Geocaching Basecamp

alieri's Geoblog

Nov 25, 2007

Ponte Romana da Ribeira de Odivelas [Vila Ruiva]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Regular

#161 4. ª do dia, com Sicapelo. Bem perto da cache da Ermida não podiamos deixar passar mais esta cache praticamente drive-in (acho que é a imagem de marca do Ajsa - dar pouco trabalho a quem procura. Deve ser já a pensar no Verão quando as temperaturas do Alentejo convidam a ficar no fresquinho do ar- condicionado do carro SMILIE).
Primeiro estacionámos do lado errado da ponte e ficámos a 10m da cache, com um pequeno curso de água à nossa frente a barrar-nos a passagem. Como estava muito frio para molhar os pés demos a volta e rapidamente sacamos a cache do seu esconderijo. Incrível como uma construção com milhares de anos se aguenta ali impávida e serena, servindo a sua função.
Obrigado pela cache e pelo passeio ao Alentejo profundo SMILIE
Não me lembro das trocas.
PS: obrigado pela publicidade à minha cache de Alcaria Ruiva [Mértola] SMILIE

Ermida N. Sra. da Represa [Vila Ruiva]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#160 3. ª do dia, com Sicapelo. Depois do DNF na Vera Cruz queríamos ir em direcção ao Alqueva, mas errámos o caminho e fomos na direcção da Vidigueira SMILIE. Depois de uma pesquisa no excelente trabalho de casa que a co-pilota tinha feito, rumámos a esta cache drive-in (foi abrir a porta e apanhá-l a).
Como estava já muito frio e escuro, fizemos os logs e trocas dentro do carro. O problema foi que um dos sacos cheirava a peixe e esse cheiro ficou dentro do carro, mas uma mulher prevenida está pronta para tudo e o mau-cheiro foi rapidamente anulado. Deitámos fora esse saco.
A Ermida é muit o bonita numa noite de lua cheia como esta.
Obrigado aos Ajsa por nos trazerem a mais uma maravilha alentejana.
Out - nada
In - Autocolantes Disney e estrela fosforescente

P êxe d'agua doci

By: Pussinbuts team Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

#162 5. ª e última do dia, com Sicapelo, que conhece o interior destas construções e diz que é um lugar maravilhoso. Por fora assim parece. Espero poder aqui voltar brevemente para visitar como deve ser.
A cache foi encontrada graças à minha teimosia, pois insisti naquele caminho, apesar de certa pes soa não querer sujar o cachemobile. Também foi essa pessoa que encontrou a cache, com o GPS nas mãos e o "manual de instruções" ao lado [:D]
Obrigado pela cache e por mostrar mais um tesouro alentejano.

Castelo de Portel

By: os_tres_da_vida_airada Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

#159 1. ª do dia, com Sicapelo. Foi encontrada rapidamente, graças à dica. Apesar do vento gelado, apareceram logo uns mugles a espreitar o que estávamos a fazer. Aproveitámos para tirar umas fotos neste sitio já conhecido, com vista para a planície alentejana e um jogo de futebol ali perto onde se m arcou um golo assim que encontrámos a cache. Portel é muito bonito e merece a visita. Obrigado pela cache.

Vera Cruz [Portel]

By: clcortez Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

2. ª do dia, com Sicapelo. Acho que esquadrinhámos todos os cantos, mas não demos com ela. Ainda fomos ao carro confirmar as coordenadas e as dicas. O GPS estava um pouco marado e apontava para todo o lado e mais algum. Como já era quase noite acabámos por desistir. Perante uns mugles ainda passá mos por engenheiros de estruturas ou coisa parecida SMILIE
Foi o primeiro DNF da Sicapelo que ficou muito triste, por isso fomos vingar-nos em direcção ao Alqueva. Só que fizemos um 'zig' onde era um 'zag', errámos o caminho e fomos na direcção da Vidigueira [:D]
Esta construção é impressiona nte e havemos de cá voltar. TFTC

Nov 24, 2007

Down Under

By: kidloco Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

O Hugo.Jesus j á disse tudo e faço minhas as Suas palavras...
Depois da aventura da cache da Quinta do Lago decidimos vir até Albufeira para nos vingarmos do DNF anterior.
É realmente uma cache diferente para melhor, ou seja, vai além das comuns caches escondidas debaixo de pedras que vemos por aqui. Além di sso traz-nos a um lugar fantástico que é um segredo bem escondido. Obrigado Kidloco e parabéns. Já te percebo melhor.
Falta agradecer a dica preciosa do Billy dos Vespafriends, sem a qual não teria sido possível chegar sequer perto da cache.
Out - nada
In - dois autocolantes Disney
fotos em breve
---------------------
Fantastic place, it's a very well hidden secret. Thanks for the well designed cache.

Varandas do Mar [Portim ão]

By: manchanegra Difficulty: 2.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

Com hugo.jesus. Depois da Down Under fomos em busca de caches que ambos n ão tivéssemos ainda encontrado, e a seta apontou para aqui. Chegámos ao lusco-fusco ao ponto zero desta multicache bem pensada. Andámos às voltas do esconderijo final já à luz das lanternas e depois de muito procurar (muito mesmo) lá demos com a magana, nas coordenadas mas provavelmente não no esconderijo inicial, pois onde estava arrisca-se a cair para o buraco ali perto. Obrigado pela cache.

Quinta do Lago [Loul é]

By: Torgut Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

Primeira do dia, com o Hugo.Jesus. Depois de algumas perip écias (não fiz bem o trabalho de casa) e uma agradável caminhada encontrámos a cache, só que afinal não era a cache, embora o sitio fosse aquele. Com a ajuda do helpdesk confirmámos estar no sitio certo mas a cache é que estava noutro SMILIE.
Ainda assim demos com ambas, pelo que este found é tipo 2 em 1. O local da cache está bem escolhido, pois permite-nos fazer um percurso numa zona muito agradável do Algarve.
Out - relógio
In - boneco romagnoli e outra coisa que não me lembro.
TFTC and the hike.
----
Very nice cache, takes you on a nice stroll on a beautiful natural landscape.

O Po ço da Abicada (Portimão)

By: ShadowLord Difficulty: 1.5 Terrain: 2.5 Container: Small

#158 Com hugo.jesus. Vindos das Varandas do Mar estacionamos no sitio recomendado e como j á era de noite não encontrámos um caminho evidente para o ponto zero, pelo que atravessámos os 200m de prado a direito, por entre o pasto, as valas e os vestígios fumegantes dos bovinos SMILIE No caminho não meti o pé numa vala por muita sorte (e por ter reflexos muito rápidos? SMILIE).
No ponto zero tentámos interpretar a dica mas não vimos nada parecido. Revirámos pedras, abanámos árvores e até coagimos uns coelhos a revelar o segredo....mas sem sucesso. Até que depois de uma meia hora disto, cheios de frio e frustrados, completamente por acaso e a 5m das coordenadas lá encontrei a maldita caixa.
Este local à luz da lua é interessante, com toda aquela água ali perto e aquela grande poço com a oliveira lá plantada. Provavelmente durante o dia é muito bonito e até se encontra rapidamente a cache. Mas não vim de lá muito satisfeito. Cachar à noite tem destas coisas. Obrigado ao owner pela cache e pela aventura. Não fiz trocas.

Nov 18, 2007

Circuito Manuten ção [Beja]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 4.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

#147 - 3a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Este local tamb ém já era conhecido pois vivi aqui perto. No caminho para a cache encontrámos uma mugle e seu cão muito desconfiados que não parava de olhar para nós, mas nada que nos perturbe SMILIE Um GPS é um bom telefone, só tem que se falar muito alto . A cache foi facilmente encontrada pois estava com o rabo de fora. Pens ávamos que iamos fazer um FTF mas os Hugo.Jesus passaram aqui ao lado e não resistiram a vir reclamá-lo, os grandes malandros. Obrigado pela cache. Fizemos trocas :)

?Villa? Romana de São Cucufate [Vila de Frades]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

#150 - 6a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Mais uma cache num local que merece ser visitado. Os owners est ão de parabéns pela divulgação que estão a fazer dos monumentos e do Alentejo.
Já tinha vindo a São Cucufate há muitos anos num passeio BTT. Então havia um senhor que explicava a história do local. Hoje foi o Ajsa que o fez, e muito bem. Parecia um guia profissional. Ainda tivemos que ter cautela com um mugle ali perto que parecia desconfiado com a nossa presença. Ao ir embora levámos um banho de pó...
In - cromo do Bosingwa
Out - avião?

?Villa? Romana de Pisões [Penedo Gordo]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

#153 - 9a da tarde de caches com Sicapelo mas j á sem o casal AJSA.
Depois de vitaminarmos com alguma fast-food, seguimos até esta cache "drive-in", que foi encontrada em pouco tempo pela Sicapelo. Por ser de noite não pudemos apreciar as ruinas, o que é pena. Obrigado pela cache.

Ermida Santo Ant ónio dos Açores [Vila de Frades]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

#149 - 5a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Depois de os pr óprios owners duvidarem sobre qual o melhor caminho de acesso, lá chegámos perto do ponto zero.
Pode parecer um lugar-comum, mas esta é mais uma daquelas caches que nos trazem a sítios onde nunca iríamos não fosse o geocaching. Um tesouro bem guardado: pela Capela no local e pela localizaçã o num ponto privilegiado pelas vistas que dali se alcançam.
Pudemos também constatar que é um sitio procurado por casais de namorados, alguns dos quais aproveitam este sítios para pôr a leitura em dia...mas o livro estava de cabeça para baixo?!
Obrigado por nos trazerem aqui e pelas fotos.
PS: foi mais um FTF roubado pela "raposa matreira" SMILIE

Pra ça da Republica [Beja]

By: ajsa & amp; golfinha Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

#152 - 8a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Que bela cache! Das que fiz hoje foi das que mais gostei, talvez por ser das poucas urbanas que tenho encontrado. Apesar dos mugles ali perto, os nossos palpites levaram-nos ao sitio certo. Imagino que durante a semana seja mais dificil sac á-la. Obrigado pela cache, pela companhia e por tudo nesta bela tarde de caches.

Aeroporto de Beja * Beja Airport

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#154 - 10a da tarde de caches com Sicapelo mas j á sem o casal AJSA.
Última cache do dia, também ao estilo "drive-in", graças à dica e ao olho treinado da Sicapelo não resistiu muito tempo. Por ser de noite não pudemos apreciar as obras, por isso vamos esperar pela conclusão do Aeroporto para ver o que sai dali. No caminho ainda tivemos al gum receio de ficar "atascados" mas o cache mobil portou-se lindamente.
Obrigado pela cache.

Pastor Alentejano [Beja]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Regular

#146 - 2a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Cheguei a ter uma cache plantada a 2m desta, por isso j á conhecia o local. Sendo quase drive-in, foi chegar e encontrar, ao mesmo tempo que alguns membros do grupo davam indicações a uns mugles sobre um encontro da brigada do reumático SMILIE. Depois tivemos todos que disfarçar usando a técnica da foto de grupo para o owner voltar a colocar a cache. Trocámos os sacos que estavam encharcados. Obrigado pela cache. Fizemos trocas :)

Ermida Santo Andre [Beja]

By: ajsa & golfinha Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

#151 - 7a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Vindos de S ão Cucufate e já com o sol posto, parámos aqui para mais uma cache made by Ajsa. Também foi facilmente encontrada pela Sicapelo. Ainda bem que recuperaram o espaço à volta da Ermida. Deixei o TB Rudolph.

Para íso Selvagem

By: ajsa & golfinha Difficulty: 3.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

#145 - 1a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Depois de um belo almo ço no centro de Beja a saborear uns nacos de porco ibérico, nada melhor que uma cache para "desmoer". E como o Jardim Público fica a dois passos, foi para lá que nos dirigimos na companhia dos owners AJSA. Como o local já era conhecido, apenas seguimos a seta do GPS até ao local da cache. Aqui a dica não ajuda muito porque o que mais há são heras SMILIE e o GPS estava tonto por causa da fraca recepção. Não obstante, em poucos minutos a Sicapelo com a sua luva mágica encontrou a cache. Fizemos os logs e trocas da praxe enquanto o António tirava fotos como se não houvesse amanhã [: )]. Local bem escolhido para a cache. Obrigado por nos trazerem aqui.

Beja ? com vista para o passado

By: ajsa & golfinha Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Regular

#148 - 4a da tarde de caches com Sicapelo e o casal AJSA. Enquanto ca çávamos a cache do Circuito de Manutenção os owners foram-nos fazendo as perguntas necessárias à descoberta desta cache. Como acertámos as respostas, "deixaram-nos" caçar esta cache, o que aconteceu rapidamente e mesmo nas barbas de um mugle. Alias a cache foi caçada duas vezes, pois depois de a encontrar não disse nada à Sicapelo para ela poder encontrá-la também.
Algum roedor também já tinha feito o FTF dos sacos que envolvem a cache. Bom esconderijo e boa cache. Apesar de não termos feito todo o percurso até ao final, é um bom trabalho de pesquisa e de imaginação do owne r. Parabéns.

Nov 11, 2007

Casas Circulares [Cachopo]

By: format Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Small

#141 Com Hugo.Jesus. Vindos da Bureau de Change, depois de muitas curvas e contra-curvas, cheg ámos a este local tão entranhado na Serra. As coordenadas davam 4m ao lado, mas com a dica foi tiro e queda. Esconderijo bem feito e em local bem escolhido. Ainda ouvimos um mugle chamar nomes aos pais de uma cabra mal comportada SMILIE e provámos os belíssimos bolinhos que o Hugo, como geocacher prevenido, trazia na sua mochila "Sport-Billy" ;)
In - estrela fosforescente
Out - Nada

Fonte F érrea de Cachopo [Tavira]

By: FamiliaSilvestre Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

#142 Com Hugo.Jesus, que j á a tinha feito. Chegámos já depois do sol posto, o que é pena pois este sitio deve ser muito agradável de dia. O GPS mandou-me para zonas tão diferentes como Este e Oeste, mas a minha intuição estava certa. Para não estragar o património, o Hugo, depois de confirmar que eu estava no sitio certo, apontou o esconderijo. Aliás não sei se o esconderijo foi feito à medida do contentor ou vice-versa :). Obrigado pela cache. Tenho que cá voltar
In - TB diabetes
Out - nada
Ps: a geocoin não estava cá.

Fonte F érrea de Cachopo [Tavira]

By: FamiliaSilvestre Difficulty: 2.5 Terrain: 2.0 Container: Regular

forgot to drop the TB diabetes...

Bureau de Change

By: cmma07 Difficulty: 1.5 Terrain: 3.0 Container: Small

#140 Com Hugo.Jesus. Depois de uma caminhada pela Serra Algarvia pela manh ã, seguida de uma bela patuscada neste dia de São Martinho, nada melhor que umas caches para terminar o fim de semana em beleza.
Encontrei-me com o Hugo perto da cache, com a ajuda dos PMR (falámos a mais de 6km de distância!!), porque não há rede de telemoveis por aqui.
Subimos o monte e o Hugo lá deu com ela. O meu GPS mandava-me para uns 5m ao lado, mas o dele estava certo e ambos tinham as mesmas coordenadas metidas (?).
Apesar de estar num local tão isolado no "Algarve profundo", esta cache merece a visita, pois do alto do monte avistam-se "terras de Espanha e areias de Portugal ". Obrigado por nos trazerem aqui.
Não fiz trocas.

Salir

By: Al-garb Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

#143 Com Hugo.Jesus,esta seria a última cache da tarde/noite.
Trata-se de uma multicache muito bem pensada e melhor conseguida. As pistas obrigam a alguma concentração e chegámos a duas hipoteses de resolução do puzzle. Como ambas apontavam para o mesmo local, seguimos para lá e sem combinar dividimos a àrea a pesquisar. A malvada cache viu-se cercada e teimava em esconder-se, mas finalmente lá dei com ela quando optei pela hipotese B. Então foi tiro e queda.
Salir merece ser visitado e esta cache facilita esse trabalho turístico. Parabéns e obrigado pela cache.
In - muito trabalho de pesquisa/sondagem
Out - chav e de ouro com que fechámos este dia de caches.

Nov 10, 2007

Down Under

By: kidloco Difficulty: 3.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

Com as teams Hugo.Jesus, Al-Garb e um mugle convertido (Luis). Uma cache que nos traz a um lugar como este é uma boa cache. Obrigado por isso. Que tesouro tão bem guardado!! Infelizmente, apesar do agradável passeio até aqui, não encontrámos a cache. O sinal GPS é fraco, há muito lixo nalguns sitios para onde a seta apontava, mas ainda assim valeu a pena vir até cá, apesar de apenas termos enco ntrado mais uma lembrança que interpretámos mal devido à nossa precipitação.
Também muito bom foi o almoço que se seguiu, perto de Albufeira no "Galo Dourado" (@ 37º6.237 / 8º11.673). Comemos muito bem, na esplanada, foi uma pechincha e até a Kika teve direito a um miradouro SMILIE
Infelizme nte o trabalho não perdoa e o mugle que nos acompanhou teve que ir para outras paragens.
Obrigado Kidloco.

The Pathway to Paradise [Albufeira]

By: Bringer Difficulty: 3.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

#135 Com as teams Hugo.Jesus, Al-Garb e um mugle convertido (Luis). Primeira cache do dia, na companhia dos amantes do Sushi. Boa Multi-cache, deu-nos a conhecer mais um cantinho escondido do Algarve. Foi o Hugo que deu com ela, mas quem gostou mais da cache foi a cadela Kika, que assim que se apanhou livre da trela jogou-se à àgua SMILIE e não parou de perseguir as ondas enquanto ali estivemos. Houve momentos em que tivemos de fugir das ondas para não molhar os pés. Foi o tempo de trocar as prendas e tirar umas fotos e partir.
Obrigado pela cache.
Daqui seguimos para a São Rafael [Albufeira]

S ão Rafael [Albufeira]

By: Team Hulkman Difficulty: 1.5 Terrain: 2.0 Container: Small

#136 Com as teams Hugo.Jesus, Al-Garb e um mugle convertido. Depois de umas manobras de contra-vigil ância efectuadas pela viatura que seguia na frente, mas que não nos conseguiu despistar, e depois de uma pequena e agradavel caminhada na zona das arribas (gosto bastante destes terrenos) encontrámos mais esta cache.
A paisagem à volta é bonita, tal como a imagem de uns turistas na praia a desf rutar do nosso clima tão quente, mas que perto deles devia ser mesmo tórrido [;)]. Tanto que um mugle voyeur andava lá perto a medir a temperatura com os olhos...há pessoas que não sabem disfarçar!! SMILIE Troquei o saco exterior. Obrigado pela cache.
In - Geocoin
Out - TB

Praia da Fal ésia [Vilamoura]

By: Prodrive Difficulty: 1.0 Terrain: 2.0 Container: Regular

#140 J á eram quase onze da noite e estava muito frio mas dei com ela, depois de ter corrido o Algarve pelas pontas para cá chegar :)
Out - TB diabetes
In - brinquedos

Albandeira [Lagoa]

By: 2 Cotas & Company & PPinheiro & Machanegra Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#137 Com as teams Hugo.Jesus e Al-Garb. J á depois de um belo almoço, passagem por mais um local onde não teria vindo se não fosse o Geocaching. Que paisagem soberba. É absurdo ser algarvio e não conhecer (até hoje) estes locais. Obrigado. Não fiz trocas.

Passagem para a liberdade [Vilamoura]

By: olharapo Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Small

Depois de jantar, vim at é aqui sozinho, para finalmente poder fazer o log, pois na visita anterior (28JUN)não tinha podido retirar a cache do esconderijo. Qual não foi a minha surpresa quando vejo um contentor e um logbook improvisados. Agora que li os logs anteriores compreendo o que se passou. Deixei um ou dois brinqu edos na cache. Não tinha comigo um logbook para repor, mas se o owner quiser passo lá e troco-o. Uma vez mais, obrigado pela cache.

SweetCam

By: argonauta Difficulty: 1.0 Terrain: 1.0 Container: Not chosen

#138 Com as teams Hugo.Jesus e Al-Garb. Foi para alguns a melhor cache do dia, ou pelo menos a mais saborosa. Infelizmente a foto n ão consegue mostrar o espírito deste dia de caches tão bem passado.
Boa ideia e melhores gelados, mesmo para quem não gosta de chantilly [;)]
In - gula
Out - duas bolas de gelado

Camone [Albufeira]

By: G@tos Difficulty: 2.0 Terrain: 3.0 Container: Small

J á de noite, sozinho, fui até esta cache. Procurei, raspei, mas não encontrei. Fica para a próxima, pois entretanto já ouvi umas dicas preciosas, eheheh

Fontes de Est ômbar (Lagoa)

By: Psipsina Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#139 Com as teams Hugo.Jesus e Al-Garb. J á de noite, iluminados pelas lanternas, avançámos por este cantinho bem cuidado adentro. Apesar da escassa iluminação deu para perceber que este sitio merece ser visitado com mais calma.
Esta fui eu com encontrei, quando já pensava que estava a perder as minhas qualidades de geocacher. Por aca so também é muito fácil de encontrar, já que as coordenadas estão bem tiradas.
Obrigado pela cache.
Troquei um Asterix por um dinossauro.

Nov 5, 2007

Rua de Santo Ant ónio [Faro]

By: Torgut Difficulty: 2.0 Terrain: 1.0 Container: Micro

Foi muito engra çado ver estes marafados a caçar, especialmente a forma como os Vespas usam o Vespinha para disfarçar :)
Espero que o casal belga tenha descoberto a cache. Foi a 1.ª vez que encontrei outros geocachers perto do ponto zero SMILIE
-------
Very funny watching these guys hunting, specially the way the Vespas use their kid as a disguise :)
Hope the belgium couple found the cache. It was the first time I met other geocachers near ground zero SMILIE

Nov 3, 2007

Atalaia [Faro]

By: Al-garb Difficulty: 1.0 Terrain: 1.5 Container: Micro

FTF!!! No meu quintal, com o Prrrresidente no estrang êro e Jesus distraído, não podia escapar. Nem que viesse quase às duas da manhã, como foi o caso. Depois do Rodrigo Leão e de uns copos e dois dedos de conversa, vejo o email no telemovel: cache nova em Faro?! É que é já a seguir!!! Ainda por cima num sitio já conhecido, onde venho pelo me nos uma vez por semana para me armar em craque do futebol SMILIE
Deu bastante luta encontrar a cache porque a Lei de Murphy veio para ficar. Mas com a lanterna maravilha e a persistência de quem não tem juízo e se mete nestas aventuras a umas horas destas, lá a encontrei, num esconderijo bem pensa do e melhor executado.
Antes disso tive que despitar um mugle que fazia jogging às 02h15m!!! Afinal há mais malucos por aqui SMILIE
Obrigado pela cache aos owners e ao Jesus pela dica do alerta de nova cache por e-mail [;)] A quem pago o jantar?

Nov 2, 2007

Cerro da Cabe ça Karren field [Olhão]

By: Dinkye, adopted by alieri Difficulty: 2.0 Terrain: 4.0 Container: Regular

This cache was adopted and is active again.

Nov 1, 2007

Cruz de Portugal [Xelb]

By: manchanegra Difficulty: 2.5 Terrain: 1.5 Container: Micro

J á cá tinha vindo antes, por isso fiquei a observar o resto do grupo. A Cache metia-se pelos olhos dentro, porque alguém a deixou com o rabo de fora, e como tal foi rapidamente encontrada. Na foto um momento de descontracção do grupo.

A Aldeia Abandonada do Funcho [Silves]

By: manchanegra Difficulty: 2.0 Terrain: 1.5 Container: Regular

#131 Mais uma cache na ca çada em grupo com o resto dos Marafados.
Desta vez os Roscas ficaram ao longe para não sacrificar o cachemobile.
Deixei os demais encontrar a cache e avancei quando eles terminaram, na companhia do Billy dos Vespas. Foi facilmente encontrado o contentor original (Cola cao?), bem enquadrado e prote gido [;)]
Deixei um TB e comi medronhos no regresso, que nunca tinha comido. Obrigado pela cache.

Duas Barragens [Silves]

By: manchanegra Difficulty: 1.5 Terrain: 1.5 Container: Large

#130 Mais uma cache do ManchaNegra para a colec ção. Vim com o resto dos marafados, que já disseram o que havia para dizer SMILIE
Belas vistas do local da cache! Hei-de que cá voltar com mais calma.
Out- mini dinossauro
In - TB Rudolph

Picota [Monchique]

By: Jos é Constantino and Torgut Difficulty: 3.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

#133 uma cache com uma vista magn ífica, e que fizemos ao lusco-fusco, sem alguns dos vários marafados, uns porque foram embora, outros porque ficaram no conforto do cachemobile. Adivinhem quem encontrou mais esta cache??? E quem demorou mais tempo a fazer o log? Eu não, que só fui para fornecer as lanternas SMILIE
IN - TB Landber ts TB #1
Out - uma saqueta de chá de tília ??????

Caldas de Monchique

By: ShadowLord Difficulty: 2.0 Terrain: 2.5 Container: Regular

#132 uma multicache bem pensada (gostei muito da ideia do 1. º ponto) e que me teria dado muito mais gosto fazer se os meus Gadjets não estivessem sob os efeitos da Lei de Murphy...
Aqui começou a sentir-se o efeito Billy the Kid, o terror das caches: onde põe o olho, põe o tiro, ou seja, encontra a cache...
Depois de escalada uma 'parede' houve tempo p ara uma foto de família.
Os Roscas abandonaram então as caçadas e os restantes foram para a Picota [Monchique].
Out - geocoin
In - TB diabetes Indonesia

Alcantarilha [Silves]

By: alcas Difficulty: 3.0 Terrain: 1.0 Container: Small

#129 Primeira do dia na companhia dos Jesus, Roscas, Vespas e Zaya. J á cá tinha vindo mas não fiz o trabalho de casa e não encontrei. Desta vez já tinha mais pistas. O esconderijo está bem pensado e melhor executado. Parabéns ao owner.
Não fiz trocas, mas tirei uma saqueta de chá (?)

More >>