Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Jan 27, 2008

Moinho da Can áda * Canáda Mill [Brinches]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

#187 - "Tour j á que não vou ao jantar 'bora lá fazer as caches ali perto"
Chegar a esta cache foi toda uma aventura. Depois de tentarmos vários caminhos e de andar talvez uma hora entre olivais, lá encontrámos a cache. No regresso à estrada para Brinches, demos por nós no meio de uma propriedade privada. Ainda bem que o portão estava aberto SMILIE
photos later.
TFTC

A Serpente do Rio Anas

By: ajsa & golfinha Difficulty: 3.0 Terrain: 1.0 Container: Small

#184 - "Tour j á que não vou ao jantar 'bora lá fazer as caches ali perto"
Vindos do DNF na Ecopista, entrámos em Serpa (que vila magnífica) direitos a esta cache. Ainda no carro passámos por ela sem saber que era a cache, mas houve algo que me atraiu a atenção. E de facto foi estacionar e encontrar. Realm ente está praticamente à vista SMILIE. Obrigado pela cache.
in - geocoin
out - carrinho

Padre Himalaia [Brinches]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

#188 - "Tour j á que não vou ao jantar 'bora lá fazer as caches ali perto"
Vindos do moinho da Canada, ligámos aos owners que foram ter connosco e acompanharam-nos na busca. Já de noite, no meio de um frio gélido, iluminados pelas lanternas que atraíram o vigilante dos painéis solares, que aliás não vimo s, lá encontramos a cache depois de virar e revirar 4567 pedras, calhaus, seixos e pedrinhas. Obrigado pela cache e sobretudo pela hospitalidade, companhia e simpatia. O melhor estava para vir, pois fomos fazer um "reconhecimento" ao Restaurante Molhobico. Gostámos.
TFTC

Margem Esquerda [Serpa]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Small

#186 - "Tour j á que não vou ao jantar 'bora lá fazer as caches ali perto"
A correr para tentar encontrar a cache antes do sol se esconder, percorremos no rasteirinho todo o caminho proposto pelo owner. Deu para o fazer, mas arrisca-se a integridade da geo-viatura. Mas o passeio compensa. Percebemos à ida que havia um percurso mais directo e menos arriscado.
A(s) cache(s) foram facilmente encont radas gra ças à precisão das coordenadas. A primeira estava um pouco traiçoeira, foi um preciso um "olhar treinado".
Paisagem fantástica, silêncio e calma ao pôr do sol. Obrigado por nos trazerem aqui.
photos later.
TFTC

Oliverinha da Serra

By: luis74 Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Small

#185 - "Tour j á que não vou ao jantar 'bora lá fazer as caches ali perto"
Vindos do centro de Serpa (já disse que é bonito?) facilmente encontrámos esta cache. Difícil foi escondê-la, pois uma patrulha a cavalo da GNR passou por ali e ficou a observar a paisagem uns bons 10m. Aproveitámos para fazer um p icnic enquanto esperávamos, deleitando-nos com umas sandochas de paio alentejano.
photos later.
TFTC

Jan 19, 2008

Biocombust íveis? o Futuro? * Biofuel? the Future?

By: ajsa & golfinha Difficulty: 3.5 Terrain: 1.5 Container: Not chosen

Depois de ter tentado o FTF e n ão ter conseguido, e de todas as peripécias que envolveram esta cache, viemos até aqui antes de atacar um belo lanche.
Com surpresa constatei que as coordenadas nos levavam para uma zona oposta àquela onde procurámos da primeira vez.
Chegado ao ponto zero, procurámos um pouco e exclamei "já a vi, vê lá se a encontras". A Sicapelo encontrou e abrimos. Qual não foi a nossa surpresa quando vimos que era falso alarme. Ainda teríamos outro falso alarme antes de encontrar a cache propriamente dita. Este Ajsa é um brincalhão...
Obrigado pela cache. Não fiz trocas.

Circuito Manuten ção [Beja]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 4.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

J á de noite passámos para mostrar à pequena Sofia o que é o Geocaching que ela viu nos "morangos".
À luz das lanternas fez uma busca sistemática e rapidamente a encontrou. Gostou mais do contentor do que do conteúdo.

Aeroporto de Beja * Beja Airport

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

J á de noite passámos para mostrar à pequena Sofia o que é o Geocaching que ela viu nos "morangos".
Esta foi a primeira cache dela. Retirámos uma caixa para comprimidos e deixámos dois brinquedos. A Sofia fez um log e tudo. Mas do que ela mais gostou foi de um "lápis gigante" que insistiu em le var para casa.

Quatrim do Sul [Olh ão]

By: Torgut Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

Virtual geocoin drop. First stop on its trip. It's going abroad. Hope it comes back. Thanks, Luis.

Jan 17, 2008

Porto de Pesca Quarteira

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

#181 Encontrado pelas 22h30m, na companhia do Hugo. Custou encontrar o caminho certo mas um mugle indicou-nos a direc ção da "capela".
Ali perto ainda ficámos a contemplar a paisagem iluminada. Depois foi fazer as contas (e no meu caso refazer até acertar), e partir à busca.
Procurámos perto do ponto zero todos os esconderijos possíveis, até que já só faltava aquele SMILIE. Muito bem pensado. Agora percebo porque não é indicado o tamanho do container ;)
Parabéns pela cache e pelo container "alternativo", e obrigado por nos trazeres a este lugar.
In - Rótulas gastas
Out - Frio e o gosto de ter encontrado uma diferente

Passeio à Beira Mar (Beach Front Walkabout)

By: carlos.ramos Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Regular

#182 Encontrada j á de noite, na companhia do Hugo.jesus, que já a tinha encontrado. Apesar de ter que recolher diversos dados e fazer várias contas (ao fim de um dia de trabalho não era propriamente o que mais me apetecia fazer), e depois de confirmar todos os dados, lá fomos dar com ela. Uns mugles numa varand a ainda acharam suspeito andarmos ali de lanternas, mas não nos deram muita atenção. Apanhei um valente susto quando deixei cair o PDA em cima das pedras. Felizmente foi só um risco, ufa!!!
Não fiz trocas. Obrigado pela cache.

Jan 13, 2008

Sta Eul ália's Cave

By: Francis Carm & PdrCA & GH_Albertos & Singlezz Difficulty: 3.5 Terrain: 3.5 Container: Small

#178 12h10m Feita na simp ática companhia do Ruben, Sicapelo, "família" Jesus, Airi, Nevamauka e Julieta.
Depois de um pequeno desencontro no trajecto para a cache, chegámos perto do ponto zero, caminhando pela praia, para grande alegria da cadela Kika. Houve quem fosse de bicicleta ao ombro até final :)
Esta cache demo rou certamente mais de meia hora a encontrar, e estávamos prestes a desistir, pois tínhamos um almoço à espera em Lagos, até que a Sicapelo deu com ela, armada apenas com a sua lanterna maravilha e uma reza da Julieta a Santo António SMILIE. Até esse momento houve quem fizesse alpinismo, espele ologia e banho de areia molhada.
A cache, aliás, estava também molhada até aos ossos, que é como quem diz, o logbook espremido deu um copo cheio de àgua.
Gostei muito da cache pelo sitio que nos leva a descobrir, e por me obrigar a andar em alcatrão, escarpa, escadas, areia e a saltar de roch a em rocha, mas o contentor não é o mais indicado para um local assim. Obrigado pela cache.
Out - TB Asinus / In - Nada

Olhos de Água (Pine)

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 2.5 Terrain: 3.0 Container: Small

#177 11h00m Feita na simp ática companhia do owner, Sicapelo, "família" Jesus, Airi, Nevamauka e Julieta. Encontrámo-nos junto ao primeiro ponto e em amena cavaqueira cumprimos todas as etapas, apesar da ameaça de chuva. Foi a primeira caminhada do dia e soube bem apesar do frio. Tal como disse ao owner, embora o interes se da cache não seja muito grande, é uma caminhada agradável. Os pontos estão bem marcados, embora no último as coordenadas dessem um pouco ao lado.
Durante a caçada pudemos ver a Kika completamente destravada a correr pelo campo e a Julieta que deu um grande bate-cu, mas só se preocupou em n ão deixar cair o chocolate SMILIE
In - TB Alf
Out -Geocoin Fada Rani (?)

The Lagos 6+1: #6 - Santa Maria

By: Team Caracache Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

#179 Depois de um almo ço muito agradável em Lagos na companhia das equipas Hugo.Jesus, Al-Garb, Ajsa (com três reforços), da Sicapelo e dos Caracache, onde até houve bolo de aniversário surpresa, despedimo-nos desta última equipa para ir à procura de duas das suas caches.
Já nos carros fomos ouvindo as explicaç ões dos Al-Garb sobre alguns monumentos de Lagos, via PMR.
Houve uma equipa que teve que conferir as contas, mas não vou dizer qual SMILIE
No ponto final tinhamos o team Roscas à nossa espera, refastelados nuns bancos a olhar o horizonte.
Combinámos entre todos que quem encontrasse a cache deveri a afastar-se da mesma, disfarçadamente, e anunciar que já a tinha encontrado, de modo a permitir que toda a gente efectivamente a encontrasse.
Gradualmente os participantes foram encontrando a cache final, até que só faltava o Hugo. Nós bem lhe íamos dando umas dicas, mas ele acusou a pressão até que que exclamou o Eureka final.
Como o logbook é tão pequeno, assinei por todos. Gostei muito das vistas desta cache e da originalidade do container e do logbook. Obrigado.
Seguimos para "My Bonnie".
----------------------------
After a nice lunch with the owners and other geocachers "mara fados" we had a surprise birthday cake. Then we said "see you soon" to Team Caracache and started hunting this nice multi.
At the first stage someone did the math wrong, but i will not say who SMILIE. Driving on the way to the 2nd stage we heard Al-Garb on the walkie talkies about Lagos history. It w as really funny.
At the 2nd stage we met with Roscas Team. There we agreed everybody who would find the cache should stay quiet and let everybody find it. So we did, and Hugo was the last to find, and everybody was giving him hints. It was too much pressure on him, but he finally got it.
The logboo k was so tiny, I signed it in behalf of all the teams.
I loved this one, specially the views and the original container and logbook. TFTC

"My Bonnie Revised" Lagos area, Algarve

By: Team Caracache Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Micro

#180 Feita na na companhia das equipas Hugo.Jesus, Al-Garb, Ajsa (com tr ês reforços), da Sicapelo e dos Roscas.
Esta foi a melhor forma de acabar o dia de caches. É uma multi cache que nos leva num passeio pelas falésias, com pontos intermédios bem pensados e containers muito originais. O segundo ponto foi encontrado pelo pequeno Zé, que a viu a uns 20m de distân cia e desatou a correr para a sacar, e nos leu as coordenadas finais.
No ponto final fizemos o mesmo que na anterior e (quase) todos conseguíram encontrar a cache por si, até que alguém se descuidou e disse "Está aqui! Está aq...Oooops! Desculpem! foi sem querer..." SMILIE
Gostei muito desta cach e, pelo passeio e pelos containers tão originais. Obrigado!
In - Geocoin
Out - Geocoin
-------------------------
Hunted this one with teams Hugo.Jesus, Al-Garb, Ajsa, Sicapelo and Roscas.
THis was the best cache of the day, because of the hike on the cliffs, the middle points and the containers. Th ese are very original.
The 2nd stage was found by young Zé, who spotted it miles away, and then read the coordinates to all others.
At final stage, we agreed the same as in Lagos 6+1 Santa Maria: anyone spotting the cache should remain silent about it and leave the place, until the other had found it. Almost everybody found the cache until "someone" said "I got it! It's here!...ooops, sorry..." SMILIE
Thanks for the cache. Nicelly build.

Jan 10, 2008

Coreto de Faro [Faro]

By: neva mauka Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

22h34m FTF! juntamente com o Hugo.jesus Com esta coisa dos cache-alertas via SMS, fic ámos a saber da publicação desta micro no nosso "quintal". Combinámos e em 10m estávamos junto ao ponto zero. Chama-se a isto "grau de prontidão" SMILIE
Apontámos ao alvo, mas uns policias estavam de olho e tivemos que ir tomar um café ali perto e comer uma bela tarte de maçã.
Com a dica e o exame anterior do local, já sabíamos onde procurar. Os policias estavam de conversa e não nos viram sacar a cache.
Quando estávamos prontos a fazer o log, o telefone tocou, eram as equipas Zaya/Torgut e VespaFriends: "já estás com a cache na mão? Estou!" Gargalhada geral do outro lado da lin ha!
A cache estava bem escondida, e por ser de noite quase parecia que ela não poderia estar ali.
Quanto ao local, faço minhas as palavras do Hugo.
Obrigado pela cache.

Jan 9, 2008

BG04 - Cache da Lota

By: BVGeMCM Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

Geocoin drop & retrieve

BG04 - Cache da Lota

By: BVGeMCM Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Small

FTF!!!! #175 J á conhecia a Manta Rota e esta praia porque vivi aqui perto, mas nunca tinha reparado no VG.
O GPS trouxe-me sempre por estrada até 50m da cache. Depois foi pegar na lanterna e partir à busca.
Encontrei-a bem escondida (acho que esta camuflagem é-me familiar SMILIE) e bem recheada.
Graças à dica dei facilmente com a cache. Ainda bem que levei luvas, deram um jeitão...UUiii!
Depois das trocas ainda tirei um presente mais (que não loguei) para poder fechar a cache sem forçar. Deixei uma stashnote como solicitado. No fim tentei disfarçar as pistas deixadas SMILIE e tapei bem a cache como es tava.
In - Geocoin Americana Torta
Out- Brinquedo chocapic e tubo preto
Obrigado pela cache
------------------------------

Nice easy cache near a already known beach. GPS brought me by road until 50m distance to the cache. This one was well camouflaged and had lots of goodies. Luckily I brought som e gloves ...ouch!! :)

Jan 8, 2008

A cache das Laranjas [Albufeira]

By: Ruben Martins Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

Encontrada pouco depois da meia noite. As coordenadas est ão precisas.
Não gostei da cache pelas razões que já expliquei ao owner em privado, ou seja, porque está num sitio que na minha opinião não tem qualquer interesse. É apenas mais um troço da EN125. Enquanto se procura estamos expostos aos olhares dos vizinhos e de quem passa na estrada. Aliá s, convém ter cuidado com o trânsito, pois a cache fica mesmo junto à estrada. Não fiz trocas. TFTC

--------------------
Found after midnight. Coordinates are most accurate.
Didn't like the cache because the place has no point of interest. Hiding place is open to mugle eyes and passing drivers. It's close to the road, so be careful about the traffic. No trades. TFTC

Jan 7, 2008

Natal dos Marafados

By: alieri & geo-marafados Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

Para o ano h á mais. Obrigado a todos pela presença e pelo convívio.
More xmas dinner next December.

Jan 6, 2008

Igreja do Carmo [Faro]

By: Al-garb Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

:) Foi um FTF a duas m ãos e quatro patas...
À hora de jantar o e-mail apitou a avisar da nova cache...desencaminhei o Hugo (malta que trabalha ao fim de semana tem a minha solidariedade) para fazer uma pausa no trabalho e irmos em busca de mais uma cache "by Al-Garb". Ele veio o trouxe a Kika, que farejou a cache rápi damente e em menos de um fósforo o Hugo apanhou-a.
Dizem as más-linguas que esta andava no carro do owner há uns bons meses, à espera de ser colocada SMILIE Finalmente saiu. A igreja do Carmo merece ser visitada (a esta hora não, claro, mas...) e sem dúvida merecia uma cache. E tão engenhosa co mo esta...Aquele mini log book é uma obra de arte de paciência. Obrigado pela cache.

Jan 4, 2008

Cerro do Malh ão [Faro]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

geocoin drop & retrieve

Cerro do Malh ão [Faro]

By: hugo.jesus Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Small

Estava uma bel íssima tarde de sol, como não se via desde o ano passado SMILIE, por isso aproveitámos para sair de casa com o objectivo de caçar as primeiras caches do ano.

Depois de várias tentativas para encontrar o caminho certo, seguimos por aquele que nos pareceu o mais acertado para nos levar ao destino. Efectivamente conseguimos ficar a cerca de 700m da cache ( o que até não é grande coisa pois já tinhamos estado a 200m, mas com uma encosta para trepar).
Como o carro não podia avançar mais, sob pena de gastarmo s o subsidio de Natal na oficina mais pr óxima, calçámos os "ténes do geocaching" e seguimos a pé.

Trilhámos caminhos, saltámos rochedos, não em câmara lenta como na TV nem nas dunas mas depressa e na serra algarvia, pois o sol já se punha e o frio era cada vez maior .

Pelo caminho aproveitámos as vistas magníficas (queria es crever soberbas, mas não me deixaram) para tirar algumas fotografias.
Chegados ao ponto zero, lembrámo-nos da dica e chegámos à conclusão, com a ajuda dos GPS, que não servia para nada :) dada a quantidade de pedras no local. Aliás, as coordenadas estão muito bem tiradas.
Sacudimos a àgua do capote que envolve a cache, e fizémos os logs. Umas fotografias depois, voltámos ao cachemobil, com mais 3 kg de lama em cada pé. No regresso, descobrimos que havia uma estrada de al-catrão, que nos teria poupado alguns bons metros de caminho, se tivéssemos conseguido encontrá-la / descobri -la / dar com ela.

Resumindo e baralhando, trata-se de uma boa cache num local com uma excelente vista, onde não viriamos se não fosse o ...cachemobil ...e os "ténes" SMILIE

Obrigado pela cache!
In - Geocoin
Out - Nada

16 (silly name, isn't it?) [Loul é]

By: Afonso Loureiro Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

#172 Vindos do Cerro do Malh ão, e já de noite, viemos dar com esta cache bem guardada por dois carros de mugles. Um deles estava a tirar fotografias, o que nos fez pensar que seria um geocacher, mas depois de consultarmos o logbook vimos que não havia qualquer outro log de hoje.
Antes de entrarmos no moinho consegui a proez a de, apesar de ter duas lanternas na mão, meter a pata numa poça!!! Ainda por cima era funda...
A cache foi facilmente encontrada, graças à dica. É pena o moinho estar tão sujo....
TNLN . TFTC
O logbook precisa ser trocado, pois as folhas estão todas soltas e quase no fim.

16 (silly name, isn't it?) [Loul é]

By: Afonso Loureiro Difficulty: 1.5 Terrain: 1.0 Container: Micro

geocoin drop & retrieve

Jan 3, 2008

Albufeira Marina's View [Albufeira]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

geocoin drop & retrieve

Albufeira Marina's View [Albufeira]

By: VespaFriendsAlgarve Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

J á praticamente de noite, chegámos ao local da cache. No meio de um frio de rachar, procurámos o ponto zero, e apercebemo-nos da presença de dois muggles. Tirámos umas fotografias para disfarçar, e como a temperatura estava longe de amena, voltámos para o carro.
Esperámos mais um pouco que o s muggles fossem embora, mas os malandros parece que estavam de guarda. Quando tinhamos acabado de desistir de esperar, eis que aparece o "trolha-bus", e leva os dois muggles. Corremos para o ponto zero e rapidamente descobrimos esta cache bem camuflada.
Obrigado pela cache.
IN - Dado e estrela fosf orescente
Out - Nada

PS: aos próximos geocachers, não venham perto das 18h porque a essa hora o "trolha-bus " ainda não passou SMILIE

More >>