 dos hugo.jesus, Al-garb, Roscas e VespaFriends).
Ainda hesitei antes de atacar a cache, porque alguém avisou da presença de mugles, mas af inal eram os Vespas que estavam escondidos nas sombras SMILIE
A cache estava um pouco à vista, mas deixei-a melhor escondida.
Estas oliveiras são verdadeiramente impressionantes, e algumas parecem ter mesmo sofrido uma mutação genética.
Mais tarde, ao jantar, alguém perguntaria qual o problema c om as oliveiras, e eu brinquei "é a velhice!". Só espero que os convivas mais "jovens de espírito" não se tenham ofendido [:D]. Como castigo entornei tinto nas calças...bem feito!
Obrigado pela cache e muitos parabéns ao owner e ao seu GPS Magellan Extrinta40.
Out - TB buterfly

[This entry wa s edited by alieri on Tuesday, March 04, 2008 at 4:56:11 AM.]

Pastor Alentejano [Beja]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Regular

No meio da opera ção "Aniversário Total" parei para deixar 2 TBs que vieram direitinhos do Algarve.
IN - TBs Sea Dog & Mrs Wrightys VW Beetle Out - nada.

Castelo de Beja

By: olharapo adopted by bmratinho Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

No meio da opera ção "Aniversário Total" parei para deixar mais 1 TB que veio do Algarve.
In - TB Cloggy

More >>