Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Feb 26, 2008

Vulc ões de Agua [Lisboa]

By: manchanegra Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

26-02-08 17:23:49 Esta foi a minha cache #201, e foi encontrada na companhia do Mcmikke, com quem encontrei a primeira cache h á uns meses atrás.
Depois de uma manhã de trabalho com alguns percalços que a fizeram arrastar até meio da tarde, viemos até esta zona da cidade fazer tempo até serem horas de regressar ao Algarve. O local desperta memórias refrescantes de uma certa tarde de muito calor durante a Expo.
As c oordenadas apontavam um pouco ao lado, perto de onde um casal de namorados tinha acabado de se sentar, mas afinal o GPS levou-nos ao sitio certo...ou mais ou menos perto. Foi insistir no palpite e sacar a cache numa manobra de diversão. Daqui partimos depois em busca de umas belas bejecas :)
Obrig ado pela cache e obrigado ao Mcmikke pela companhia nestas maluquices.

Feb 25, 2008

As 7 Maravilhas do Algarve

By: Ruben Martins Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

No caminho para casa, uma pequena paragem para encontrar mais uma cache. Infelizmente n ão pude aproveitar as vistas por ser de noite. Obrigado pela cache.

Igreja [Boliqueime]

By: Ruben Martins Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

Vindo de olhos d' àgua, o GPS apitou assinalando a presença a curta distância da cache que viria a ser o meu Found n.º 200.
Na altura pensava que ainda faltavam alguns para os 200, por isso lá fui (pretendia fazer essa cache simbólica na companhia de alguns amigos marafados que fiz graças ao geocaching).
Chega do perto da igreja, deixei o GPS no carro porque não havia muitos lugares como o indicado na dica, e à primeira cavadala, minhoca!! Lá estava a cache, escondida de forma original. Este lugar merece uma cache. Creio que das caches que já fiz deste owner, esta é a minha preferida. Parabéns e obr igado pela cache.

Par óquia de S. José [Albufeira]

By: Ruben Martins Difficulty: 3.0 Terrain: 2.5 Container: Small

Vindo do Alentejo fiz um pequeno desvio no caminho para casa para matar o vicio do geocaching...de noite, para variar. Sem spoiler li os logs anteriores e quando cheguei ao local percebi onde deveria ser o esconderijo. Efectivamente as coordenadas est ão bem tiradas, mas ainda assim esta deu-me àgua pela barba...ainda por cima havia por ali umas pedras que não pertenciam àquele local...cheguei a temer que a cache tivesse desaparecido...mas finalmente apareceu, a rir-se para mim. Obrigado pela cache. Não fiz trocas.

Feb 24, 2008

Menires do Lavajo

By: os_tres_da_vida_airada Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

Encontrada ao fim da tarde, principio da noite, juntamente com a Sicapelo. O cachemobile resistiu heroicamente aos trilhos de terra (batida) enlameada e levou-nos at é 120m da cache, depois de superar um ou dois mini-ribeiros. O último, mesmo antes do estacionamento, achámos melhor não tentar passar, porque as pessoas que conhecemos que têm tractores iriam demorar muito tempo a chegar ali SMILIE
As silhuetas dos menires recortados contra o céu lembram autent icas sentinelas e metem algum respeito.
A cache foi encontrada já à luz das lanternas.
Apesar de felizmente não ter sido necessário, esta cache e as condições de terreno, metereologia e luz em que fiz a busca, fez recordar a necessidade de andar prevenido com pilhas extra, telefone carregado, botas, e roupa impermeável. E marcar no GPS o sitio onde ficou o carro SMILIE
Não fiz trocas. Obrigado por me trazerem aqui.

Feb 23, 2008

Monte da Tumba [Torr ão]

By: almeidara Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

#195 A intui ção feminina da Sicapelo levou-nos finalmente pelo trilho certo até à cache, depois de termos visitado sem querer a casa do dono de um enorme rafeiro alentejano, que se metia à frente do cachemobil para não nos deixar ir embora.
O calçado de ir às compras da Sicapelo conseguiu chegar até à cache sem muita dificuldade, apesar do vento que nos empurrava ladeira abaixo. As coordenadas apontavam para um sitio diferente, mas lá demos com a cache.
Não fiz trocas. Obrigado pela cache e por nos mostrarem um local tão curioso. Só mesmo em Portugal se vêm coisas destas.

[This entry was e dited by alieri on Monday, February 25, 2008 at 6:39:50 PM.]

Feb 20, 2008

R.D.M. - Miradouro das Castanhas [S. Br ás]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

FTF!! Depois de um dia / noite de trabalho muito chato, vi que havia uma cache por estrear, ao p é de outra que ainda não tinha encontrado. Reuni os dados necessários e já para lá da meia noite arranquei a grande velocidade no cachemobil, depois de me abastecer de um pão com chouriço e um bolo de canela, especialidades duma pastelaria Lisbonense (PUB) bem conhecida dos geocachers Farense s SMILIE
Graças ao Tomtom que me guiou através de algum nevoeiro nocturno rápidamente cheguei perto do GZ. E foi também graças ao TT e às coordenadas impecavelmente marcadas pelo owner que descobri a cache onde dormia descansada, à espera de certa pessoa fazer o FTF SMILIE
Não fiz trocas mas dei xei um pedido de perdão a Jesus.
Obrigado pela cache.

Tr3s moinhos [S ão Brás de Alportel]

By: Al-garb Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Small

#195 Depois de comer umas castanhas na cache vizinha, pedi ao GPS que me trouxesse at é aqui, o que ele fez facilmente.
Ao principio não percebi a dica, mas depois de levar com uma gota de água mesmo em cheio no olho por andar à procura no sitio errado, a vista limpou-se e encontrei a cache.
Como já foi dito, é uma pena estes locais estarem ao abandono, vulneráveis ao vandali smo do grafitti e cheios de lixo.
Ainda assim, valeu a pena descobrir este local com uma vista tão bonita, mesmo de noite.
In - mola para papel
Out - zebra
Obrigado pela cache.

Feb 16, 2008

No Pa ço do Terreiro [Lisboa]

By: Team Hulkman Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Other

#189 Em dia de trabalho em Lisboa, a manh ã livre permitiu-me atacar umas caches em zona conhecida. Esta foi parcialmente feita com o Mcmikke.
Foi igualmente difícil tirar como voltar a esconder. Ainda andei com a cache no bolso mais de meia hora (deu para ir a Judiaria e voltar).
Havia muitos mugles adeptos do nuremberga na zona...
Obrig ado pela cache.

Feb 15, 2008

Esta ção do Rossio [Lisboa]

By: Team Hulkman Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

#192 Com o Mcmikke, em dia de trabalho em Lisboa, deu tempo para passear a p é pela baixa lisboeta (diga-se, "encorajados" pelo corte nas despesas a que o patrão agora obriga...).
tentando não parecer suspeitos, seguimos a dica e desconfiámos de algo estranho. O Mcmikke sacou a cache (muito original este container!) sentindo-se observado. afastamo-nos do local e quando i amos fazer o log, encontrámos um colega de trabalho...toca a disfarçar, a falar do tempo e tal, para ele não perceber que maluquice andávamos a fazer. Depois foi fazer o log e devolver a cache ao esconderijo. Realmente a multidão ajuda a passarmos despercebidos. Muito obrigado pela cache.
O log book precisa ser trocado, está cheio.

Catedral [Cristianismo]

By: almeidara Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

#190 Vindo de uma passagem pela judiaria, falhada devido a uns mugles no local, vim com o Mcmikke por ruelas e cal çadas, subindo, subindo, até esta catedral, que não conhecia.
Enquanto esperávamos que uns mugles turistas e outros policias se fossem embora, visitamos o interior. É pena que os nossos monumentos não estejam mais estimados: este já merecia uma limpeza das paredes, pelo menos. A opinião com que ficámos logo ao entrar levou-nos a não visitar a zona paga, por pensarmos que não valeria a pena.
Ao sair, fomos directos à cache. Apesar de o GPS me mandar para uma rua abaixo, achei que ali é que devia ser. E era!!
Depois com o Mcmikke a fazer "cortina" lá a escondemos de novo no sitio. Obrigado pela cache.
Daqui seguimos para a Judiaria.

O Ascensor da Gl ória / The Glory Funicular

By: rifkindsss Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Micro

#193 Com o Mcmikke, em dia de trabalho em Lisboa, deu tempo para passear a p é pela baixa lisboeta antes dos afazeres profissionais. Esta seria a última cache do dia.
Depois de quatro founds de rajada, vinha com receio de não encontrar esta por causa do log anterior. Mas como quem procura sempre encontra, como sou um gajo (muito) teimoso, lá segui o cheiro a logbook e en contrei a cache. O logbook é muito original. Depois, mesmo nas barbas dos turistas japoneses, escondi-a novamente. Obrigado pela cache. Para a próxima prometo que ando no elevador.

Judiaria [Lisboa Medieval]

By: almeidara Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Small

#191 Depois de uma primeira tentativa falhada devido aos mugles, fui ter com o Mcmikke e devolvi a cache do terreiro do pa ço ao esconderijo, com a ajuda dele. Certo é que passei com a mão por esta (Judiaria) mas não "acreditei". Além disso não tinha fotos nem os mapas da cachepage, e o GPS mandava-me para dentro da igreja (que aliás visitei e gostei bastante).
à segunda passagem, vindo da Catedral, já com o Mc mikke a fazer "cortina" lá a saquei, fizemos um log rápido ali perto e escondemos de novo no sitio, depois de esperar uns bons minutos que um mugle voltasse ao trabalho.
Gostei bastante da originalidade do esconderijo! Parabéns e obrigado. Um dos meus melhores amigos vive a 100m daqui!


[This en try was edited by alieri on Tuesday, February 19, 2008 at 6:01:02 PM.]

Feb 7, 2008

Cami de la Muntanya / G.R.7

By: impacto_lirical Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

On a week hollidays in Andorra I let the snowboard relax for a while and came with portuguese geocacher couple MitoriGeikos to hunt this one. We followed the track uphill and enjoyed the hike very much, trading geocaching stories along the way. We arrived near the bridge as the sun went down. Around 40m close to ground zero the GPS was all crazy and the landscape was getting darker and darker. Being 3 person with 2 torchlights, and the floor so slippery because of the ice, we decided it was safer to go back and try to find this cache next year. It's a DNF but still i enjoyed the views and the hike. Thanks. Greetings from Portugal.

More >>